sábado, 2 de março de 2013

 Oi Velox Telemar  reclamação denunciar Processar 
 Oi S.A (Brasil Telecom) Claro, Tim, Vivo, Light etc...

Regimento Interno da Agência Nacional de Telecomunicações
Art. 95. Qualquer pessoa que tiver seu direito violado ou tiver conhecimento de violação da ordem jurídica, envolvendo matéria de competência da Agência, poderá reclamar ou denunciar o fato à Agência.
Parágrafo único. A reclamação ou a denúncia poderá ser feita verbalmente, por meio eletrônico, por intermédio da Central de Atendimento ao Usuário ou por correspondência convencional.
 Anatel:  http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do Governo Federal
Anatel  fale conosco:   http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

Defensoria Pública São Paulo:  http://www.defensoria.sp.gov.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=2905
Disk 129 - Defensoria Pública disponibiliza telefone para atendimento 24h ao cidadão no Rio. 

A partir desta quarta-feira, 29, a população do Rio de Janeiro passa a contar com atendimento 24 horas, através do Disk 129, esse é o número do telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do estado.

O serviço funcionará inclusive nos finais de semana e feriados.No novo período de atendimento, das 18h às 9h, terão prioridade casos como internações hospitalares e aqueles relacionados a prisões.

Além disso, a Defensoria Pública vai disponibilizar três atendentes para orientar a população e fazer a triagem dos casos. Para a coordenadora da central, Adriana Quinhões, com a ampliação do horário de atendimento, não serão beneficiadas somente as pessoas assistidas pelo órgão, mas também os defensores.

“A criação deste novo 129 vai facilitar a vida não somente a vida do assistido, dando mais conforto para que ele possa ligar e obter as informações, mas também otimizar o trabalho do defensor”, disse

A Central de Relacionamento com o Cidadão existe há cinco anos e é um serviço gratuito e pioneiro no país. Por dia, são feitos 3 mil atendimentos. Com a ampliação do horário de funcionamento, a expectativa é que semanalmente 90 mil pessoas sejam atendidas e que, nos plantões de finais de semana e feriados, esse número triplique. Com informações da Agência Brasil de Notícias.

 
Edição do dia 21/08/2012
21/08/2012 20h05 - Atualizado em 22/08/2012 16h38


OI comete abusos contra seus cliente: Venda casada de Internet e Fixo, cobrança de taxas em duplicidade etc

 
 
 
 
 
 
Rate This

Conversa efetuada no dia 29-05-2012 – Horário aproximado 10:40 hs.

Esta foi uma conversa gravada entre a OI e um possível cliente cujo nome foi omitido para resguardar este último.

Este Chat, ao terminar, não fornece nenhum protocolo e apaga toda a conversa efetuada entre a empresa e o consumidor.

Aqui podemos evidenciar a venda casada entre telefone fixo e internet, o que é proibido pelo código do consumidor.

Podemos averiguar ainda a cobrança de taxas em duplicidade que igualmente é proibido ensejando no mínimo a devolução em dobro do indébito.

 

Mas porque esta empresa faz isto?

A resposta é obvia: Quantos destes consumidores lesados entrarão com ações na justiça?

E isto mesmo. Compensa financeiramente burlar a Lei. Já que se 1 a cada 1000 entrasse na justiça ainda assim a empresa sairia lucrando.

 

Estaremos encaminhando cópia destes conversa a Anatel, ao Ministério Público e ao IDEC e vamos aguardar que tomem as providências, já que tratam-se de direitos difusos…


 http://inaciovacchiano.com/2012/05/29/oi-comete-abusos-contra-seus-cliente-venda-casada-de-internet-e-fixo-cobranca-de-taxas-em-duplicidade-etc/



 Presidentes da Oi, Claro, Light  etc...deveriam ser presos por lesar, causar danos morais, materiais, emocionais etc... em milhares de clientes verdade ou mentira ?



Representação contra Oi/Velox chega ao MPF amanhã

“Desrespeitados. Humilhados. Tratados como consumidores de quinta categoria. Essas palavras, ainda que fortes, traduzem os verdadeiros sentimentos de milhares de clientes da empresa de telefonia OI e de seu sistema de banda larga conhecido por Velox na cidade de Belém do Pará. Os abusos são freqüentes, mas os casos mais graves ainda estão na memória dos clientes da empresa. Os fatos mais recentes, narrados a seguir, demonstram que medidas judiciais precisam ser urgentemente tomadas para repor os direitos violados de nós, clientes da OI/Velox no Pará.”
Assim começa a representação que, por iniciativa do jornalista Carlos Mendes, onze pessoas vão remeter ao Ministério Público Federal, para que adote providências contra a Oi/Velox.
Além de Mendes, assinam a representação o advogado Ismael Moraes, os jornalistas Vanessa Vieira Monteiro, Fábio Tadeu Nóvoa de Sousa, Carlos Augusto Serra Mendes, Cláudia Alamar Aguilla, Edna Maria da Rocha Frazão e o editor deste blog, o tecnólogo em rede Emanoel Augusto Guimarães Rodrigues, o analista de sistemas Alex Keeller Rawietsch, o administrador Onizes Assis Coelho Araújo e o médico André Luiz Batista da Silva.
A representação será protocolada amanhã de manhã e será remetida diretamente ao procurador da República Alan Rogério Mansur Silva, que atua na área da Defesa do Consumidor no Ministério Público Federal.
A seguir, a íntegra da representação:

-------------------------------------------

As pessoas signatárias, cidadãos, entidades e empresas, vêm perante essa Autoridade REPRESENTAR contra a empresa Oi – TNL PCS S.A., cujo CNPJ nº 04.164..616/0017-16, Inscrição Estadual nº15.219385-5, com endereço à Tv. Doutor Moraes, 121, Nazaré, Belém (PA), prestadora de serviço público de telefonia e de banda larga (sistema Velox), em razão dos fatos a seguir delineados:

Desrespeitados. Humilhados. Tratados como consumidores de quinta categoria. Essas palavras, ainda que fortes, traduzem os verdadeiros sentimentos de milhares de clientes da empresa de telefonia OI e de seu sistema de banda larga conhecido por Velox na cidade de Belém do Pará. Os abusos são freqüentes, mas os casos mais graves ainda estão na memória dos clientes da empresa. Os fatos mais recentes, narrados a seguir, demonstram que medidas judiciais precisam ser urgentemente tomadas para repor os direitos violados de nós, clientes da OI/Velox no Pará.
No dia 5 de julho de 2008, ou seja, há pouco mais de um ano, os problemas da OI/Velox em Belém começaram a ser tornar mais graves, prejudicando dezenas de milhares de usuários. Naquele dia, por volta das 10h36, todos os celulares pararam de realizar ou receber chamadas. A Internet discada e o sistema de banda larga também saíram do ar em todos os bairros da cidade. Ninguém conseguia falar com ninguém. O sistema de telefonia e de banda larga só voltou a funcionar às 20h37. Ou seja: clientes por mais de dez horas ininterruptas sem qualquer comunicação entre si. O pior tudo é que foram infrutíferas as tentativas de se obter uma justificativa da empresa para o problema. Sequer foi possível falar com um atendente ou funcionário do suporte técnico da OI/Velox.
Mais recentemente, entre os dias 2 e 3 de maio de 2009, não mais que de repente, um novo blecaute no sistema de banda larga e de telefonia móvel tirou do ar os usuários de celular e computador em toda a cidade de Belém. Os clientes ficaram sem qualquer comunicação com o mundo das 23 horas do dia 2 até as 5 da manhã do dia 3. Nos dias que se seguiram, seja nos jornais, rádios ou emissoras de televisão, a OI/Velox não veio a público oferecer qualquer explicação sobre os motivos do colapso. Milhares de clientes, que tentaram na hora do problema manter comunicação com a empresa para reclamar, foram solenemente ignorados.
Os prejuízos foram enormes. No aeroporto de Belém, voos atrasaram porque o sistema estava fora do ar. Pessoas doentes e que habitualmente são monitoradas por seus médicos e com eles conversam por celular ou pelo computador ficaram impedidas de receber atendimento. Além disso, famílias aflitas não conseguiam comunicação com seus entes queridos distantes ou que estariam prestes a retornar a seus lares. Quem teve a rara felicidade de ser atendido recebeu a prosaica explicação de que havia ocorrido um “problema técnico”. Nada mais.
Nenhum pedido de desculpa, o que seria o mínimo a fazer em se tratando de uma empresa prestadora de tão importante serviço. Ressarcimento, no final do mês, na conta telefônica, nem pensar. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o problema teria sido causado pelo rompimento de dois cabos subterrâneos de fibra óptica, responsáveis pela conexão, em dois locais diferentes, no interior do Maranhão. A OI/Velox, imediatamente, diante da repercussão nacional do colapso, se apressou em dizer que a pane não havia atingido todos os usuários. A empresa responsabilizou terceiros pelo problema. Ficou tudo por isso mesmo. Mais uma vez, os clientes arcaram com os enormes prejuízos da péssima prestação de serviços da OI/Velox.
Chegamos ao dia 1º de julho deste ano de 2009. Novo blecaute. A partir das 22h09, o sistema de banda larga e de telefonia via celular apresentou problemas e repentinamente saiu do ar. O blog Espaço Aberto, localizado em Belém e que figura entre os mais lidos e acessados da Amazônia, registrou sua indignação por intermédio do jornalista e editor, Paulo Bemerguy: “A Oi/Velox não deixou o blog ser atualizado durante a madrugada. E durante a madrugada, a Velox não atendeu aos telefonemas do pessoal aqui da redação, para explicar por que a internet não estava acessível. E assim agiu a Velox porque, vocês sabem, ela é uma operadora de serviços de acesso à internet.
Essas operadoras ignoram os clientes dos serviços. É assim. Sempre foi assim. Daqui a pouco, começamos as atualizações”. No mesmo blog, seguiram-se inúmeras manifestações de revolta contra os serviços da OI/Velox.
O jornalista Carlos Mendes, correspondente no Pará do jornal “O Estado de São Paulo” e da “Agência Estado”, assim reagiu: “Paulo Bemerguy, não dá mais para aturar esse desacato aos clientes da Velox. Já decidi: se ninguém nesta espoliada Belém tem coragem de processar a OI/Velox pelos constantes apagões, eu vou processá-la individualmente. Poderíamos fazer isso coletivamente, inclusive junto ao Ministério Público, mas quem se apresenta?”. O jornalista tem três contas da Velox e afirma que sempre teve problemas com a empresa, incluindo lentidão do sistema e péssimo atendimento quando busca explicações sobre os serviços prestados.
Recentemente, após fazer opção pelo programa OI Conta Total, pensando que iria reduzir suas despesas com telefones fixos instalados em sua residência, o jornalista foi surpreendido com a “venda casada” de dois novos números de celular e dois chips para usar. Esse tipo de venda é crime, segundo o Código de Defesa do Consumidor. A lei 8078/90, no artigo 39, diz que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços: condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos . Já a lei 8.137/90, artigo 5º, II e III, define isso como crime, determinando penas aos infratores de detenção de 2 a 5 anos ou multa.
O sr. Pedro Carneiro, outro prejudicado, sugeriu que os clientes da empresa visitassem a Anatel em Belém para formular queixa “bem substanciada” contra a Oi/Velox. E contou sua própria experiência: “A Telemar me tungou R$1,50 e fiz pessoalmente uma denuncia contra esta empresa e a mesma foi multada em R$2.600.000,00 e esta multa foi paga. A Anatel/Belém é feita de gente séria e está de portas abertas para receber as nossas denúncias”.
O internauta Renato relatou ao blog “Espaço Aberto” o que aconteceu com ele: “O apagão da OI/Velox começou por volta das nove da noite. Por conta disso, os vôos da TAM, que saíam de Belém, sofreram um atraso enorme. O que ia para Macapá e que deveria sair às 2:30, saiu as 3:15. O de SP, que sairia às 2:55, terminou o checkin às 3:15. O que ia para o Rio às 3:00 saiu às 4:00. No balcão nos informaram que o sistema estava fora do ar por conta do blecaute da Velox. Como eles utilizam esta banda larga (ou será podre) para acessar rede, todo o despacho de passageiros e bagagens teve que ser feito manualmente”. Revoltados, outros passageiros protocolaram reclamações nos balcões das empresas aéreas, relatando os problemas que estavam passando em razão do apagão do sistema de banda larga.
Outra vítima da OI/Velox, o sr. Newton Pereira, conta seu drama: “Tive a infelicidade de viver esse momento. Meu vôo sairia às 02:25 para S. Paulo e tinha que pegar outro às 08:10, pela Pantanal, para Marília, mas com o atraso da TAM/Velox fiquei em Congonha até as 13:30h. Quem vai pagar meu prejuízo? A Velox ou a TAM? Fiz reclamação na companhia aérea, e quando retornar à Belém também vou acionar a OI/Velox”.
Além do péssimo serviço que oferecem, OI/Velox falham quando mais se precisa delas. Para completar, ainda fazem cobranças indevidas. A jornalista Cláudia Aguilla relata: “Mudamos de casa e como iríamos pagar e esperar mais pedindo transferência da linha que estava em nome do Regis, meu companheiro, optamos por solicitar uma nova. Cancelamos a antiga em janeiro e, adivinhe, até hoje a empresa cobra dele a assinatura do telefone, o Oi Velox e o provedor. E olha que ele já reclamou até junto à Anatel, que disse que iria tomar as providências, mas todos conhecem a eficiência dessas agências reguladoras. Sabemos que esse tipo de ação demora, mas vale a pena. Lembro que entramos com uma ação civil contra a velha Phoneserv, empresa que ao apagar das luzes da privatização da Telepará, vendeu milhares de linhas telefônicas para incautos aqui? Nós fomos dois desses, mas assinamos a ação do MP, demorou anos, mas saiu”.
Nobre procurador. São estes os fatos.
Isto posto, requer-se que Vossa Excelência, após instaurar o procedimento cabível à instrução necessária, promova Ação Civil Pública no sentido de impor sanção, submeter à obrigação de prestar e buscar a indenização da sociedade pelos danos decorrentes dos atos lesivos ao norte declinados.

Pedem deferimento.
Belém, ...... julho de 2009.
http://blogdoespacoaberto.blogspot.com.br/2009/07/representacao-contra-oivelox-chega-ao.html

-------------------------------------------

Para ler sobre a Oi/Velox aqui no blog, clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...
Meus parabéns a esses heróis que assinam a representação. Eles não estão lutando somente por seus interesses pessoais, porém, acima de tudo, por outros milhares de clientes da OI/Velox diariamente tratados com escárnio e deboche por essa maldita empresa. Espero que o procurador da República faça com a OI/Velox aqui que a Justiça conseguiu com a Telefônica, em São Paulo, impedindo-a de assinar novos contratos enquanto não melhorar a qualidade de seus serviços. Meus parabéns a todos. Vocês são verdadeiros cidadãos paraenses !!

Gevandro Costa- professor

Anônimo disse...
O nome correto não é Pedro Carneiro e sim Pedro Carvalho
Poster disse...
Olá, amigo.
Infelizmento, não posso alterar o nome - de Pedro Carneiro para Pedro Carvalho - porque reproduzi na íntegra, ipisis literis, o teor da representação.
De qualquer forma, obrigado pela informação.
Abs.

Paulo Borges disse...
Coloca mais um peão na lista dos que sofrem com a velox. No meu caso até o final do ano como cliente, mas até não sei quando como Conultor Técnico.

Ontem eu perdir uma hora para descobrir que a velox estava me fornecendo uma taxa de transfrência de 5kbps. Para se ter uma idéia essa taxa era a mesma - quando em melhor performance - do antigo modem 32kbps.

Sucesso!!!!

leandro disse...
meu nome e leandro, moro em bayeux na paraiba, meu caso e mais serio ainda, fui enganado com essa historia de oi conta total,as taxas vinham em todos telefones, as ligaçoes eram um absurdo, ate para propria capital que e joao pessoa eu pagava ddd, canselei minha linha e fiquei so com fixo e velox, e uso so para maquinas de cartoes, pois fiz um acordo e nesse acordo eu dei a entrada e cancelei os dois celulares que enviaram, imaginando que as contas ja estavam nas proximas faturas da oi, ai foi passando tempo e derrepente recebo um telegrama duma empresa de cobrança de 1041,00 e outra com 2,00 a alegaçao da empresa que so tem os numeros de celulares e nao podem parcelar, liguei para oi e parcelei isso no dia 5 de 11/2009 e antes de tudo isso eles mandaram-me para spc sem aviso previo, e alegam que a entrada do acordo so posso ´pagar dia 22/11 pois ela vence dia 2/12 e estou no spc sem poder sair e com dinheiro para pagar, help, socorro, eu odeio a OI
 

BANDA LARGA:OI VELOX A RAINHA DOS PROTOCOLOS


Info
Oi Velox
Provedor de acesso

Tel.:1057


Site:http://www.oi.com.br

Avaliação dos usuáriosMédia Geral: 1,2 de 5 (14 avaliações)
Detalhamento:
  • Agilidade: 1,4
  • Cordialidade: 1,2
  • Clareza: 1,1
  • Consistência da informação: 1,0
  • Qualidade da Solução/Nível de Satisfação Geral: 1,1
Ações do documento
Ajude-nos a melhorar este serviço deixando seu comentário e/ou avaliação sobre a empresa.
Últimos Comentários: Aumento de Velocidade Enviado porELIAS DICKem 30/04/2011 15:54Estou a meses ligando quase todo dia tentando aumentar a velocidade da minha internet, e não há santo que faça aparecer uma porta disponível para este aumento. Os atendentes simplesmente falam que não há portas, e eu tenho que ligar todo dia até que eu tenha "sorte" e consiga uma porta liberada a qual deverá ser concedida por algum cliente que desative sua adsl. Como a falta de respeito chega a este ponto? Porque não há um cadastro com uma lista de espera, e caso venha a liberar uma porta alguem possa me ligar e me oferecer o aumento de velocidade onde eu não dependa da "sorte", fazendo assim que eu aproveite muito melhor o meu precioso tempo e não ficar vários minutos por dia no telefone confirmando dados e recebendo um "não há portas disponíveis para sua região". E, sabendo a tanto tempo que não há mais portas disponíveis, porque a OI não expande o seu serviço e abre novas portas se há tanta gente precisando? Estou a 2 passos de mudar para a GVT, aqui será a minha última tentativa de solução. A quadrilha organizada da OiEnviado porAnselmo Pereira Alvesem 03/04/2011 10:29Olá, venho através deste manifestar minha indignação com a total falta de comprometimento dessa empresa que vende produtos imaginários. Algumas semanas atrás eu pedi uma linha de telefone para minha casa e quando o técnico veio instalar nem mesmo pediu meus documentos para confirmar, então eu perguntei à ele sobre a documentação e ele disse que voltaria no outro dia para buscar porque não tinha trazido uma ficha que eu deveria assinar, só que já se passaram quase uma semana e esse técnico nunca mais voltou. até aí tudo bem. Só que eu quando eu pedi para habilitarem o velox 5 megas na minha casa os atendentes disseram que não havia portas disponíveis para minha região e que eu teria que fazer um cadastro de interesse ou algo assim. O que acontece é que quando eu comprei a linha eu especifiquei que só estava adquirindo a linha por causa da internet que eu necessito. Logo após o técnico instalar a linha na minha casa, me ligaram da oi oferecendo um provedor da Oi para mim por 4,90rs por mês, então eu aceitei. Tenho 7 vizinhos na minha rua que possuem velox da oi com 1 a 10 megas. Como poderia Não haver porta disponível se quando eu contratei a linha me garantiram que eu teria minha adsl. Nos dias que se passaram me ligaram pessoas de operadoras 3g, com a claro, me oferecendo planos ridiculos. A Oi está passando informações de seus clientes para terceiros. A atendente da Claro estava com todos os meus dados,o número de uma linha que tinha 2 dias que eu tinha colocado e não tinha dado o número nem a minha mãe, pois a claro já tinha esse número, o meu C.P.F e meu endereço. A pessoa que ligou sabia até que não tinha portas aqui, então a atendente queria que eu confirmasse uma compra de 3g da claro forçado, eu disse que não queria 3g da claro nem de graça e a pessoa me ignorou pedindo pra confirmar meus documentos para ele mandar pelo correio o modem, então eu desliguei o telefone na cara dela e o telefone ficou tocando o dia inteiro. Eu solicitei adsl a contrabandista de documentos pessoais oi e não a Carniça 3g da Claro. Ontem encontrei um técnico da Oi aqui na quadra e perguntei sobre a disponibilidade de portas aqui e ele me disse que o pessoal da Oi usa o termo: ''inviabilidade'' quando eles não tem interesse em oferecer o serviço e passam pra outras operadoras como os 3g. Se não houvesse viabilidade meus vizinhos não teriam velox. O técnico falou que ele mesmo poderia habilitar o velox aqui na minha casa seu eu pagasse 350 Reais a ele. Algo que ele definiu como ''puxar o fio''. Se eu quiser ter minha banda larga terei que pagar e recorrer a meios ilicitos? Até um aumento de velocidade sem alteração no valor do plano contratado por um taxa extra me foi oferecido.Conclusão: Contrabando de documentos a terceiros, atendentes semi-alfabetizados que nem sabem o que significa as coisas da própria área deles, lista própria de endereços desatualizada, funcionários incompetentes e técnicos ladrões. É isso que a Oi faz com seus clientes. É o que estão fazendo comigo. Se este problema não for resolvido eu recorrerei ao Procon, a Anatel e aos orgãos judiciários de pequenas causas. Como eu gostaria que o descaso com os clientes dessas Teles privadas acabasse. Que investissem na estrutura de fibra óptica. Espero que o pnbl saia do papel e que os funcionários da anatel parem de apenas encher os bolsos com as propinas pagas pelas Teles a eles oferecendo assim um serviço de péssima qualidade a preços abusivos sem investimentos ne infraestrutura dessa área. Viva o Brasil. O país dos tranbiqueiros que se acham espertos. A quadrilha organizada da OiEnviado porAdminem 29/04/2011 12:55A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que o serviço Velox foi instalado e está funcionando normalmente na velocidade contratada.Velox Não cumpre o que Promete!! Enviado porJair de Souza Moreira Filhoem 26/04/2011 16:00Desde o inicio do ano contratei o plano Oi Conta Total por causa da internet de 10mb.Pago minhas contas em dia apesar de minha internet estar apenas com 2mb.Ja liguei varias vezes,tenho numero de protocolos,vizinhos com internet maior que a minha e moro em FRENTE a uma central de distribuição (50 metros) e os tecnincos ja afirmaram ter internet de 14mb disponiveis no bairro.Tenho velox desde 2004 e acho uma sacanagem o que estão fazendo.Pretendo acionar a ANATEL caso nada seja feito.
Jair de Souza Moreira Filho NÃO AUMENTAM MINHA VELOCIDADE Enviado porCLAYTON EDUARDO PROCOPIOem 24/04/2011 20:02HA MAIS DE TRES ANOS DESDE O DIA QUE FOI INSTALADO A MINHA INTERNET, SÓ DIZEM QUE NAO HA DISPONIBILIDADE DE AUMENTAR A MINHA VELOCIDADE, E NAO HA UMA LISTA DE ESPERA, NA HORA QUE TIVER VAGA, A PRIMEIRA PESSOA QUE PEDIR É A DONA DA VAGA.
ACHO O MAIOR DECASO COM O CONSUMIDOR.
AI VEM PESSOAS QUE DIZEM QUE SE SUBORNARMOS OS TECNICOS CONSEGUIMOS O QUE PAGAREMOS POSTERIORMENTE PELO SERVIÇO.
ESTOU DIPOSTO A ENTRAR NA JUSTIÇA PARA CONSEGUIR O QUE TEMOS DIREITO POR LEI, E RECEBER O PREJUIZO MATERIAL E MORAL QUE ESTOU TENDO COM ISSO. Aumento de velocidade Enviado porFrancisco Juscelino Mendes Carneiroem 23/04/2011 19:51Há meses ligo para o atendimento da Oi Velox para solicitar um aumento da minha internet, mas todos sem sucesso. Possuo o plano "Oi Conta Total 2" que me dá direito até 10mbs de velocidade, porém só possuo 1mb. Sempre dizem que não há disponibilidade e que farão um cadastro para que, assim que possível, aumentem minha velocidade. Já se passaram 3 meses e nada. Isso contando a partir de minhas ligações, pois essa velocidade já possuo há anos. Vizinhos que nunca sequer ligaram ou solicitaram aumento receberam automaticamente velocidades superiores a minha. Lendo os dados da minha linha fornecidos pelo firmware do modem, vejo que suporta claramente mais que 1mb. Isso é uma total falta de respeito com os consumidores. Eles continuam vendendo e vendendo, mas o serviço não melhora. Ficam só enrolando os clientes. Portanto, gostaria que aumentassem minha velox para a maior velocidade possível ACIMA da velocidade de 1mb. Desde já, agradeço! Sinal nao liberado no prazo Enviado porSOLON LUCIO RIBEIRO JUNIORem 23/04/2011 00:16acabei de adquirir o oi velox, e o prazo para a libera'cao do sinal era ate ontem as 23:59, depois de varias tentativas tentando falar com a oi, fui informado que era para aguadar at'e 3 dias uteis para poder elesme darem uma resposta, ou seja tinha internet da claro que funcinava direitinho, fui tentar melhorar minha velocidade atrav'es da oi, e agora estou sem internet. isso 'e abuso com os clientes, um falta de respeito. Diferenças de preços inquestináveis na OiEnviado porMarcia Gleide Samapio de Andradeem 21/04/2011 16:05Gostaria de deixar aqui meu comentário sobre a operadora Oi, especificamente na região I, antiga Telemar. Gostaria uma resposta da empresa sobre porque aqui aonde eu moro em Alagoinhas(120 km da capital e com 142 mil habitantes) a tabela a de demais localidades e a maioria das cidades com mais de 100 mil habitantes da região Sul é a de Capital. Pegando o exemplo de Uruguaiana a 650km da capital na fronteira do Brasil com 125 mil habitantes é tabela da capital (1 mega = R$ 39,90) e a gente paga a tabela de demais (1 mega = R$54,90). Não falem de infra-estrutura porque é bem mais caro manter 650 km do que 120 km. Diferenças de preços inquestináveis na OiEnviado porAdminem 02/05/2011 15:21Gostaria de informar a Oi, que continuo insatisfeita com a operadora porque a resposta da Ouvidoria é que aonde tem concorrência é mais barato, aonde não tem é mais caro. Gostaria de informar para a Oi não precisa baixar preços quando chegar outra operadora aqui, porque mesmo que fique mais barato que a concorrência (que não fica) eu vou mudar devido a insatisfação com a operadora. Só para lembrar: É bem mais fácil fazer algo para o cliente continuar do que conquistar outro. Fico imaginando se o slogan da Oi não fosse "Oi, Simples Assim" e a Banda Larga não fosse para todo mundo, como seria. Upgrade não realizado Enviado porAnderson Lino Machadoem 20/04/2011 01:24Solicitei a instalação de um telefone para uso do velox, instalaram o mesmo e solicitei um velox de 2MB, resolvi então após 2 dias depois de ativo o serviço pedir um UPGRADE para o plano de 10mb, o atendente me disse que minha linha suporta sem problemas, porém eu teria que esperar o prazo de 7 dias para solicitar o upgrade uma vez que ainda estava constando no sistema como em instalação, isso mesmo com o serviço já funcionando perfeitamente, pois bem, aguardei o prazo que venceria dia 19 as 13:34 isso segundo gravação do atendimento automatico, no dia 19 entrei em contato as 15 horas e o sistema já não mais tinha a gravação, mesmo assim o atendente me disse que tinha realmente vencido o prazo mas que precisava aguardar até as 00:00 do dia para fechar a OS. Nova tentativa as 00:20 agora com 8 dias após instalação, ainda não consta como instalado o meu velox no sistema, mesmo eu já usando o sistema a 8 dias, não sei o que fazer tenho 3 linhas telefonicas na OI + um plano Oi contato total 4 e parece que isso não faz diferença para a empresa, é incrivel como não colocam opções para realmente solucioar um problema mesmo quando sabem que seus prazos venceram. Minha tentativa é este site para o SAC que achei, mesmo assim ainda vou abrir um pedido na Anatel pela manhã de hoje para reforçar. Meu telefone vinculado ao valox 22-2673-7035 Cobrança Indevida, Péssimo Atendimento, Problemas sem solução. Enviado porVictor Vieira Veigaem 19/04/2011 16:46Pacote de Dados
Após assinar um pacote de dados para smartphone com esta empresa, estou a há tres meses sendo cobrado indevidamente... O pacote de dados é ignorado e estão me taxando livremente o uso de internet no aparelho. Todo mes tenho que ligar para contestar o pagamento e pedir que consertem o problema, mas o problema nunca é resolvido e está impactando no meu orçamento pois a conta vem muito alta.

Velox
Outro problema ha mais de um ano solicitei a mudança do velox de 1 mb para 2 mb e somente há pouco tempo, soube que estava pagando por 2mb mas estava recebendo apenas 1mb. Isso porque liguei para reclamar que minha internet está caindo quase que diariamente, me deram a desculpa de que estavam mudando a minha velocidade, por isso a oscilação... Detalhe havia feito o pedido em 2009. Eles me ofereceram um produto com uma configuração mas não estavam me entregando o combinado.

Atendimento/ Resolução de Problemas
Por fim minha esposa já indignada com a conta alta resolveu ligar para cancelar todos os serviços Oi que possuo, (Oi conta total, duas contas de celular + telefone fixo + Velox), então ELES OFERECERAM aumentar a velocidade do velox para 10mb sem nenhum custo, aceitamos para dar mais uma chance, mas desde então minha internet foi bloqueada a partir daquele momento.
Na noite de sábado dia 16/04/2011 liguei para a Oi e apos falar com vários atendentes Obtive as seguintes respostas:
-Um falou que bloquearam por falta de pagamento (Impossível pois é debito automático).
-Outro atendente falou que estava ocorrendo manutenções técnicas na minha região que era para eu aguardar, pois o serviço seria estabelecido a qualquer momento.
-Após esperar liguei novamente e então uma atendente disse que devido ao pedido de alteração para 10 mb eu deveria esperar 3 dias úteis para que o velox voltasse. Disse que não aceitava isso e precisava concluir um trabalho na internet, a atendente sem querer deixou a linha aberta e foi perguntar ao supervisor, e pude ouvir ele dizendo: ‘-Ele não solicitou o serviço? manda ele esperar, ele que espere.’ Só que ele esqueceu de verificar que não solicitei nada, a própria empresa me ofereceu a troca, e em nenhum momento falaram que o sinal seria bloqueado e que deveria esperar 3 dias para tal.
Neste dia 16/04/2011 eu falei com uns 12 atendentes diferentes, inclusive pedi para reverter a situação e cancelar a troca de velocidade, e sempre ao me transferirem, desligavam a chamada na minha cara. Perdi minha noite de sábado tentando resolver o problema, tive que entregar o trabalho com atraso, utilizando internet do meu vizinho.
Ontem dia 18/04/2011 foi o prazo estabelecido para a restauração do meu acesso Velox... mas isso não ocorreu. Ligue novamente para a operadora. após 10 minutos ouvindo musiquinha a operadora atendeu, tive que explicar o problema novamente e após 25 minutos de verificações, me deu a resposta de eles teriam que solicitar um técnico para averiguar o ocorrido e pediu que me eu esperasse mais 48hs, achei um absurdo e pedi para falar com o supervisor. Ao me transferir magicamente a ligação cai, ou seja, desligaram. Hoje pela manhã liguei novamente 19/04/2011 e após outras verificações disseram que o serviço ainda não havia sido feito e que eu tinha que esperar mais 48 horas. Prometendo que iria colocar uma mensagem pedindo urgência. Eles enganam descaradamente o cliente, onde cada atendente diz uma coisa diferente para se livrar do problema e mandam você esperar mais tempo.

Por fim, nota-se total despreparo dos operadores no atendimento ao cliente, descumprimento da lei, onde o cliente é transferido várias vezes, e fica muito tempo esperando para ser atendido. Fazem propaganda enganosa oferecem um produto e não entregam o que foi combinado. Os prazos não são cumpridos, Cobrança indevida, pois além do pacote de dados do smartphone, eles não vão descontar da fatura o tempo que estou sem acesso à internet por incompetência da própria empresa. Não há solução definitiva, os problemas reincidem. O numero de protocolo não serve para nada pois temos que explicar o problema várias vezes para cada atendente. Não há supervisor de plantão, pois quando solicitei disseram estar em reunião. Há desrespeito total.OI VELOXEnviado porJosiel Santos Coutoem 16/04/2011 09:13Bom dia, meu nome é Josiel, moro em Zé Doca-MA. Tenho através deste meio externar minha indignação com a OI. Adquiri recentemente uma linha do uma campanha feita pela OI onde seus vendedores vendiam porta a porta aqui na minha cidade. No momento da aquisição o vendedor me garantiu que eu teria suporte a VELOX, confiando no mesmo adquiri a linha e quando fui solicitar o VELOX. Fui informado pelo atendente que minha linha não tem disponibilidade, acho isso uma tremenda palhaçada e falta de respeito com o consumidor, na mesma rua que moro a poucos metros tem 2 vizinhos que usam o VELOX. Entrei no site e diz uma solicitação de número 58631 e quando liguei pra saber do andamento fui informado que não consta nenhum pedido aberto com este número, não me interessa a forma que estes vizinhos conseguiram, o que eu quero é que a OI me atenda e que me disponibilize de maneira legal o sinal da VELOX em minha residência. Espero resolver isto por meio legal. Obrigado! Alteração de velocidade sem sucesso Enviado porCíntia de Souzaem 14/04/2011 13:29Há mais ou menos 3 anos que tenho brigas com a OI velox, primeiramente quando a velox começou ser divulgada no meu bairro (Campo Grande - RJ) entrei em contato com a empresa e contratei a velocidade de 300kb, que era o máximo permitido na minha linha, após um tempo comecei a entrar em contato novamente com o desejo de aumentar essa velocidade para 1MB e toda vez que eu ligava eles falavam que não tinha disponibilidade que eu entrasse em contato mais a frente, sendo que todos no meu bairro já estavam adquirindo a velocidade de 1MB ou superior e eu sempre questionava sobre isso aos atendentes da OI e a desculpa deles era de que o armário aonde minha linha estava instalada é antigo e não tem suporte a essa velocidade, ou que no momento não tinha vagas no armário para 1MB que eu teria que esperar alguém desistir para conectar minha linha no lugar. Isso tudo é um absurdo, pois quem vai desistir? Vou ter que esperar uma enternidade? E que empresa moderna cheia de propagandas é essa que não tem infra-estrutura suficiente para atender aos clientes, só os que interessam a empresa né. Passado quase um ano de tentavias em vão descobri um amigo de uma conhecida que trabalhava na OI e ao explicar a ele o que estava acontecendo o mesmo me informou que eles abrem disponibilidade no armário quando eles querem e quando a velocidade desejada interessam a eles e que iria me ajudar. Ele disse que iria até o armário deixaria uma porta vaga lá para 1MB, logo após ele veio ao meu encontro e na minha frente, com os dados da assinante da linha entrou em contato com a OI pedindo a migração pois ele já havia disponibilizado a porta, ou seja, depende de ter conhecimento dentro da empresa para resolver alguma coisa né, mas desta forma consegui colocar 1MB. Depois dessa luta e de ter utilizado 1MB durante um tempo percebi que a velocidade era muito pouca e já não estava me atendendo mais, sendo que não tive mais como recorrer ao técnico da OI que eu conhecia devido o mesmo não estar mais morando no rio e eu perdi o contato, então voltei a contactar a OI para mudança e como eu já imaginava a "ladainha" da empresa foi a mesma, de que eu não poderia colocar mais velocidade porque minha linha não suporta mais que 1MB, eu não acredito mais nessa história, pois o pessoal do meu bairo já está com 10MB e eles dizem pra mim que a razão para isso pode ser porque a linha dos meus vizinhos devem estar instalada em outro armário, como assim, então só eu estou no armário errado? Disse a eles que necessito muito e que já tem outras concorrentes com internet melhor no bairro, não mais baratas, mas que então eu optaria por sair da OI se a mesma não me desse uma solução e eles disseram que minha linha passaria por uma atualização e que eu ligasse novamente no outro mês, pois eles estariam abrindo um protocolo para dizer que eu quero uma velocidade maior e esse pedido iria para o setor responsável, sendo que essa atualização nunca ocorreu e esse protocolo nunca deve ter sido lido, pois a mais ou menos 1 ano que ligo tentando fazer a mudança e a história é a mesma. Esse ano surgiu um fato novo, um técnico estava no meu bairro oferecendo aumento da velocidade por um valor "x" pago a ele por fora, mesmo que a linha não tivesse disponibilidade. 1º - o valor que ele exige não é barato, 2º - a que ponto chegamos, temos que recorrer aos corruptos para conseguir algo, 3º - como ele consegue "por baixo dos panos" e a OI "de forma legal" não consegue? Informei a OI sobre esse fato e a mesma disse ser impossível isto estar ocorrendo, expliquei que a maioria do bairro que já tem até 10MB conseguiu através dessa pessoa e pagando a quantia estipulada, aí os atendentes ficam mudos ao telefone e dizem que vão registrar a ocorrência, mas nada muda, pois ele ainda anda fazendo os serviços. Enfim por último liguei novamente dia 9/04/2011 e informei que se a velocidade não for aumentada, meu pedido não for aceito, estarei procurando meus direitos, pois acho isso um desrespeito e descaso com o cliente, e também estaria procurando as pessoas certas, e talvez levaria a mídia o caso de que tem "tem um funcionário da tão famosa OI que anda oferecendo serviços ilegais por determinada quantia estipulada pelo mesmo e sem conhecimento da empresa, tirando assim o direito de uns para dar aos outros" pois tenho serteza que esse cara tira a disponibilidade de uma linha no determinado armário para colocar a linha de seus clientes. Ficaria muito legal o nome da empresa ligado a ilegalidades né. Espero conseguir solução para o meu caso ainda esse mês ou então terei que tomar alguma providência.
Tel.: (21) 2412-0955Velox nao faz upgrade de velocidade Enviado porRafael Jardim Di Carlantonioem 13/04/2011 18:14Ola,
O que a velox faz com os moradores do interior do estado é algo absurdo!
Eu tive o plano oi conta total 3 durante quase 1 ano, o que me dava direito a até 15 mega de velocidade. So que para a minha regiao, macaé, eles so ofereciam no maximo 1 mega! OU seja, eu pagava o mesmo que um cidadão da capital pagava para ter 15 mega recebendo 1! Depois de milhares de tentativas de aumentar a velocidade resolvi cancelar o plano, pois pagava por algo que nao tinha, e assinei o velox comum, ja que aqui em macaé nao existe concorrencia.
Por nao haver forte concorrencia a velox simplesmente caga para os clientes, pois sabem que nao poderão assinar com outra. Mas enfim, no site da velox afirma que para o resto do rio esta disponivel 10 mega (detalhe, com um preço bem mais caro que o da capital, é legal perante a lei isso) mas para a minha regiao so havia a disponibilidade de 2mb. Mesmo descontente pedi o plano de 2 mb (afinal se nao assinar com a velox so tem a via cabo que é mais caro) e fui informado que levaria até 72hrs para completar a transiçao. Depois de quase 7 dias tentando ligar pra velox fui informado que a equipe tecnica vetou o plano pois nao tinha viabiliade.
Mas como assim?
Primeiro aparecem na televisao falando que tem 1mb por 39,90 para todos (mentira, só pra capital), ai eu vou no site e pro resto do estado só oferecem até 10 mega (detalhe, quase o mesmo preço que 20mega para capital) e finalmente pra minha região especifica so tem 2 mb disponiveis, mas quando pede se pede o plano na ha disponibiliade tecnica (!!!).

Absurdo, absurdo. Eu nao aguento mais esta empresa, sinceramente. Eu quero minha internet de 10mb pelo preço da capital!!
Detalhe que se eu quiser é só fazer um ligaçao, pagar 300 reais que terei minha internete de 10mb paganso somente 300kbs...realmente, é dificil fazer as coisas na legalidade neste país... Propaganda mais que enganosa "Oi veox agora pra todo mundo" ... Enviado pormarlon bruno da silva bernardoem 12/04/2011 18:43Há aproximadamente Sete anos que tento instalar velox na minha residência e nunca consigo, já tive em torno de quatro linhas telefônicas. A primeira, 30123510 no cpf da minha mãe, ficou por anos instalada e sempre que consultavamos eles diziam não ter disponibilidade e aguardar que em breve entrariam em contato quando tivesse a tal disponibilidade. Depois adquiri no meu cpf a linha 30196939, a qual solicitei exclusiva e claramente que o objetivo era obter velox e com muito custo descobri depois de aproximadamente 10 dias que a linha não tinha o serviço disponível. Dai então minha mãe resolveu cancelar a linha 30123510 e pediu outra linha, de preferência com o prefixo 2455 porque esse prefixo na minha rua, sempre era instalado em uma central que tinha o serviço de internet disponivel, os tecnicos foram lá em casa e disseram que voltariam para instalar a linha e nunca mais apareceram, depois disto minha mãe entrou em contato solicitou outra linha, a que utilizamos atualmente, explicou a situação, e no final das contas, outra linha sem o serviço disponível. Há duas semanas atrás no dia 01/04/2011 liguei para saber a respeito e desta vez fui surpreendido, ao dar meu endereço e explicar toda essa história supreciatada a atendente me informou que para o meu endereço o serviço já estava disponível, e realmente acreditei nisto, pois das outras vezes o atendimento da oi fixo me informava que eu teria de esperar instalar a linha para só então saber se o velox estaria disponivel. Então contrarei o serviço, explicitando que meu interesse era o velox, inclusive deixei contratado já o velox de 5MB. A atendente informou que em 07 dias corridos instalariam a linha e depois dentro de sete dias o sinal do velox seria liberado, passados sete dias corridos fiquei curioso porque eles nunca demoravam mais de dois dias para instalar a linha, e liguei para a empresa, a atendente me informou que central que atendia meu bairro estava superlotada... Como assim? Eles não sabiam no ato da venda sobr a superlotação da central? Tudo bem, ela abriu uma solicitação e eu desliguei o telefone. Não satisfeito, mais tarde entrei em contato com a empresa outra vez, expliquei sobre a situação e a outra atendente já me informou que estava tudo certo, que no sistema dela constava disponibilidade para o meu endereço e que o serviço estava contratado, falei sobre a ligação anterior e ela insistiu em dizer que no sistema dela estava tudo certo e que eu teria que esperar os sete dias que qualquer problema eles entrariam em contato comigo, e exatamente no sétimo dia corrido a oi entrou em contato no meu celular para avisar que a central que atendia meu bairro estava superlotada, mas que para eu não ficar sem telefone fixo eles estavam disponibilizando uma nova tecnologia de "fixo móvel" e ficou uns 10 minutos explicando sobre tudo que não era do meu interesse. Ao final da ligação ela pediu uns dados para confirmar a adesão ao serviço, e eu disse "Eu não estou interessado, já tenho telefone fixo em casa e meu interesse era para aquisição do velox"
Resumo, mais uma vez fiquei frustrado e sem o serviço que espero adquirir há aproximadamente 06 anos... Acho que banda larga realmente não é para todos, já estava decidido a entrar na justiça e pedir uma indenização por todo esse constrangimento e exigir a instalação do serviço, visto que há pessoas na rua do lado da minha que possuem duas linhas telefônicas com o serviço disponível e não usam, acho que não é prejuízo nenhum para a empresa habilitar um serviço pelo qual iremos pagar.
Mas como encontrei este fórum, vim fazer um último apelo amigavelmente, pois não quero ganhar dinheiro fácil e nem me indispor desnecessariamente, mas se ainda assim não tiverem uma solução terei de recorrer a justiça em último caso.
Grato, aguardo contato.VeloxEnviado porGustavo Flores Calsaem 12/04/2011 17:38Contratei os serviços telefonia fixa+internet Velox da OI e fui informado que haveria disponibilidade para velocidade de 10 MEGA no meu endereço. Após semanas de tentativa de conexão e a banda larga não liberada, ligando pela 10ª descubro que não há suporte na rede para além de 4 MEGA, sendo que deixei claro que só contrataria os serviços se a internet referida fosse de 10 MEGA. Agora há uma informação de um técnico dizendo que não há suporte na rede, mas haviam me informado que tinha. Não entendo porque toda vez que ligo é uma informação diferente, uma atendendente já me explicou que foi feita uma instalação incorreta da minha banda larga in locu e que o técnico ia revisar, já que não consigo acessar a internet configurando meu modem no protocolo correto, PPPoE, e sim somente usando PPPoA o que me dá uma internet abaixo de 1 Mega!
Já ouvi proposta de um técnico da OI que seria possível instalar sim a internet de 10 Mega, simplesmente efetuando um pagamento a parte de mais ou menos 200 reais, para área técnica.
A situação é pecaminosa, não sei o que fazer e em quem acreditar. Contratei o serviço de telefonia fixo com a garantia da internet de 10 Mega e agora dizem não ser possível e simplesmente é assim. Obrigando-me a aceitar uma velocidade inferior por um preço praticamente idêntico ao que pagaria por 10 Mega.

Gostaria de uma solução urgente e que se possível uma pessoa com instrução suficiente sobre esse assunto me retornasse e não informações desencontradas.
Afinal o problema da instalação da porta física foi realmente resolvido ou não? Não sendo por isso que impede que haja uma internet de 10 Mega?
Meus vizinhos afirmam possuir internet de 10 Mega e como eu não estou apto? E o que se refere essa possibilidade ofertada por um técnico pagando-o a parte? Varios problemas com a OI veloxEnviado porMaria do Carmo Oliveira Mendes da Silvaem 30/03/2011 21:48Quase todo mês a fatura vem em cima do dia de pagar ou atrasada.
A conta do mês 2 referente ao período de 03/01/2011 a 03/02/2011, não chegou a minha residência , devido a isso procurei uma loja da OI, e fiz um pedido de 2º via, só que o funcionário da OI fez uma 2º via do mês 1 referente ao período de 03/12/2010 a 03/01/2011, no qual já tinha sido paga, só fui perceber este erro do funcionário da OI, quando recebi uma mensagem no meu celular, que meu plano vai ser parcialmente cortado por atraso no pagamento, ai liguei para o OI e me falaram que eu tinha um debito de r$ 356,10.
Dai procurei as contas pagas, ai que percebi o erro do funcionário, fui a loja da OI, e pedi ao Funcionário para corrigir o erro no qual ele mesmo tinha cometido. Mais ele se negou a corrigir e disse que quem teria que resolver isso era eu, ligando para operadora, com o funcionário se negou resolver meu problema e ainda por cima foi sem educação.
No dia 26/01/2011 fui a procon , no qual entrou em contato com a OI,e ficou comprometido o seguinte; como o valor do mês 2 era de r$ 356,10 e eu já tinha pago em duplicata r$199,00 correspondente ao mês 1,a diferença da valor que de r$157,10 viria embutido próxima fatura no mês 3,a conta veio no valor de r$294,40 que já esta paga, mais não veio o restante do debito!
Depois de alguns dias veio a mensagem de novo no qual eu tenho um debito pagar no valor r$ 356,10, ai pedir ao meu filho para ligar pois tenho problema de audição, , só hoje ele ligou 5 vezes, para tentar resolver o problema e nada.

Quando ligo para a central de atendimento, alem muito moroso , e fica passando para outros atendentes ,ai você e obrigado e ficar explicando o mesmo problema varias vezes, e te deixam esperando na linha e já aconteceu ate caso de desligar o telefone na minha cara. E no final nunca resolve nada, já estou com vários problemas a meses com a operadora OI, e nenhum ate agora foi resolvido
A minha linha esta com problemas há meses desde dezembro, na hora que faço uma ligação tanto no celular quanto no móvel, eu escuto bem o que a pessoa do outro lado da linha esta dizendo, mais a pessoa do outro lado da linha não consegue me ouvir, pois a linha esta muita baixa, e a quase 4 meses faço varias reclamações com a operado OI e nada foi feito para tentar solucionar o problema.
Eu tenho o plano OI TOTAL 2 no qual tenho direito a 200 minutos para fixo e móvel e até 1Mbps de velocidade da velox.
Mais na época do contrato eles alegaram que não tinha 1Mbps disponível só de 600kbs.
Eu pago o valor de 1Mbps para receber 600kbs, mais só que toda vez que vou ao velocímetro da internet a velocidade esta sempre entre 440kbs a 460kbs, nunca se quer passou de 500kbs.
Também fiz uma reclamação por isso, e questionei o porque, e não recebi nenhuma resposta.

Oi tem total descaso com seus usuarios !!! Varios problemas com a OI veloxEnviado porAdminem 18/04/2011 14:59A Oi entrou em contato com o Sr. João (filho da cliente) para informar que, após alteração, o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada. Fui enganado! Enviado porMateus Andrade Ferreiraem 31/03/2011 12:25Meus problemas começaram quando me mudei para a zona sul e a NET não está disponível no meu condomínio. Resolvi utilizar ADSL, nem que fosse por pouco tempo, mas preciso de internet para trabalhar e a minha noiva também.
Entrei em contato com a Oi e um vendedor me informou que havia disponibilidade, me ofereceu vários planos e optei por um. Como não há meios de utilizar o ADSL da Oi sem telefone (uma venda casada, pra começar o drama), tive que optar por um plano com linha. Cerca de 3 ou 4 dias depois, agendei a instalação com um técnico da RM (terceira) e foi feita a confirmação por telefone com a Oi. No sábado, dia 19/03, o técnico instalou a linha e me informou que o sinal seria liberado em até 5 dias úteis (mesma informação que me foi passada por telefone). Depois de ligar várias vezes e esperar até a sexta-feira (dia do vencimento do prazo), ainda não tinha o sinal liberado. No sábado seguinte, 7 dias depois, EU entrei em contato com a empresa e fui informado de que não havia porta disponível. Quando questionei a funcionária, ela desligou o telefone na minha cara. Entrei em contato com o cancelamento e o próprio atendente (Paulo Henrique) me disse que o vendedor tinha condições de me dizer que não havia porta na minha central. A única coisa que ele pôde fazer por mim foi lamentar, pedir desculpas e me dar um desconto no telefone. Se eu cancelasse a linha, teria que pagar pela instalação mesmo sem utilizar nada. Além disso, para ficar na tal "fila de espera" por uma porta mágica, eu tenho que manter a linha telefônica. Agora que eu comprei o modem, perdi todo esse tempo, liguei umas 20 vezes e abri trocentos protocolos, fico sabendo de que não há porta disponível. O vendedor conseguiu o que queria... vai ganhar uma comissãozinha sobre a venda de uma linha + adsl. A empresa lucra com o meu dinheiro e eu saio lesado? Engano... imenso engano deles. Trabalho há anos no Tribunal de Justiça do meu Estado e conheço bem os meus direitos. Entrei em contato hoje e há um protocolo (RT 114912/2011) aberto na ouvidoria. O prazo para vencer é hoje. Se não arrumarem a tal porta e liberarem o sinal de um serviço pelo qual esperei e gerei despesas, vou reunir cada informação que eu tenho para ganhar essa causa, inclusive protocolos e ligações que eles são obrigados a me fornecer. Podem acreditar em mim. Fui enganado! Enviado porAdminem 18/04/2011 12:37A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que o serviço Velox foi instalado e está funcionando normalmente. Nunca tem porta Disponivel da OIEnviado porAlessandro Jose Vieira dos Santosem 30/03/2011 11:10Bom dia meu nome e Alessandro, moro em Sobradinho-DF, venho por três meses consecutivos tentando conseguir a internet velux mais as atendentes sempre me falam que nunca ha porta disponível, mas se eu assinar o telefone eu entro numa lista de espera a qual conheço gente que já esta a um ano e nem noticia de nada. A mais ou menos dez dias atrás conversando com um técnico ele me informou que tem portas disponíveis mais a OI tem mais interesse de vender o telefone e ficar segurando o cliente e só depois de um tempo disponibilizar o serviço de internet banda larga dela. Ele me deu duas soluções uma é tentar outra operadora que não é meu caso, pois na minha região somente a OI atende e a outra seria desembolsar R$ 350,00 que ele conseguiria liberar a tal porta que nunca tem disponível. Hoje vejo que para vivermos na legalidade teremos que abrir mão de muitas coisas, ou cair na mão de picaretas como esse. Nunca tem porta Disponivel da OIEnviado porAdminem 14/04/2011 11:43A Oi entrou em contato com o cliente para tratar sua solicitação, entretanto, ele optou por cancelar o serviço citado Pedido Oi veloxEnviado porAlberth Santiagoem 21/03/2011 16:24Gostaria de saber o que esta acontecendo, liguei pra central de vendas da oi e a atendente disse que minha linha nao tinha suporte pra oi velox, até ai tudo bem.
Fui tentar fazer o pedido pelo site e no site consta que eu ja fiz o pedido da oi velox.
Gostaria de saber se vou poder usufruir do serviço, pois estou interessado.

PS: Pedido 45676 Pedido Oi veloxEnviado porAdminem 14/04/2011 11:40A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. Não aumenta a velocidade da minha internet Enviado porBernardo Menezes Dominguesem 19/03/2011 21:53Há +/- 2 anos tenho o serviço VELOX. Primeiramente era o de 300kpbs. Hoje, de 600.---- Já liguei por diversas vezes para a central do VELOX, afim de pedir aumenta da velocidade, mas sempre dizem não ter disponibilidade maior que 600k pra minha linha. ---- O que estranho nisso tudo é que vizinho meus tem de 1mb e até de 10mb. Mas para mim, quando alego isso, dizem que cada caso é um caso.--- Dizem que irão fazer uma análise para o aumento, mas nunca entram em contato. Acho um descaso total pela empresa. --- ASsim, peço à empresa que revejam isso, pois seu meu vizinho de lado tem conexão mais rápida, quero ter o mesmo direito!!! Não aumenta a velocidade da minha internet Enviado porAdminem 14/04/2011 11:33A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente.Oi VELOXEnviado porMatheus de Lima Freitasem 22/03/2011 11:28Contratei o serviço do Oi Conta Total 3 (fixo, 3 móveis e internet velox 2mb) há um mês e até hoje não instalaram o Velox, porém a fatura da conta vem cobrando. Quando entro em contato informam da indisponibilidade da linha, que é o que mais ocorre na minha região, porém vários vizinhos meu possuem velox:
- um pagou R$300,00 a um técnico, e me indicou, disse que é a única forma
- outro conseguiu pois um amigo dele trabalha na Oi
- outro conseguiu através da Anatel
acredito que a última alternativa é a mais viável, uma vez que a OI não se propõe a resolver o caso.
Infelizmente, para ter um simples serviços, que pagamos por ele, temos que recorrer a meios, às vezes ilícitos, que é o primeiro caso citado.
Antes de me decidir qual atitude tomar, gostaria de um posicionamento da OI sobre o assunto, uma vez que os atendentes de tele-marketing não tem informações/autonomia suficiente para tratar do assunto.Oi VELOXEnviado porAdminem 14/04/2011 11:22A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou a instalação e o funcionando do serviço Velox, conforme solicitaçãoOi não aumenta minha velocidade!!! Enviado porMaria do Rosario A. Andrade Borgesem 21/03/2011 22:47Tenho Oi Conta Total ha muitos anos, atualmente o plano "4" e até hoje a velocidade do meu Velox é 1MB. Na minha cidade já tem bastante gente com 10mb, que é a velocidade que eu deveria ter de acordo com meu plano mas não tenho. Já liguei várias vezes pra Oi e segundo os atendentes tal velocidade nunca esta disponivel para minha linha. Gostaria muito que resolvessem o problema rápido para que eu não tenha o trabalho de procurar ANATEL e ou quais quer outros orgãos competentes para resolverem a situação.

Atenciosamente,
Maria do Rosario A. A. BorgesOi não aumenta minha velocidade!!! Enviado porAdminem 14/04/2011 11:12A Oi entrou em contato com a cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. Não cumprimento de solicitação Enviado porDiego Cezar dos Santos Araujoem 24/03/2011 16:55Olá,

Há alguns dias solicitei, junto à operadora, linha telefônica residencial + Oi Velox, onde, no momento da contratação, fui informado pela atendente que haveria viabilidade de até 2Mb para a minha localidade. Solicitei o fixo e o serviço de internet, mas quando o sinal foi liberado na linha, constatei que a velocidade era de apenas 1Mb. Liguei para alterar a velocidade e, para minha surpresa, fui informado que o procedimento não poderia ser executado. O técnico que liberou o sinal informou que a linha possui os parâmetros adequados para essa velocidade, mas em alguns casos a operadora restringe e não libera o serviço para o cliente. Pois bem, como contratei 2Mb, peço que essa velocidade seja disponibilizada. Tenho protocolo de atendimento onde consta a informação, bem como a confirmação da velocidade pela atendente. Caso o serviço não seja ajustado ao contratado, recorrerei a meios legais para sanar o problema, visto que a operadora vendeu algo que não dispunha e nem ao menos me contatou para informar o ocorrido antes da instalação da linha.
Não cumprimento de solicitação Enviado porAdminem 14/04/2011 11:07A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente. Problema de Latência em horario específico Enviado porIgor Lavigne Hallaem 23/03/2011 21:45Moro em Macaé e a velox, desde fevereiro de 2011, está com um péssimo serviço durante os horários de 19h as 22h, com latência chegando próximo de 1000ms ( comando ping www.oi.com.br retorna 40 50ms em dias normais), fazendo com que seja impossível eu utilizar a internet para jogos, stream pelo youtube e VOIP com outras pessoas. Entro em contato com a velox semanalmente, e os mesmos não sabe me dar um retorno, e os técnico simplesmente não sabe do que estou falando. Quando entendem, falam que vão resolver, mas não me dão nenhuma posição.
Ja contactei a ANATEL e estou esperando uma resolução para a pior internet da região dos lagos. Problema de Latência em horario específico Enviado porAdminem 14/04/2011 11:05A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou, que após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada.OI VELOX NAO SUPORTA MAIS QUE 1 MEGAEnviado porFLAVIO MARTINS DE OLIVEIRAem 07/04/2011 01:04POR FAVOR ALGUM FUNCIONARIO DA VELOX AI ,QUERO MAIS VELOCIDADE BAIXAR MEUS PROGRAMAS ,E TRABALHAR COM FORMATACAO,POR FAVOR ALMENTA MINHA VELOCIDADE DE 1 MEGA PARA 04 MEGA ,GOSTO DO SERVICO VELOX ,MAIS POR FAVOR ME AJUDE NUMERO LINHA (27)33733029 NOME FLAVIO MARTINS DE OLIVEIRA CPF
NUMERO PARA CONTATO (27)97438985 ,POR FAVOR SO QUERO TRABALHAR,NAO QUERO UP ILEGAL PARA PODER PREJUDICAR OS SEUS CLIENTES E A MUIM TAMBEM.OI VELOX NAO SUPORTA MAIS QUE 1 MEGAEnviado porAdminem 12/04/2011 00:11Flávio, primeiramente você deve entrar em contato com o SAC da Oi e solicitar a mudança de velocidade. Caso não seja atendido, nos informe, pois só podemos interceder junto à empresa após esse primeiro contato.OI VELOX- DESCASO COM O CLIENTE- "oi velox agora é para todos" Haha, Engana mesmo. que a gente gosta. Enviado porOrrana R. Paixaoem 17/03/2011 15:42Ola, Venho por meio Deste, Depois de varias tentativas Frustradas de Conseguir OI VELOX Para minha Linha, Relatar o Descaso e o ABSURDO QUe ocorre dentro da Velox na OI.
ja a 4 semanas atraz, Resolvir contratar a velox aqui pra casa, Ja que na minha rua Dezenas de Residencia ja Tinham o Serviço. acreditei que meu telefone tambem ja estaria apto a receber o sinal. me enganei.. foi ae que a Saga Começou..
Depois de varias Solicitaçoes no site da Oi e No Atendimento, Fui Informado com umas 10 Versoes DIferentes que que Minha Linha nao poderia ter Velox. A informaçao mais Sensata Que um Dos atendentes me passou é que A central a QUal Minha linha pertence Nao Tem MAIS "ESPAÇO" Para Novas Ativaçoes De Velox. Fiquei me Sentindo Frustrado, Como Pode a OI Fazer um COmercial Dizendo que a VELOX "é Pra todos" e EU Nao Poder Utilizar o serviço por nao ter "ESPAÇO" na central. Em seguida, Liguei Novamente, Depois de informar ao Atendente sobre oque estaria Acontecendo, ele Confirmou que a Central Nao Estava mais Aceitando Ativaçoes de VELOX Pois nao Havia mais Porta Disponivel. Porem.. em seguida ele Me disse exatamente essa frase " Mais tem como a gente dar um Geitinho entende" Perguntei como seria isso, ele Informou que Por 150,00 Eles la Dentro Conseguian Ativar a Velox na Minha Linha em no Maximo 48 Horas ! IMAGINA! Eu a 4 semanas Tentando Ativar a VELOX e fico Sabendo QUe exite um "Meio" De se pagar um $$ para que minha VELOX Seja Imediatamente Ativada. Como Pode isso?? Um Serviço que a OI OFerece, e Alem de Pagar a Mensalidade ainda tenho que "MOlhar" a Mao Dos Tecnicos para ter o Serviço Disponivel! è Uma VERGONHA! Nao quero Prejudicar Ninguem ( mesmo eu tendo Gravado as Ligaçoes ) Eu So quero Ter a VELOX na Minha Linha o QUanto antes, Ja que outras pessoas na minha RUa Ja Tem. Agora se nem assim a VELOX Se Posicionar, Vou Recorrer a Justiça e Mostrar Perante a Justiça de Como Esta Funcionando a "VELOX" no Rio... Onde VOce tem que dar uma "Motivaçao" ($$) Se quiser Ter Velox na Sua linha.
Aguardo pelomenos um Contato da Auvidoria. Eu nao quero nada Demais.. So quero Usufluir e Pagar por um SERVIÇO que é oferecido Pela EMPRESA. Apenas isso.
Att: HorranaOI VELOX- DESCASO COM O CLIENTE- complemento Enviado porAdminem 01/04/2011 12:42Em resposta a Reclamação Que fiz anteriormente por meio deste Canal, Quero Parabenizar O Exelente ATENDIMENTO DA AUVIDORIA da Oi, Em Especial as Atendentes CARLA, BRUNA, ROBERTO,
Que De Imediato Se prontificaram a Resolver o meu problema e Foi Cumprido!
ja Estou usufluindo do OI VELOX, A Assistencia foi Rapida, Em menos de 1 Semana Habilitaram o Serviço em Minha Linha apos eu abrir a aqui no Guia do SAC!
Obrigado Pela Atenção de Voces, Sao Profissionais Assim que fazem Toda Diferença dentro de Uma Empresa. Meus PARABENS Novamente!
Obrigado! Att Horrana R. P. promoçao oi velox pague 10 e leve 6 Enviado pordario carlos pacheco juniorem 28/03/2011 17:16depois de o tecnico vir a minha residencia pela quinta vez e nao solucionar o problema resolvi tentar pela ultima vez aqui...
pago por 10 mb mas a velox me manda 7mb isto mesmo 7 mb o coitado do tecnico nao pode resolver pois o problema é de outro mundo nao é do mundo dos net é do mundo oi que droga ....
se nao for incomodo parem de me roubar po pago em dia o valor dos 10 mb mas so tenho 7 mg isto de vez em quando pois final de semana nao passa dos 6 mb mesmo ...bom tenho como provar o que digo com mil protocolos 287 mil visitas tecnica .... ufa por favor resolvam este problema ou vou ter que tirar um dinheiro de vcs nas pequenas causas dae acho que vcs resolvem rapidinho na primeira audiencia mesmo ....

obs aqui no meu bairro foram trocadas 2 centrais estao novinhas com mais portas disponiveis do que o castelo da rainha da inglaterra po ajuda ae >>>>> promoçao oi velox pague 10 e leve 6 - resposta cliente Enviado porAdminem 30/03/2011 18:22Resolvido agora com 20 mb ($$$$$$$$$$) só assim mesmo infelismente ;)OI VELOX... VELOCIDADE ENGANOSA NOVAMENTE Enviado porAntonio Luis Orlandiniem 30/03/2011 09:53FIZ UMA RECLAMACAO AQUI PELO SITE, ATENDERAM MINHA SOLICITACAO E NO DIA DA CONFIRMACAO MINHA INTERNET ESTAVA RASOAVEL. POREM, O PROBLEMA VOLTOU TUDO NOVAMENTE. ABAIXARAM MINHA INTERNET PARA A VELOCIDADE DE 4MB, POREM NAO A VELOCIDADE REAL NAO ALCANCA 2MB. NAO SEI MAIS O QUE FAZER, FICA AQUI MINHA RECLAMACAO. ESSA SERA MINHA ULTIMA, SE NAO RESOLVEREM VOU RECLAMAR NA ANATEL, ENTRAR COM ACAO, E TUDO QUE TIVER AO MEU FAVOR. NAO AGUENTO MAIS ISSO.OI não quer fazer UPGRADE no VeloxEnviado porJanildo Coelho da Silvaem 13/03/2011 16:46Sou cliente oi velox internet há 01 ano, moro em São Joaquim do Monte, interior de Pernambuco. Quando decidi ser cliente da OI, foi apenas pelo fato de poder ter o serviço de internet, pois no momento não havia outra opção e meu trabalho exige ter uma internet estável. Então optei pela velocidade que era a maior que disponibilizavam 300 kbps, na época me atendia muito bem. 02 meses atrás a OI passou a oferecer, em seu site, velocidades superiores para o interior de Pernambuco. Entro no site da OI e resolvo solicitar a mudança de velocidade e para minha surpresa informaram que minha linha não poderia ter velox, mas como assim? se já era assinante do plano de 300kbps, tudo bem, pensei que era erro do site, ou algo assim.
Certo de que, a OI está veiculando em seu site que é capaz de vender internet, no interior de Pernambuco, com velocidades de até 10mb, nossa fiquei super feliz e empolgado... Pensei: -“Finalmente vou ter uma velocidade bem superior a minha atual...”
Resolvi então ligar para o atendimento 10331 e pedir o aumento da tão sonhada velocidade, novamente fiquei surpreso, pois minha linha não tinha disponibilidade para as "novas velocidades" teria que ficar com os 300kbps (que é a velocidade que eu tenho atualmente). E o mais inacreditável... PASMEM!!! a atendente me informou que estaria abrindo um “pedido de informação” para que quando houvesse uma mudança no sistema, eu fosse avisado sobre a possibilidade do UPGRADE em minha linha e que esta resposta poderia chegar a um prazo de até 06 inimagináveis MESES!!!!!! Como brasileiro não desiste nunca, liguei inúmeras vezes e também não obtive êxito.
Agora o mais revoltante e surpreendente é que há vizinhos que recebem velocidades superiores a minha, tentaram me explicar mas não conseguiram, pois cada atendente diga algo e sempre caem em contradição. Sendo assim me sinto vítima de preconceito e discriminação. Descontente fui procurar na net "maiores informações" ou relatos de outras pessoas vivenciando a mesma situação que a minha. Fui informado "por amigos"e MUITA GENTE SABE, tem uma série de caras de dentro dessas empresas terceirizadas que oferecem o tal upgrade de velocidade, 10 mb ou até mais... “por debaixo dos panos”... Isso aguçou minha curioside, certo dia, por um acaso, encontrei um técnico da OI que estava realizando uma manutenção em um local aqui na minha cidade e me confirmou que a OI, onde não tem concorrência, usa o termo "inviabilidade" apenas para que o cliente se iluda e acredite que realmente não tem uma boa velocidade ou bons planos porque há problemas em sua linha, o mesmo, me confirmou também que minha linha suportaria 4MB tranquilamente e até mais se eu quisesse, bastava pagar e o serviço seria feito em até 48h.
Com a importância e o conhecimento dessas informações resolvi ligar no atendimento OI para pedir, outra vez, aumento de velocidade, novamente a atendente me informou que não havia disponibilidade, comecei a gargalhar, e indaguei o fato de a minha linha não ter disponibilidade para novas velocidades porém se pagasse a algum técnico já o teria feito, eu que não aceitei... porque prefiro fazer tudo dentro da legalidade, mas fico lamentando muito, porque no Brasil para se conseguir algo tem que se fazer arrumadinho, lamentável isto!!!
"Empresas como a Oi, não tem respeito nenhum para com o cliente, o atendimento é uma negação, esperamos cerca de 30 minutos pra falar com um atendente de verdade, fora os 10 primeiros minutos que ficamos tentando nos fazer entender por aquela maldita atendente virtual.
Gostaria de uma resposta da empresa para o meu caso..."
Contato: (81)9408-4677OI não quer fazer UPGRADE no VeloxEnviado porAdminem 29/03/2011 17:35A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente.OI não quer fazer UPGRADE no VeloxEnviado porAdminem 01/04/2011 12:39Sim, a empresa se empenhou e acabou resolvendo o problema... obrigado!!!! 4 anos tentando Enviado porJosé Nildo Rabelo Trindadeem10/03/2011 20:26Um absurdoooooooooooooooo!!!!!!!

Estou tentando aumentar minha net de 1mb para 4mb a mais de 4 anos. Mas o que mais me indigna é o fato de uma CORGA de dentro da propria oi vender senha do sistema para pessoas alheias realizarem UPGRADE de velocidades por preços absurdos e sem garantia e o pior de tudo ilegalmente complicando a si proprio e a quem compra mas, o pior é que os que compram nao tem nem muita culpa por que a maioria que compra não por que quer pagar menos e ter alta velocidade não. Compra por que esse mesmo sistema que LEGALMENTE não pode, ILEGALMENTE ($$$$$) pode forçado assim ao pai de Familia, o cidadao honesto e de bem virar BANDIDO. Sei muito bem que os fins nçao justificam os meios mas, nem todos pensam assim. O que nós e em especial eu queremos saber é por que isso. Tem cliente que liga querendo o velox e voces dizem que não tem VIABILIDADE "TECNICA" mas se esse mesmo cliente for a uma lan house e pesquisar na rede vai achar muitos vendendo essa tal VIABILIDADE por uma media de R$300.00 e ninguem me venha para cá com conversinha de não funciona não por que eu seu muito bem que funciona e conheço pessoas que contrataram dos ilegais e até hoje tem normalmente sua velox. Outro caso que tem me deixado muito triste que é o meu caso em particular é o aumento da velocidade que todas as vezes que ligo para o suporte VELOX é a mesma conversa de a minah velocidade ja é a maxima para minha linha. Mas se eu quisesse eu poderia muito bem contratar de um desses ilegais ai. Mas não quero perder dinheiro e nem da esse prazer para a OI VELOX, por que eu conheço tambem varias pessoas AQUINA MINHA CIDADE onde eles dizem que não pode colocar velocidade maior que 1MB que tem VELOX de 8mbps, 15mbps e até 20mbps. E antigamente se paga só um valor para ter esse serviço ILEGAL de UPGRADE do VELOX mas como tava tendo muito trambique ou seja muito UPGRADE caindo e nunca mais subindo por que os trambiqueiros sumiam agora o negocio ta diferente estão aceitando até cartão la no ML e tem até UPGRADE com pagamento mensal para nao cair mais. E eu e muitos (MAIORIA) que quer andar certo leva a pior, e pior em todos os sentidos no PREÇO e na QUALIDADE. Eu só queria 4mbps na minha linha e pagar legalmente por isso. Pode ser ou tá dificil???
Aguardo uma resposta. Pode ser até a mesma de sempre e que já estou acostumado a ouvir.(Infelizmente sua linha não suporta velocidade maior) O pior dessa resposta é a ultima parte e que fico mais chateado ainda é que toda vez que eu liigo que eles medizem que não pode por velocidade maior é que ainda dizem -"O sr. pode está fazendo um cadastro paar assim que tiver maiores velocidades disponivel o OI VELOX entrara em contato com o sr. para lhe ofertar." Quando??? Será que 21/12/2012 e todas as vezes eu faço esse bendito cadastro!!!

PS: ANOS RECLAMANDO NA ANATEL E NADA!1 QUEM PODERÁ ME AJUDAR??!!SÓ DEUS MESMO 4 anos tentando Enviado porAdminem 29/03/2011 17:32A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. QUEBRA DE CONTRATO Enviado porNara Valdiênia da Silva Sousaem 14/03/2011 16:12Solicitei o serviço OI VELOX, mas só precisei de 2 dias para não gostar do serviço,simplismente começou com o modem que eles me enviaram...já veio com defeito!!daí me arrependi pelo resto da minha vidaaa!!!então resolvi cancelar,só que vieram com um papo que eu teria que pagar uma multa no valor R$ 599,00 pelo cancelamento, só porque é não residencial, pois seria quebra de contrato!! quem está fazendo quebra de contrato são eles, no contrato diz: CANCELAR OU INTERROMPER O SERVIO OI VELOX, SEM ÔNUS ADICIONAIS...me digam quem está quebrando contrato???um absurdo ao consumido!! não sou obrigada a ficar com um serviço que não gostei!! cadê a tal liberdade que tantam falam???quero ver como vai ficar minha situação,não vou pagar esse vaor! se é pra cobrar cobrem justo!!! vou para o procon!!!não quero ficar com meu nome sujo!!! QUEBRA DE CONTRATO Enviado porAdminem 29/03/2011 17:30A Oi entrou em contato com a cliente para esclarecer sobre a sua solicitação. Reparo Não atendido Enviado porLEANDRO DE SOUSA SILVAem10/03/2011 23:25Há uma semana que reclamo no 10331 e no 0800-56-56-58 da Velox sobre o funcionamento da internet aqui em casa e nenhum atendente me dá explicações sobre como irão resolver o problema. Isso quando consigo falar com algum atendente com sistema funcinando, pois é muito difícil achar os dois ao mesmo tempo: ou não atendem o telefone ou quando atendem, o sistema deles não está funcionando e mandam ligar depois. Um abuso.
Já recebi dezenas de protocolos e nenhum atendente, chefe, supervisor, ninguém me explica como vão resolver o problema. Já recebi três prazos diferentes no curso de uma semana. Um exagero e um desrespeito. Preciso de explicações e de garantias de resolução do meu problema.
Alguns dos Protocolos:
20111029127034
20111029134335
20111031206561
20111031213701 Reparo Não atendido Enviado porAdminem 29/03/2011 17:17A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente. Vários Problemas com Oi VeloxEnviado porRodrigo Oliveira de Araújoem10/03/2011 01:25Bem, contratei o serviço OI Velox (1mega) no começo de fevereiro (por volta do dia 08), juntamente com a linha telefônica. Quando da visita do técnico para liberar minha linha telefônica, tudo ok, porém quanto esta visita se tratou da internet começaram meus problemas.
O técnico me informou, a despeito da verificação e confirmação da disponibilidade realizada pela central de vendas da oi, que não havia disponibilidade técnica para a instalação. O técnico que veio até minha casa disse para me lembrar do número da central que poderia abrir conexões para minha linha (IT01) em Goiânia-GO, que ele viu que os técnicos já haviam passado os cabos de fibra óptica e em breve estaria disponível mais portas de conexão para minha área.
Tive um imenso trabalho, mesmo com o laudo do técnico em mãos, para cancelar a cobrança da internet.
Apesar disso pedi que me colocassem em uma suposta lista de espera para quando ficasse disponível.
E desde então nenhum contato, se já estavam com os cabos instalados há mais de 1 mês, até agora nada?? Acho que é puro descaso mesmo, pq eu penso que se já me causaram transtornos, me vendendo algo que não existia, as regras de ombridade diriam que a empresa deveria no mínimo dar uma atenção especial ao meu caso. Mas nada, e parece que continuará assim. Mesmo assim continuo com esta linha telefônica, porque me disseram que só entram em contato com clientes oi. Apesar de a esperança ser a última que morre, a minha já está bem combalida, e estou repensando a utilidade desta linha. Fora a infinidade de provedores que estão a tirar minha paciência, com ligações oferecendo seus serviços em nome da oi para uma linha telefônica que sequer tem internet. O mesmo se tivesse, a oi tem o direito de fornecer o número de seus clientes para que seus parceiros importunem seus clientes?? Vejam bem que se tratam de vários problemas e não somente de um, sendo que o mais importante é o da internet vendida que não existiu e pelo visto nunca existirá. OI, exemplo de empresa que se lixa com seus usuários. Vários Problemas com Oi VeloxEnviado porAdminem 29/03/2011 15:46A Oi entrou em contato com o cliente para tratar sua solicitação, entretanto, ele optou por cancelar o serviço.Velox 10MB - Velocidade Irregular Enviado porJuliano da Silva Ferrazem10/03/2011 15:17Boa tarde.

Tenho Velox 10MB, mais ultimamente não estou navegando nem a 2MB.
Já entrei em contato várias vezes através do suporte e ninguém resolve.
Tenho vários Protocolos Armazenados Que se essa semana não for resolvido irei acionar a Anatel, Procon e Juizado de pequenas causas, tendo vários protocolos e prints que tirei em vários horários e em vários dias que comprovam que não estou recebendo o sinal contratado.
Parece que no suporte OI não tem fiscalização ou supervisão, liguei em noite de carnaval e só ouvia barulho de música alta e dava pra ouvir as atendentes mandando derrubar os clientes que tavam ligando, com pouco tempo minha ligação caiu.
Fico no aguardo de 1 funcionamento adequado.
Atenciosamente,
Juliano Ferraz
(87) 3877 - 1829Velox 10MB - Velocidade Irregular Enviado porAdminem 29/03/2011 15:38A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada. instalação Enviado porJosé carlos mendes Ramgelem 09/03/2011 13:05FIZ UMA PEDIDO DE OI FIXO + VELOX BANDA LARGA Nº66237,ME FIZERAM MUITAS PERGUNTAS E POUCA INFORMAÇÃO ,FIZERAM A INSTALAÇÃO DO OI FIXO ,SETE DIAS DEPOIS VIERAM ME INFORMAR QUE O Nº DO TELEF. NAÕ TINHA VIABILIDADE. JÁ TINHA COMPRADO APARELHO ,MODEM ETC. E AGORA COMO FICO ?PEDI O CANCELAMENTO TAMBÉM AINDA NÃO O FIZERAM . QUE VERGONHA. POUCO DIAS DEPOIS FALEI COM UM FUNCIONARIO DE RUA ,ELE ME FALOU QUE EM DOIS DIAS COLOCAVA VELOX NA MINHA CASA CLARO PAGANDO R$ 250,00 .DA PARA ENTENDER UMA COISA DESSAS ???? instalação Enviado porAdminem 29/03/2011 15:33A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou a instalação e o funcionamento do serviço Velox solicitado. Descaso Enviado porClicia Mara Silvaem10/03/2011 15:16Meu pai é cliente à vários anos dessa empresa e o descaso que somos atendidos é impressionante. Liguei no dia 04/03/2011 para reativar minha internet e o sinal foi liberado no mesmo dia às 16:00hs. Só que precisava da visita do técnico para ligar a internet. Liguei no dia 07/03/2011 e agendaram para o próximo dia. O Técnico não apareceu. Liguei no dia 09/03/2011 e agendaram para a parte da tarde do mesmo dia. O técnico não apareceu. Liguei no mesmo dia a noite me disseram que não tinha nada agendado, então foi agendado para o dia 10/03/2011 na parte da manhã. O técnico não apareceu. Liguei no dia 10/03/2011 por volta das 12:00hs, me disseram que também não tinha nada agendado. Então essa empresa é de uma incompetência absurda. Descaso Enviado porAdminem 29/03/2011 15:25A Oi entrou em contato com a cliente que confirmou a instalação do serviço, conforme solicitado. A empresa acrescenta que o serviço Velox está funcionando normalmente Instalação com problemas Enviado porRobson Melloem10/03/2011 13:32Solicitei velox dia 26/02/2011 e a empresa me enrolou até hoje dia 10/03/2011 para dizer que não tem viabilidade.
No momento da venda disseram que tinha viabilidade e inclusive o tecnico disse que estaria trocando minha linha de mesa para resolver o problema.
No domingo dia 06/03/2011 encontrei com um técnico na minha rua que informou que "só os amigos da oi" que tinha internet por que tinha que "puxar" um cabo até na minha casa e que ele nãia puxar. Inclusive disse que tinham duas residencia próximas que tinha o servico porque tinha dinheiro e alguem puxou o cabo.
O protocolo de instalação é 1975039 e o protocolo de reclamação na anatel é 3488702011.
Estou aguardando algum retorno do velox visto que já abrir mais de 20 protocolos e ninguem resolve o problema. Instalação com problemas Enviado porAdminem 29/03/2011 15:22A Telemar entrou em contato com a cliente para informar que, após verificação, constatou que o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado Indisponibilidade Enviado porpedro paulo rezende de paivaem 09/03/2011 22:10Necessito de uma internet banda larga, liguei pra oi velox, me explicaram que tenho que instalar um telefone fixo, assim o fiz, após isso deveria fazer a solicitação do velox, e assim também o fiz, por muitas vezes me disseram que não havia disponibilidade aqui na minha região, sendo que meus vizinhos tem velox, fiz a solicitação na própria empresa aqui em volta redonda, consegui, porém me ligaram após alguns dias me informando a indisponibilidade, sendo que eu já havia fechado com provedor e tudo mais, tive que pagar alguns meses de provedor pois ainda tentei por diversas vezes instalar o velox, mas só me surgiram propostas ilegais, de instalar através de técnicos por fora, onde se paga R$200~R$300 reais para isso. Acabei tendo que cancelar o provedor, o telefone e tudo mais, e nao consegui minha internet. Indisponibilidade Enviado porAdminem 29/03/2011 15:20A Oi entrou em contato com o cliente e orientou-o sobre os procedimentos necessários para a instalação do serviço citadoOi se recusa a instalar linha pois não encontra minha rua em seu sistema. Que culpa eu tenho? Enviado porFabio Tavaresem 06/03/2011 05:00Moro em Espera Feliz / MG, em uma rua chamada "Gregorio Antonio Duarte" já há mais de dois anos, e quando surgiu a oportunidade de instalar o serviço de internet Oi Velox, contratei o serviço e informei meus dados. Como não possuo linha de telefonia fixa instalada, tive que solicitar juntamente essa instalação e informei o nome da rua onde moro. Porém, a atendente da Oi não localizou no sistema deles o nome da rua pois, pelo que parece, eles usam uma lista FECHADA com o nome de todas as ruas da cidade, mas que, claramente, estava desatualizada.

Pois bem, informei então o nome antigo da rua "Rua dos Estudantes" (pois o mesmo foi alterado pela prefeitura já há vários anos) e assim a atendente localizou perfeitamente. Entretanto, quando o técnico veio em minha residência para a instalação da linha, o mesmo exigiu um comprovante de residência com o nome antigo da rua, o qual não possuo pois a rua tem outro nome, e isso já a bastante tempo, mesmo antes de eu me mudar para lá. Ele então se recusou a fazer o serviço e informou ao setor responsável o problema.
Entram em contato comigo e ficaram cientes do impasse, informando que seria necessário fazer o cadastramento do novo nome da rua, sem contudo saber informar um prazo estimado para aguardar. Simplesmente eu deveria, se demorar muito, solicitar o cancelamento conforme meu interesse. Não fui informado de mais nada, simplesmente se recusaram a instalar a linha em minha casa pois o sistema deles está desatualizado. Ora, que culpa tenho eu se eles usam um sistema ineficiente e se recusam a fazer o serviço de instalação?
Moro no centro da cidade, em local propício ao serviço (conforme informado pelo técnico), necessito dessa instalação o mais rápido possível e, além disso, como o velox está começando aqui, abriram poucas portas para a instalação de novos assinantes e tenho receio de perder essa oportunidade!
Quero uma posição mais clara da empresa, pois não tenho culpa se o sistema deles está desatualizado, fechado e não previu esse tipo de situação. Não posso ser penalizado por algo ao qual não tenho acesso. Pago meus impostos e contas em dia, sempre no mesmo endereço, já há mais de dois anos!! Isso é um total desrespeito ao consumidor, pois estou sendo privado de um direito.
Não é possível que eu seja o primeiro a enfrentar isso!
A Empresa já deveria estar preparada para esse tipo de situação.
Exijo um solução imediata!Oi se recusa a instalar linha pois não encontra minha rua em seu sistema. Que culpa eu tenho? Enviado porAdminem 29/03/2011 15:17A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que a linha telefônica citada está funcionando normalmente. A empresa acrescenta que, após verificação, constatou que o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado. Propaganda enganosa = futura cobrança indevida... Enviado porFrancisco Adno de Carvalhoem 01/03/2011 17:46Boa Tarde!
No dia 21/02/2011, solicitei uma linha telefonica + velox 2mb, no dia 26 vieram instalar, a velox liberaram no dia seguinte! Otimo
Quando comprei o modem e instalei e configurei a velocidade so chegava a 300kbp/s, depois de alguns dias tentando ligar para o suporte para saber o que estava acontecendo, o maximo que consegui foi falar com a atendente que me confirmou q fiz o pedido de 2mb, mais que na verdade no local so havia disponibilidade para 1mb, ou seja propaganda enganosa! Mesmo se eu tivesse pedido o que hà disponivel pra o local estaria com o fornecimento errado, certifiquei que a conexão aumentou para 1,2 mb, mais ocilando sempre entre 490 e 1,2mb. Por tanto se aqui nao hà disponibilidade pra 2mb, irei pagar 2mb, sendo q minha velocidade so chega a 1,2mb.
Quero uma solução pra isso, ou serei obrigado a ir direto na ANATEL, com o protocolo de atendimento. Propaganda enganosa = futura cobrança indevida... Enviado porAdminem 21/03/2011 17:27A Oi entrou em contato com o cliente para informar que o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada. Indisponibilidade Enviado porMarcio Silvio Gonçalves Moreiraem 03/03/2011 12:41Já Liguei varias vezes na oi mas dizem que nao há disponibilidade para mais de 2MB para a minha linha, mas vizinhos que estão adquirindo linha agora estão com disponibilidade de até 10 mb. Até ai tudo bem, mas, ja veio tecnicos me oferecerem 10 Mb eu afirmei que nao tinha disponibilidade ele disse que nao tinha nada disso q podia aumentar a velocidade naquele dia mesmo, como sou a favor da legalidade nao fiz o tal serviço.
Fica aqui minha indignação e tem mais 10 mb sai quase no mesmo preço de 1 MB q estou pagando atualmente.
Receber 1 mb e pagar pelo preço de 10mb é otimo negocio para que liberar mais velocidade. OI. Indisponibilidade Enviado porAdminem 21/03/2011 17:24A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente.Oi não aumenta minha velocidade Enviado porEleodório Sales Bonfim Netoem 02/03/2011 15:49Faz muito tempo que tenho o oi fixo, ano passado coloquei a velox de 300 kbps, porque minha linha não tinha suporte para uma velocidade maior, la disseram que depois de um tempo a disponibilidade iria aumentar. Porém faz 6 meses que tento colocar 1 mb e os atendentes não liberam pois minha linha não suporta, mas minha linha suporta até 4 megas tranquilamente, é so ver pelos parametros do modem. Gostaria que a OI entrasse em contato com uma proposta de velocidade maior, já fiz vários cadastros esperando 1 mb, porém ate agora nada. E além disso estou pagando por 600kbps sem tê-los.Oi não aumenta minha velocidade Enviado porAdminem 21/03/2011 17:17A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente. Aumentar Velocidade Enviado porMarcio dos Santos Coelhoem 01/03/2011 23:59Fiz uma reclamação abixo com esse mesmo titulo e tem uma resposta lá dizendo que tentaram entrar em contato comigo e não conseguiram. Quais os numeros que voces ligaram por que o numero que cadastrei aqui é o mesmo que recebo ligaçoes todos os dias. Vou então deixar aqui outro numero para ver se voces conseguem falar comigo e resolvem isso ai. Só não vale fazer cadastro para esperar velocidade pois ja falei e volto a repetir cadastro tenho mais de 20 ai. Ai estão os numeros (71)3645-2756 (71)9933-7414. Aumentar Velocidade Enviado porAdminem 21/03/2011 17:13A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado.VELOX DIMINUIU A VELOCIDADE Enviado porMarcelo Carvalho Ferreira da Silvaem 27/02/2011 20:32Prezados,

Fiz a migração para o OI conta total,aproveitando a promoção que me foi oferecida e aumentando a velocidade do Velox de 1 mega para 11. No começo foi uma maravilha, mas como a alegria de pobre dura pouco, hoje a minha velocidade não chega a 2 megas. Estou tentanbdo resolver por este canal, sem que seja necessário ação judicial, pois tenho documentos de que pago e pago muito pela velocidade de 10 megas. Peço que seja verificado a possibilidade de problema em minha linha e que seja resolvido em 48 horas.
Sem mais,
Cordialmente,
MArcelo C.F. da Silva.VELOX DIMINUIU A VELOCIDADE Enviado porAdminem 17/03/2011 17:36A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que o serviço Velox citado está funcionando normalmente na velocidade contratada. alteração de velocidade Enviado porelis rocha juniorem 27/02/2011 20:04liguei quarta-feira passada para alterar meu plano para 10 mb e notei no modem que foi alterado mas fica caindo e no modem o snr marca 6 db e as vezes menos e cai, entao liguei para lá e atendente disse que não tinham alterado o plano ainda, mas já está aterado a velocidade no modem, queria que ele agiliza-sem, pois passei o fim de semana inteiro com a internet caindo. alteração de velocidade Enviado porAdminem 17/03/2011 17:33A Oi entrou em contato com a Sra. Maria Luiza (esposa do cliente) para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. A empresa acrescenta que o serviço está funcionando normalmente na velocidade contratada.Oi Velox sem viabilidade acima de 300 kbps Enviado porRaoni calassaraem 24/02/2011 16:57Por favor, eu nao aguento mais isso...
Tenho Oi Velox de 300kbps a mais ou menos 2 anos e meio ..antes eu morava aqui no mesmo bairro a uns 500 metros de distancia do lugar atual que eu moro...a questão é que quando eu morava la, minha linha tinha disponibilidade até 1 mg mas na época eu nao tinha condições finaceiras de aumentar , então continuei com 300kbps...antes de me mudar liguei pra oi e perguntei se pra onde eu ia me mudar, se era disponivel o oi velox..e então a atendente me disse que sim e que tambem ia até 1 mg...até ai tudo bem... mas ja faz uns 4 meses que venho ligando pra aumentar a velocidade para 1 mg e sempre me dizem que minha linha só suporta até 300kbps...ja liguei umas 40 vezes ou mais e nada, mas agora onde moro é mais perto da central da oi do que onde eu morava antes...e tenho vizinhos com 2 mg...

Por favor Oi resolva meu problema sei que a intenção de vocês nao é prejudicar!!Oi Velox sem viabilidade acima de 300 kbps Enviado porAdminem 17/03/2011 17:30A Oi entrou em contato com a Sra. Rosane (irmã do cliente) para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado.Oi vende velox sem ter disponibilidade Enviado porJose Prado de Aguiarem 26/02/2011 09:55Eu estou com um problema no meu oi fixo, fiz a solicitacao da linha com o oi velox depois que instalou eles falarao que seria solicitado o velox, apois isso 7 dias ligarao que nao tinha porta disponivel. que a minha central esta a mais de 5km de distancia, cedo que vizinhos usa o velox tb!
Ja com tudo pronto aqui, a minha linha e empresario e necessito na velox, a central cada um fala uma coisa!
queria uma providencia se pode muda pode muda o meu numero nao tem problema eu quero e resolver isso amigos!
com o inicio 3251-xxxx tem viabilidade mais a minha e 3223-1166.
entao queria um com inicio 3251-xxxx tb!
fico no aguardo!Oi vende velox sem ter disponibilidade Enviado porAdminem 17/03/2011 17:24A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após verificação, constatou que o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado. A empresa acrescenta que a instalação do Velox depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado.Oi velox Internet 10 mg. Venda enganosa Enviado porAntonio Luis Orlandiniem 23/02/2011 00:05Durante os últimos anos, venho sofrendo com a falta de qualidade da conexão de internet da minha casa. Venho trocando varias vezes de plano na esperanca de resolver meu problema. Ja fiz muitas reclamacoes pelo callcenter da antiga brasil telecom, ja fiz reclamacoes pela nova oi etc. Constatei que a velocidade da minha internet nunca atingia o prometido, sempre atingindo um valor menor que a metade do prometido da velocidade. Minha ultima tentativa uma vendedora me oferecendo um plano Oi conta total, o pacote mais caro da oi, com internet de 10 megas. Apos alterado o plano, pra minha surpresa, agora a velocidade da minha internet nao chega a 15% da velocidade prometida para meu plano novo. Ja fiz muitas reclamacoes, disseram que varios tecnicos iriam resolver e nada. Várias reclamações diferentes registradas e visitas de técnicos que afirmaram que o problema é na central deles, nada foi feito para reparar o problema, logo nós continuamos pagando um serviço caro, onde por exemplo, eu pago aproximadamente 300 reais numa internet cujo preço na capital do meu estado custa 90 reais. E funciona alem do prometido (GVT). Essa internet cara, e agora de péssima qualidade mostra mais uma vez o descaso da empresa por seus consumidores e a necessidade da quebra do monopólio deste serviço tão essencial à população.Oi velox Internet 10 mg. Venda enganosa Enviado porAdminem 17/03/2011 17:21A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente. Alteração de Velocidade e cobrança indevida. Enviado porGiovani Coelho Benjaminem 15/02/2011 21:26Visitando o site da Oivelox vi que aqui no interior do ES o valor da velocidade do Velox de 600 kbps diminuiu para 39,90 reais e 1 MB 69,90 que é o valor que pago atualmente.Então liguei para o Oivelox e pedi que alterasse a velocidade de 600 kbps para 1 MB, então a atendente me disse que minha linha não suporta 1 MB sendo que um técnico que presta serviço a esta operadora me disse que a a central onde minha linha está instalada suporta sim normalmente 1MB, então depois de muito insistir com a atendente e não obter sucesso pedi a ela então que redusisse o valor porque no site 600 k é 39,90 e a mesma me disse "não tem como baixar o valor" então perguntei o porque e ela simplismente disse, que não tem como e pronto mais alguma coisa senhor!!!
Que absurdo. Alteração de Velocidade e cobrança indevida. Enviado porAdminem 17/03/2011 17:19A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. A empresa acrescenta que a linha telefônica do cliente está participando da promoção citada. Não aumentam minha velocidade de conexão Enviado porEugênio Felipe Rocha de Carvalhoem 15/02/2011 16:10Entrei em contato com a OI para aumentar a velocidade de conexão da velox aqui em casa, pois na propaganda diz que posso ter até 15 mega. Sua velocidade atual é de 1 mega, entretanto me informaram que minha linha não suporta conexão superior. Perguntei se o problema era a localidade, e eles disseram que não, até citaram o um exemplo de que um vizinho meu podia ter velocidade maior por sua linha suportar. Então falei pra eles se era possível fazer algum tipo de reparo na linha para que possa suportar a nova velocidade, e eles disseram que não, que está possível inviabilidade está prevista em contrato. Não acho certo um hipotético vizinho meu poder ter uma conexão maior só porque sua linha é viável, e eu não, e ainda por cima não poder ter esse problema corrigido pelos funcionários da OI. Sei, lá que troque essa linha e coloque uma que suporte.... Não aumentam minha velocidade de conexão Enviado porAdminem 17/03/2011 17:16A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado.Oi Conta Total Enviado porAlexander Oliveiraem 19/02/2011 16:02Tenho o plano Oi Contal Total 4, no momento em que fiz o plano minha Velox era de 1MB e a atendente falou que assim que minha linha tivesse a possibilidade de aumentar a velocidade o aumento seria automatico... 6 dias atrás liguei para Oi para ver a disponibilidade de outra velocidade, pois um vizinho a 4 casas da minha obteve a Velox 10MB, para minha surpresa minha linha poderia passar para 10MB, então fiz toda a burocracia junto a atendente que fez todo o precedimento. Agora a Oi diz que não porta disponivel... como se um vizinho tem 10MB. então, o aumento não foi automático!!! e agora não tem porta!!! somente cancelando e colocando na justiça, pois o consumidor nunca é atendido direito e nunca consegue o quer... temos que todos os consumidores se juntar para que a Oi melhore seu atendimento!!!Oi Conta Total Enviado porAdminem 16/03/2011 12:48A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. Inviabilidade do Oi VeloxEnviado porMarcia Gleide Samapio de Andradeem 18/02/2011 15:27Eu sou cliente da Oi a 20 anos e já tem quase um mês que tento solicitar o serviço Oi Velox de 600 kbps para minha residência e nunca consigo. Sempre falam a mesma coisa: não possui viabilidade técnica. Para o armário que está instalado meu Oi Fixo tem vários pedidos será se a Oi não tem condição de abrir ou ampliar um armário?
Desde já, obrigado por ler. Inviabilidade do Oi VeloxEnviado porAdminem 16/03/2011 12:46A Oi entrou em contato com o Sr. Lucas (filho da cliente) para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. A empresa acrescenta que esclareceu os procedimentos necessários para utilização do serviço citado. aumento da velocidade da internet Enviado porMilan Lalicem 12/03/2011 17:09Sou cliente da Oi já há muito tempo, e acho que mereço maior atenção e respeito dessa empresa. Tentei resolver minha solicitação pelo atendimento telefônico da Oi, mas depois de escutar 45 minutos de papo furado de atendentes, que me passavam de um para outro, ou simplesmente de música eu tive que desistir.
Minha família está pagando “Oi conta total 2”, que inclui acesso à internet banda larga Velox com velocidade de tráfego de 1 Mbit/s (1 Mega). Faz muito tempo que tenho este pacote (pelo menos dois anos). Durante esse tempo a tecnologia avançou, e agora empresas de telefonia (incluindo a Oi) oferecem velocidades de acesso de até 15 Mega (no Rio), e “até 10 Mega” para alguns locais em Sergipe (pelo menos é o que aparece em seu site). Na página da Oi (estado Sergipe) está constando que o valor que pago para “Oi conta total 2” se refere ao acesso de internet com velocidade de até 2 Mega, para o qual jamais tive acesso.
Gostaria que a Oi aumentasse a velocidade da minha conexão de internet para pelo menos 2 Mega (eu gostaria de até mais, mesmo que tivesse que pagar mais caro em outro pacote). Eu sei que isso é possível para Oi, embora eles estejam alegando que a velocidade de 1 Mega é o máximo possível para minha linha telefônica. Estou satisfeito com outros serviços inclusos no pacote “Oi conta total 2”, e, portanto, não gostaria de ter que cancelar este pacote e procurar outra empresa que atenda a minha solicitação de velocidade de acesso a internet. Não querem aumentar minha velocidade! Enviado porVanessa Santosem 11/03/2011 18:48Sou usuária da Velox há anos, meu plano já nem existe mais o de 300kbps. Consegui que reduzissem o preço de 69,90 para 39,90. Mas quero aumentar a velocidade para 1mega. Acontece que por telefone os atendentes dizem que o sistema está fora do ar e devo esperar por 15 dias!
Pelo site diz que o Velox não está disponível para minha região. Como não está se já assino há 5 anos? Quero saber o que está acontecendo e que resolvam! Cobrança indevida Enviado porHelder Alexandre Sampaio Soaresem 12/02/2011 10:56No dia 22/12/2010 alterei a velocidade do meu Oi Velox de 600 k para 1 mega. Antes de solicitar a migração, perguntei ao atendente chamado Jorge quanto eu pagaria após a migração, ele respondeu 69,90 (valor que está no site). Sendo assim, como eu pagava 86,36 por 600 k, achei que seria ótimo usar 1 mega e pagar menos. Passado pouco mais de 1 mês, chega a conta com um valor totalmente absurdo e estupidamente superior ao que o Sr. Jorge me deu antes de realizar a alteração de velocidade. Me cobram 164,58 pelo mês de janeiro e mais 49,37 pelos últimos 8 dias de dezembro! Total de 213,95 só de velox! Dia 03/02, por volta das 19 horas, liguei no 10331 e registrei uma contestação pelo protocolo 20111015328870, a atendente me deu 48 horas para a Oi entrar em contato comigo a fim de solucionar esse problema, só que na verdade o prazo é de 5 dias úteis, porém, já se passaram os 5 dias úteis e nenhuma ligação e nenhum e-mail da Oi. A conta está vencendo hoje e não me deram uma solução ainda. Eu não tenho condição de pagar essa conta e preciso resolver esse problema ou então terei que recorrer ao Procon. Cobrança indevida Enviado porAdminem 01/03/2011 15:32A Oi entrou em contato com a Sra. Josefa (mãe do cliente) que confirmou o recebimento da segunda via da conta citada, que foi retificada e teve o seu vencimento prorrogado. velocidade defeituosa e sem solução! Enviado porCelso Teixeira Tinocoem 11/02/2011 20:38Faz dias e dias que o serviço da velox na minha casa está péssimo, eu pago por um internet de 4mb, quando na verdade ela não passa dos 500kb! Não foi sempre assim, mas desde então se tornou assim, ja liguei reclamando, eles fazem uns "procedimentos" que em nada adiantam! E fica por isso mesmo, o que era pra vir à 400kbps, vem à nem 30kbps! Assim não dá! velocidade defeituosa e sem solução! Enviado porAdminem 01/03/2011 15:24A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada. Não oferece disponibilidade para minha linha Enviado porJosé Luciano Gomesem 09/02/2011 07:29Essa empresa é sem compromisso nenhum, Sou assinate do oi velox+fale ilimitado.
no ato da contratação do serviço me informaram que havia disponibilidade para minha cidade ,bairro ,rua. no entanto instalaram o telefone mas ao que disrespeito ao velox,
sempre que ligo para a central eles dizem a mesma coisa que minha linha não possui disponibilidade para o serviço no momento, não me deram prazo nenhum para que o serviço esteja disponivel, gostaria de saber como uma empresa vende um produto que não pode ser instalado. francamente a oi deixa muito a desejar se poderem resolver meu problema ficaria agradecido. Não oferece disponibilidade para minha linha Enviado porAdminem 24/02/2011 18:13A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após verificação, constatou que, no momento, o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado. Aumentar Velocidade Enviado porMarcio dos Santos Coelhoem 06/02/2011 03:19Saudações,
Tenho um ano tentando aumentar a minha velocidade que é de 600kbps atualmente e nçao consigo. Mas o que mais me indigna é o fato de uma CORGA de dentro da propria oi vender senha do sistema para pessoas alheias realizarem UPGRADE de velocidades por preços absurdos e sem garantia e o pior de tudo ilegalmente complicando a si proprio e a quem compra mas, o pior é que os que compram nao tem nem muita culpa por que a maioria que compra não por que quer pagar menos e ter alta velocidade não. Compra por que esse mesmo sistema que LEGALMENTE não pode, ILEGALMENTE ($$$$$) pode forçado assim ao pai de Familia, o cidadao honesto e de bem virar BANDIDO. Sei muito bem que os fins nçao justificam os meios mas, nem todos pensam assim. O que nós e em especial eu queremos saber é por que isso. Tem cliente que liga querendo o velox e voces dizem que não tem VIABILIDADE "TECNICA" mas se esse mesmo cliente for a uma lan house e pesquisar na rede vai achar muitos vendendo essa tal VIABILIDADE por uma media de R$300.00 e ninguem me venha para cá com conversinha de não funciona não por que eu seu muito bem que funciona e conheço pessoas que contrataram dos ilegais e até hoje tem normalmente sua velox. Outro caso que tem me deixado muito triste que é o meu caso em particular é o aumento da velocidade que todas as vezes que ligo para o suporte VELOX é a mesma conversa de a minah velocidade ja é a maxima para minha linha. Mas se eu quisesse eu poderia muito bem contratar de um desses ilegais ai. Mas não quero perder dinheiro e nem da esse prazer para a OI VELOX, por que eu conheço tambem varias pessoas AQUINA MINHA CIDADE onde eles dizem que não pode colocar velocidade maior que 600kbps que tem VELOX de 8mbps, 15mbps e até 20mbps. E antigamente se paga só um valor para ter esse serviço ILEGAL de UPGRADE do VELOX mas como tava tendo muito trambique ou seja muito UPGRADE caindo e nunca mais subindo por que os trambiqueiros sumiam agora o negocio ta diferente estão aceitando até cartão la no ML e tem até UPGRADE com pagamento mensal para nao cair mais. E eu e muitos (MAIORIA) que quer andar certo leva a pior, e pior em todos os sentidos no PREÇO e na QUALIDADE. Eu só queria 2mbps na minha linha e pagar legalmente por isso. Pode ser ou tá dificil???
Aguardo uma resposta. Pode ser até a mesma de sempre e que já estou acostumado a ouvir.(Infelizmente sua linha não suporta velocidade maior) O pior dessa resposta é a ultima parte e que fico mais chateado ainda é que toda vez que eu liigo que eles medizem que não pode por velocidade maior é que ainda dizem -"O sr. pode está fazendo um cadastro paar assim que tiver maiores velocidades disponivel o OI VELOX entrara em contato com o sr. para lhe ofertar." Quando??? Será que 21/12/2012 e todas as vezes eu faço esse bendito cadastro!!!
Estou aguardando... Salmos 40:1
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Aumentar Velocidade Enviado porAdminem 24/02/2011 17:55A Oi tentou entrar em contato com o cliente, entretanto, não foi possível localizá-lo.Oi Velox não está disponível para minha linha Enviado porJosé Luciano Gomesem 17/02/2011 21:50Novamente venho raclamar sobre a empresa, ja cansei de ligar pedindo para troca minha linha por uma linha que possua disponibilidade para oivelox, pois assinei oivelox+fale ilimitado e não somente o telefone, Não tenho o minimo interesse só no telefone, só fiz o pedido do telefone por causa da internet e vem me dizer que não tem disponibilidade, estou bastante prejudicado com essa situação, e ja estou farto de ligar, pois os atendentes ficam transferindo a ligação de um canto pra outro e sempre acabam dizendo a mesma coisa, meu vizinho mora a ums 10 metros de minha residencia e tem oi velox, da ultima vez disseram que resolveriam até dia 16/02 eu quero uma solução pois os prazos que me deram nunca são cumpridos.Oi Velox não está disponível para minha linha Enviado porAdminem 24/02/2011 17:53A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após verificação, constatou que, no momento, o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado. Não oferece serviço para minha linha Enviado porJuliana Batista de oliveiraem 08/02/2011 14:10Aqui em casa somos cliente da Oi antes de ser Oi, quando era Telemar ainda. Temos linha de telefone fixo há uns 10 anos mais ou menos. Pouco tempo depois que lançaram o Velox, entramos em contato com a operadora para adquirir o serviço, e fomos informados que nossa linha não tinha suporte para a tecnologia e que assim que tivesse eles entrariam em contato. Mas já se passaram vários anos desde que a Velox entrou no mercado e não temos Velox ainda. Toda vez que ligo para lá, a resposta é a mesma, que a nossa linha não tem suporte para o Velox, que é para aguardar o contato. Mas a maoiria de nossos vizinhos tem velox e nós não, sendo que a central de distribuição telefônica da Oi fica no terreno da nossa casa. Gostaríamos de uma solução rápida para esse problema, pois já estamos nos sentindo [editado pelo Reclame Aqui] por não termos acesso ao serviço de banda larga, já que não possui outro na região. Já estamos cansados das mesmas respostas há anos, queremos uma solução. Gostaríamos de um prazo para instalação do Velox na nossa linha. Não oferece serviço para minha linha Enviado porAdminem 24/02/2011 17:51A Oi entrou em contato com a cliente para informar que o sinal do serviço Velox está disponível para o endereço solicitado. A empresa acrescenta que orientou o cliente sobre os procedimentos para instalação do serviço citado. Descumprimento do Contrato Enviado porLibia da Silva Macruz Rodriguesem 04/02/2011 11:39Sou assinante da OI velox de 10 Mb, na primeira semana de uso, tudo estava ocorrendo nos devidos conformes ! logo após a velocidade de minha internet caiu para 1 Mb ! Já liguei e reclamei ! marcaram 2 visitas técnicas ao qual não compareceu o técnico nestes dias ! Estas falhas da empresa são inaceitáveis ! Espero que a minha velocidade volte ao normal, pois estou pagando por isso ! Descumprimento do Contrato Enviado porAdminem 17/02/2011 12:39A Oi entrou em contato com a cliente que confirmou que o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada. Problemas com latency de conexão de internet Enviado porJoão Stevenson dos Santos Marquesem 03/02/2011 17:10Durante os últimos meses eu e vários outros usuários da velox na região de Armação dos Búzios estamos sofrendo com a falta de qualidade da conexão de internet. Ao dar um ping no google, por exemplo, temos uma taxa de mais de 800ms, quando o normal é geralmente 30ms. Apesar de várias reclamações diferentes registradas e visitas de técnicos que afirmaram que o problema é na central deles, nada foi feito para reparar o problema, logo nós continuamos pagando um serviço caro, onde por exemplo, eu pago 150 reais numa internet cujo preço no Rio de Janeiro pela mesma velocidade é bem inferior. Essa internet cara, e agora de péssima qualidade mostra mais uma vez o descaso da empresa por seus consumidores e a necessidade da quebra do monopólio deste serviço tão essencial à população. Problemas com latency de conexão de internet Enviado porAdminem 17/02/2011 12:37A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente na velocidade contratada.Oi Velox não está disponível para minha linha Enviado porGleicy Almeidaem 28/01/2011 00:11A empresa prestadora do serviço de internet banda larga oi velox não disponibiliza o serviço em minha residência,sendo que em toda a região onde moro está disponível, ao perguntar qual o motivo os atendentes são extremamente rudes e mal educados, estou quase mudando a linha para a concorrente pois a meses tento assinar oi velox e não consigo, gostaria que a empresa manifesta-se a respeito.Oi Velox não está disponível para minha linha Enviado porAdminem 15/02/2011 13:59A Oi entrou em contato com a cliente para esclarecer sobre a sua solicitação. Alteração de Plano Oi Velox 3G NÃO REALIZADA! Enviado porCatharina Luz Cavalcanti Godoyem 12/02/2011 16:38No dia 30/12/2009 entrei em contato com a operadora OI a fim de alterar meu plano Oi Velox 3G de 10GB para 5GB, após o atendimento realizado foi me informado o n° de protocolo 201000119403303 referente à conclusão desta solicitação. Porém, para minha INFELIZ surpresa ao receber minha fatura referente ao período subsequente (janeiro/feveiro), onde a devida alteração de plano já deveria constar verifiquei que ainda estão me cobrando pelo plano de 10GB! O grande problema, além do mencionado anteriormente, é que a sra OI não nos fornece NENHUM número de telefone que possamos ligar utilizando um celular de outra operadora (não tenho celular OI somente o chip do OI Velox 3G, e este, não realiza ligações para o *144 ou 1057...,)o que dificulta e muito a comunicação junto a empresa.
O que me deixa mais triste é que este foi meu segundo voto de confiança nesta empresa (no primeiro, também ocorrido em 2010, a empresa não realizou o que me foi vendido em uma loja OI e tive que cancelar o serviço), e eles infelizmente me enganaram novamente. Espero que desta segunda vez a empresa reconheça seu erro e me contate para regularização o mais breve possível ( tel contato: (11) 8240-7174 / catharina.cavalcanti@gmail.com ).
Obrigada por este espaço.
*** Somente após a união dos clientes insatisfeitos é que o Brasil poderá evoluir em relação a empresas prestadoras de serviços, principalmente empresas de telecomunicações. Enquanto isso não acontecer continuaremos sendo enganados, mal atendidos e humilhados. ***
Catharina Luz Cavalcanti Godoy. Aumento de velocidade. Enviado porRosemary Batista de Oliveiraem 29/01/2011 13:22Boa tarde!!! Faço essa reclamação pra pedi uma ajuda para resolver um problema que estou enfrentando com a Oi de meu estado, Pernambuco. Ano passado solicitei uma linha fixa, em contato com a Oi para solicitar a linha a atendente que me atendeu foi bem clara no que disse, que "com a linha que ia solicitar eu poderia pedir em seguida velox de até 10mb", isso mesmo 10mb nessa linha que estou estava preste a solicitar. Solicitei a linha, o número ficou (81) 3721-3498, pouco tempo depois solicitei a liberação do velox na linha, só que para minha surpresa a pessoa que me atendeu informou que não poderia solicitar 10mb mais sim 300k, pois minha linha não suporta uma velocidade mais alta que essa (como pode, se na hora de solicitar a linha à atendente me garantiu que minha linha estaria disponíveis velocidades de até 10mb). Não conformada com isso, esperei o prazo que me deram, 6 meses para que tentasse uma velocidade maior, e para minha surpresa, não conseguir nada. Gostaria muito de uma ajuda para solução desse problema, pois meu filho precisa muito de uma internet mais rápida para estudar e trabalhar e com essa velocidade que me ofereceram é impossível utiliza-la. Minha maior indignação é que na hora da venda da linha é uma maravilha só que na hora de mostrar os serviços é uma decepção. Sem falar que a conexão cai sempre e a linha tem um chiado insuportável, já reclamei sobre o problema e nada de solução, o engraçado é que quanto ao problema do chiado na linha o primeiro atendente que fala comigo escuta o chiado, por isso transfere a ligação pro setor responsável, só que quando falo com a pessoa do setor, eles tem a coragem de dizer que não estão ouvindo o chiado. Já fiz de tudo, troquei modem, telefone, filtros e nada de parar com o chiado, sem contar que toda a fiação de minha residência é nova, já que foi feita reforma recentemente. OBS: Tenho vizinhos que tem velox de 4, 8mb, e na minha linha não está disponível, o motivo não sei. Por favor, me ajudem, pois esta claro que a Oi não esta respeitando o consumidor em nada. Não precisar ser necessariamente a velocidade de 10mb, poderia ser até 2 ou 4mb, mais com a velocidade que estou agora realmente não posso continuar.
Desde já muito obrigado pela ajuda. Aumento de velocidade. Enviado porAdminem 14/02/2011 19:29A Oi entrou em contato com a cliente para informar que, após alteração de velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente. VELOCIDADE DE CONEXÃO ENGANOSA Enviado porLUCIANO ALVES FERREIRAem 31/01/2011 18:02ESTOU INDIGNADO COM A CONEXÃO DE MINHA INTERNET QUE ONDE MORO É DE 600 KBPS, QUE QUANDO USO SÓ CHEGA NO MÁXIMO 490 KBPS E A POUCOS METROS DE MINHA CASA MEU VIZINHO TEM 01 MEGA. NA CASA DE MINHA PRIMA EM IRAJÁ ELA PAGA PARA TER DE 02 À 08 MEGAS MAS A OI SÓ DISPONIBILIZA 02. VEJAM SÓ EU PAGO NA FAIXA DE R$90,00 PELO VELOX DE 600 KBPS E A OI COMEÇOU A VENDER UM AGORA 01 MEGA POR R$39,00;. COMO PODE ??? SE TEMOS UM PACOTE DE SERVIÇO, TEMOS QUE USÁ-LO NA SUA TOTALIDADE. JÁ FIZ UMA RECLAMAÇÃO PROTOCOLADA NA OI, COMO NÃO TIVE RESPOSTA CÁ ESTOU. FICO INDIGNADO POIS ACHO QUE A OI ESTÁ SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA ANGARIAR NOVAS LINHAS E ESQUECENDO QUE O CLIENTE ANTIGO TEM OS MESMOS OU MAIS DIREITOS DE CLIENTES RECENTES. NÃO TEM JUSTIFICATIVA PARA QUE CONEXÃO EM UMA MESMA RUA OU À POUCOS METROS DE DISTÂNCIA SER TÃO DIFERENTES. E OS VALORES COBRADOS SÃO MAIORES PARA NÓS DO QUE PARA AS LINHAS NOVAS. ISSO VAI CRIAR UMA BOLA DE NEVE SE NÃO FOR RESOLVIDO RÁPIDO PELA OI. É PORQUE NINGUÉM REPARA NISSO. VELOCIDADE DE CONEXÃO ENGANOSA Enviado porAdminem 14/02/2011 19:24A Oi entrou em contato com o cliente para informar que, após alteração velocidade, o serviço Velox está funcionando normalmente. Viabilidade VeloxEnviado porsilvano cavalcanti da silvaem 07/02/2011 00:58Boa Noite, gostaria de fazer um pedido, que sei que é mínimo para vocês, que é uma empresa tão grande. Meu caso é bem simples, a dias tento uma mudança de velocidade do meu velox, já mandaram esperar 7 dias, esperei, trocaram meu numero dizendo que esse iria ter a velocidade desejada, e nada, só quero 2Mb sei que isso é mínimo, e não vai custar nada para vocês. Meu número é o (81)3541-6177. Desde já agradeço. Pedido de modem não realizado Enviado porGeraldo Tibães Juniorem 22/01/2011 21:17Boa noite,

No dia 20/01/2011 a central de clientes Oi ,entrou em contato na minha residência oferecendo uma mudança de plano Oi velox.Mudar a velocidade de 2Mb para 10Mb e MODEM Grátis.Aceitei a mudança e foi aberto a O.S para a mudança de velocidade e envio do modem.
No dia 22/01/2001 entrei em contato com a Oi para saber como andava o pedido do serviço e o envio do modem.Após passar por vários setores do atedimento, constaram que não foi gerado nenhum pedido para o modem,além de pedirem para ligar 2x a tercerizada responsavel pela venda e logistica do modem e mesmo assim não foi encontrado o pedido do modem.Eu fiquei animado para mudança de plano por causa do envio do Modem Grátis e agora nem pedido têm.
A Oi, liga oferece mil maravilhas mas na hora de realizar o serviço faz pela metade.Pura propaganda enganosa.
Fico no aguardo,para explicarem onde está o modem oferecido pela mundança de plano. Falsas desculpas da empresa para não prestar um serviço Enviado porEric Ribeiro de Limaem10/01/2011 15:39Olá. Moro num bairro densamente residencial em Jaraguá do Sul, SC. Em meu bairro tem escolas públicas, postos de saude, diversas empresas, comércios e muita residencia. Distante apróximadamente 3km do centro, tentei em várias ocasiões realizar o aumento da minha velocidade para 4mb ou mais. Entretanto a equipe técnica da Oi diz ser impossível a ampliação do sinal acima de 300kb graças a distância da central para minha casa. MENTIRA! Tenho vizinhos que usam 4mb, tem escolas, empresas e comércios ao lado da minha residencia. Tem um hotel aqui. No meu bairro fica uma das maiores (se não a maior) multinacional produtora de motores elétricos, eles usam internet de 300k? Tenho um armário de distribuição à 50m da minha casa (JGS-33) e mesmo assim dizem ser impossível ter mais de 300k de velocidade. Solicitei a qualificação da minha linha e qualificaram com 8M, solicitei o aumento da velocidade, a internet só caia a cada 10 minutos, chamei um técnico e ele veio aqui e não fez nada, se quer olhou a situação da fiação, apenas disse que não poderia ter mais que 300k, nas palavras dele "não conheço bem aqui, não moro nesta cidade a mais de 1 ano mas me disseram que não pode ter mais de 300k". A Oi oferece um serviço, compramos e depois eles não fornecem! Empresa vergonhosa, rezo todos os dias para entrar GVT no meu bairro. Trabalho com internet, preciso de velocidade, sou fotógrafo, preciso enviar e receber arquivos pesados, não tenho problema em pagar mais por algo, apenas quero um serviço de qualidade. Falsas desculpas da empresa para não prestar um serviço Enviado porAdminem 28/01/2011 14:36A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. A empresa acrescenta que o cliente optou por cancelar o serviço citado.OI VELOX interrompido Enviado porANA CLAUDIA SILVA QUEIROZem 12/01/2011 10:27Desde o dia 07/01/2011 a OI VELOX interrompeu o serviço de internet de minha linha telefônica ,e informou que somente voltará a funcionar no dia 20/01/2011.
O n0 Prot. OI 20111004711112 (12/01/2011).OI VELOX interrompido Enviado porAdminem 28/01/2011 14:35A Oi entrou em contato com a cliente que confirmou que o serviço citado está funcionando normalmente. Velocidade abaixo da contratada Enviado porRenato Antônio da Silvaem 23/12/2010 03:24No dia 06/12/2010, solicitei a alteração do meu velox de 1 para 4 mega. Pensei melhor no assunto, refiz as contas e decidi por mudar de ideia e aderir ao Oi Conta Total 2, que me oferecia pelo mesmo preço velox de 10 mega e algumas outras vantagens menos interessantes. Me pediram seis dias úteis, porém com a chegada dos chipes liguei novamente para a central que me informou que a alteração de velocidade se daria em 3 dias úteis. Passados os três dias entrei em contato com a oi e me informaram que a solicitação de alteração para 10 mega estava emperrada por causa da solicitação de alteração para 4 mega. Foi efetuado o cancelamento das duas solicitações e criada uma nova de alteração para 10 mega. 3 dias úteis depois me informaram que a velocidade não havia aumentado porque não havia solicitação nenhuma em aberto e teria que ser feita uma nova solicitação com prazo de três dias úteis. Essa nova solicitação venceu no dia 17/12/2010, liguei para o 10331 no dia 18 e me informaram que seria aberta uma reclamação pois o prazo para a alteração já havia expirado. Para essa reclamação me solicitaram mais um prazo de três dias úteis. Na sexta, dia 17 minha velocidade foi alterada para 4 mega (40% da banda contratada) e assim ficou até terça, dia 21/12 quando minha velocidade foi novamente alterada, dessa vez para 2 mega (20% da banda contratada). Entrei em contato nesta quarta, dia 22/12, com a oi no intuito de entender o que se passava e fui informado de que minha linha só tem disponibilidade para 1 mega (apesar de eu ter usado 4 megas por quase uma semana e estar usando dois megas enquanto digito esta mensagem). Já entrei em contato com a anatel que me solicitou prazo de 5 dias úteis. Vencido esse prazo, caso minha velocidade não seja igual à contratada pretendo entrar no juizado de pequenas causas contra a oi por propaganda enganosa (vender um produto e entregar outro de qualidade muito inferior) e por cada uma das 7 ligações não atendidas ou cuja transferência não foi completada (a maioria com espera de mais de 10 minutos) pois tenho todos os protocolos inclusive das ligações que não foram completadas ou em que o atendente desligou. Além disso, pretendo entrar com ação também contra a anatel caso esta não tome as providências cabíveis (afinal de contas essa é uma de suas atribuições, fiscalizar e punir as operadoras quando necessário).

Ainda aguardo uma solução satisfatória da operadora, mas caso não se concretize tomarei as providências necessárias. Velocidade abaixo da contratada Enviado porAdminem 23/12/2010 23:49Renato, sua reclamação foi enviada para a Oi, como estamos em período de festas de final de ano, a resposta poderá demorar mais que o normal. Pedimos que aguarde. Velocidade abaixo da contratada Enviado porAdminem 21/01/2011 10:55A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado. A empresa acrescenta que o cliente confirmou que o serviço citado está funcionando normalmente.
falta de disponibilidade do oi veloxEnviado porHenrique Panassol Dutraem 02/01/2011 23:07fiz a solicitação de troca de um plano na oi com alteração do velox de 1 para 2 mega, a atendente fez todo procedimento com alteração no valor, mas quando foi fazer a alteração da velocidade ela me disse que minha região está sem disponibilidade tecnica para 2 mega. gostaria que tomassem alguma atitude para resolver meu problema. falta de disponibilidade do oi veloxEnviado porAdminem 21/01/2011 10:16A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o serviço Velox no endereço solicitado.
redução de velocidade Enviado porAndré Oliveira Akiyamaem 27/12/2010 23:50Apos 3 anos de OI conta total 2 e 3 meses de velocidade de internte 10MB tive minha banda larga reduzida a sua velocidade para 2MB. Contrario ao que existe em contrato, a alteraçao afeta diretamente a minha pessoa, domiciio e profissão e não fomos informados. Somente soubemos de tal pois entramos em contato para cancelar uma ordem de reparo e constava que o problema era uma instabilidade/imcompatibilidade da central com a velocidade, ofertada e confirmada como viavel pela mesma. Agora estou com velocidade e capacidade de trabalho reduzido (Desde a manha deste dia) por um processo a revelia e contra a clausula do contrato que no mimnimo seria informado diretamente.
Gostaria de uma resolução, pois apenas desejo trabalhar e usufruir do que existe em acordo.
Grato redução de velocidade Enviado porAdminem 20/01/2011 16:29A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço citado está funcionando normalmente na velocidade contratada.

nao querem aumentar meu veloxEnviado pordario carlos pacheco juniorem 30/12/2010 14:49olá depois de anos sem velox consegui 1 mb hoje fui no armario da OI E O TECNICO ME FALOU que eu poderia aumentar a velocidade,mas quando ligo me falam que nao posso aumentar como assim !!!!!! O TECNICO ME MOSTROU A RELAÇAO DE VARIOS PEDIDOS NA MINHA RUA E PARA MIM NADA.por favor eu suplico lembrando que possuo duas linhas sendo uma com mais de 30 anos da epoca da telerj........aproveitando foi instalado este novo armario com mais de 260 portas para o velox e eu so quero aumentar minha conexao.
help oi eu acredito em vcs me ajudem nesta hora :) nao querem aumentar meu veloxEnviado porAdminem 18/01/2011 14:31resolvido vlw oi rio de janeiro :) nao querem aumentar meu veloxEnviado porAdminem 21/01/2011 10:16A Oi entrou em contato com o cliente para informar a velocidade disponível para o Serviço Velox no endereço solicitado.
nao querem aumentar meu veloxEnviado porAdminem 14/04/2011 11:47A Oi entrou em contato com o Sr. Dario (pai do cliente) que confirmou que, após reparo, o serviço citado está funcionando normalmente na velocidade contratada.oi nao quer aumentar minha velocidade Enviado pordario carlos pacheco juniorem 03/01/2011 13:32OLÁ,TENHO 1MB DE VELOX E TENTO AUMENTAR PARA 10 MB MAS QUANDO ENTRO NO SITE DA OI PARA EFETUAR A MUDANÇA O SITE INFORMA QUE INFELISMENTE SEU TELEFONE NAO PODE TER VELOXcomo assim se já tenho 1mb.e pago em dia.tentei via tel e a mesma coisa este numero nao tem viabilidade para velox. fui no armario do meu bairro que fica duas quadras da minha rua e o tecnico que estava no local me informou que colocaram um armario novo com 250 portas disponivel para o bairro e ele mesmo nao entede por que eu nao posso aumentar meu plano !!!!! inclusive ele me mostrou uma folha de papel com clientes es seus telefones para aumento e instalaçao para o velox ou seja tem portas mas por algum motivo a oi nao quer me dar a velocidade que eu quero.lembrando que tenho duas linhas sendo uma com 30 anos isto mesmo 30 anos.por favor sera que o problema estaria na atualizaçao do sistema.
meu visinho aumentou de 4 para 10 mb no dia 27/12.
fato é que tem um novo armario que fica a duas quadras da minha casa e nao posso aumentar minha velox.me aJUDEM PELO AMOR DE DEUS QUERO MUITO MEUS 10 MB.....

OBS...POR QUE NO SITE CONSTA QUE NAO POSSO TER VELOX NO MEU TEL,E NA VERDADE TENHO 1MB SERA QUE VOLTOU A ROBALHEIRA DAS PORTAS PARA VENDEREoi nao quer aumentar minha velocidade Enviado porAdminem 06/01/2011 23:25resolvido !!!!! a oi melhorou 100% nao é a toa que sou cliente oi a mais de trinta anos hehehehehehehhe mais uma vez obrigado a todos e pelo otimo atendimento,e para vc carla vlw mesmo heheheheheh :) Ausência de Internet a 15 dias Enviado porJULIANA PEREIRA VIELMANem 27/12/2010 10:03Meu nome é Juliana, e falo a respeito do número (21) 2734-1740. Há mais de 15 dias estamos sem internet e já solicitamos várias vezes reparos, inclusive chamando técnicos, mas até agora o problema não foi resolvido.
No dia 20 de dezembro, foi constatado que o problema é no cabo externo e foi solicitado a presença de um cabista para resolver o problema, porém ele apareceu apenas dia 25 de dezembro depois de ser novamente solicitado e nada fez, apenas mediu a velocidade da velox.
No dia 26 novamente solicitamos o reparo, e sem a minha autorização o operador de telemarketing chamado Bruno (eles não são autorizados a dar o segundo nome) encerrou a antiga solicitação de reparo e disse que havia solicitado outra que o prazo era até as 10hs de segunda ( dia 27).
Na segunda feira, liguei novamente depois de o cabista não ter comparecido novamente na minha rsidência, então a operadora chamada Ada, me disse que houve o encerramento e que o problema estava solucionado, o que não é verdade. Pedi a presença de um técnico e ela não quis fazer a solicitação.
Pedi o abatimento da minha fatura, o que também ela não me deu.
Segue alguns protocoloes de ligações realizadas.
2010102433782 - realizada as 08:49 do dia 26-12-2010 - operador Bruno
201024575572 - realizada dia 27/12/2010 as 10:47 - operadora Ada que também gerou o protocolo 218043576752

Peço, por favor, que resolva o meu problema de internet e solcito o abatimento da minha fatura. Ausência de Internet a 15 dias Enviado porAdminem 27/12/2010 17:56Juliana, sua reclamação foi enviada para a Oi, como estamos em período de feriados de final de ano, a resposta poderá demorar mais que o normal. Pedimos que aguarde.
Serviço de oi velox interrompido Enviado porEmerson da Silva Furtadoem 11/12/2010 21:03Desde o dia 03/12/2010, simplesmente não consigo utilizar a internet. Ao entrar em contato com a OI, me informaram que tinha um problema técnico na rede e a mesma se encontrava em manutenção, a previsão que informaram que dia 06/12/2010 a manutenção estaria concluída. Mais para surpresa, até a data de hoje 11/12/2010 continuo com problemas de acesso.
Mudei-me para Zona da Mata - Mg em janeiro, e desde então devido a falta de opção, utilizo o serviço "falho" da OI. E complicado ver o descaso da empresa com os consumidores, na minha região é sinal da falta de concorrência....só pode....
Internet da OI é realmente um dos piores serviços já utilizados por mim....OI VELOX - Propaganda Enganosa Enviado porEdiney Pinto Serejoem 12/12/2010 10:02Fiz o pedido da Oi VELOX em 02/12/2010, juntamente com pedido de instalação da linha (fale ilimitado). Instalaram a linha em 10/12/2010 (fora do prazo informado - 7 dias). Feliz da vida, fui comprar o modem pra instalar o velox. Quando ligo para obter informação sobre a instalação, a atende me informa que minha linha "não tem disponibilidade técnica para instalação do velox". Como, se quando fiz o pedido a atendente me garantiu que estava disponível para minha região??? Agora gastei dinheiro com a instalação da linha, com o modem e agora a Oi me diz a Velox não está disponível pra minha linha.
Aguardo uma solução por parte da OI.OI É MENTIROSA Enviado porJAMYLLE SANTOS RIBEIROem 09/12/2010 12:57Adquiri uma linha da OI e já por saber da má indole desta empresa, liguei pelo meu celular e gravei a ligação, e como esperado, mentiram pra mim... pedi uma linha telefonica e velox, a atendente disse que a velox seria liberada após 3 dias da instalação do telefone "com certeza", pois dependia entrar a "linha" no sistema, e qual não foi minha surpresa quando liguei e a atendente disse... não tem viabilidade para sia linha senhora...
liguei alguns dias depois novamente pelo celular, gravando a conversa novamente, e já tinha viabilidade, na hora de finalizar a compra a ligação cai, retorno e não existia mais viabilidade....
EMPRESA MENTIROSA E SEM CONSIDERAÇÃO COM SEUS CLIENTES... PIOR PRA GENTE QUE DEPENDE DESTE SERVIÇO DE M...
AGUARDO ANCIOSA A NET E A GVT CHEGAR EM SANTA CRUZ... E OLHA QUE MEU TIO EMBAIXO DA MINHA CASA TEM VELOX... COMO NÃO EXISTE VIABILIDADE PRA MIM?
DECRETADA A FALENCIA DA OI QUANDO A NET E A GVT CHEGAR AKI. roubaram minha porta no armario da oiEnviado pordario carlos pacheco juniorem 27/10/2010 12:15isto é uma vergonha !!!!!
moro na ilha de guaratiba no rio de janeiro,e depois de 1 ano esperando a velox na minha linha consegui, mas depois de 3 meses cortaram a conexao e alegaram que nesta linha nao teria viabilidade .....como assim ?sem conexao ???? falei que nao poderia ser pois já teria o produto (1 mb) e estou até hoje mais um ano sem...
agora descobri com um funcionario da oi que fui roubado isto mesmo roubaram minha porta e venderam por 450 reais hahahahahahhahah....agora fiquei sabendo que colocaram um novo armario mas ista ja faz uns 2 meses e nada.... e nada de velox.
a oi nao me responde e falaram para procurar meus direitos ok nao me resta outra açao..

covardes e bandidos ladroes...... vou esperar a gvt chegar aqui e a oi vai chorar lagrimas de sangue pois a gvt vai levar a{ oi que merda) para a falencia..
nao espero que a oi me responda pois isto eles nao fazem roubaram minha porta no armario da oi - complemento cliente Enviado porAdminem 07/12/2010 18:52Resolvido obrigado oi :) cancelamento sem aviso Enviado pordario carlos pacheco juniorem 30/10/2010 12:11olà,,cancelaram meu velox no dia 22/06/2010,e alegaram que esta linha nao teria viabilidade para o velox,como assim se eu tinha o serviço por meses sem problema como vcs quebram o contrato. tenho gravado no cd que vcs me mandaram falando que a oi nao possui contrato ??????? a gravaçao que tenho e referente ao dia 22/06/2010 com o protocolo de n.2170119943974 vcs acabaram de cobrar uma quebo de contrato do usuario abaixo no valor de 500 reais e eu nao tenho direito deste mesmo valor ???por favor resolva meu problema vou entrar nas pequenas causas pois tenho certesa que vcs nao vao me ajudar..aviso que tenho um vasto material comprobatorio com imails,cds de gravaçoes pagamento em diaprotocolos mil inclusive em lojas da oi que seria atendimento ao cliente e nada nadica de nada um verdadeiro exemplo de covardia com o cliente.eu sei que vai demorar uns 3 anos para eu receber os danos morais mas vai valer a pena .....na esperança que dias melhores virao

atenciosamente um cliente que só gostaria de ter um produto realmente bom..... cancelamento sem aviso - Resposta OiEnviado porAdminem 22/11/2010 13:55A Oi entrou em contato com o cliente para informar que sua solicitação está sendo tratada pela companhia.
cancelamento sem aviso Enviado porAdminem 23/11/2010 14:43Isto é uma pegadinha da oi ????????? vcs nao entraram em contato segundo
a resposta dada por vcs!!!!!!!! Enviado por Admin em 22/11/2010 14:55
A Oi entrou em contato com o cliente para informar que sua solicitação está sendo tratada pela companhia. isto é nao falei com ninguem de vcs etava em casa e o tel nao tocou ,liguei para a oi e me falaram que nao sabem de nada por tanto meu problema continua sem soluçao lembrando que possuo 2 linhas e uma delas com mais de 30 anos de uso .....segue o protocolo o qual vcs cancelaram meu serviço sem aviso...
n.2170119943974 por favor entrem em contato de verdade ok estou no aguardo.......
pois estou achando que estas respostas sao todas automaticas mais nao vou cair nesta se nao entrarem em contato logo irei dar entrada nas pequenas causas por quebra de contrato e possivel dano moral e se ue conseguir provar ainda levo de quebra um dano material pois trabalho on line e estou gastando uma fortuna na lan house e claro juntando recibo............

cancelamento sem aviso Enviado porAdminem 02/12/2010 15:44Resolvido muito obrigado oi....OI VELOXEnviado porLUIZA SANCHEZem 04/11/2010 11:04REALMENTE ESTA EMPRESA NÃO TEM RESPEITO PARA COM O CONSUMIDOR, OU SEJA, RASGA A CEF/88 E O CDC. ESTOUN INDIGNADA, DEPOIS DE MUITO CUSTO COM A JUDA DA ANATEL, O VELOX FOI INSTALADO, NO ENTANTO SÓ FUNCIONOU POR 2 MESES, QUANDO RECLAMEI PEDINDO REPARO , ELES SIMPLESMENTE CANCELARAM, OU SEJA , DEVEM SER ANALFABETOS, POIS REPARAR E DIFERENTE DE CANCELAR. TENTEI DE TODAS AS MANEIRAS RESOLVER O PROBLEMA, MAIS O ATENDIMENTO É PESSIMO, E CADA ATENDENTE É PIOR QUE O OUTRO. A PROPRIA EMPRESA OI MANDA O CLIENTE/CONSUMIDOR ACIONAR O JUDICIÁRIO, POIS ESTA EMPRESA ENTENDE QUE E É MAIS VANTAJOSO PAGAR UMA INDENIZAÇÃO DE R$ 1.000,00 A R$ 3.000,00 , DO QUE RESPEITAR O QUE MANDA A LEI.E O PIOR QUE TUDO FICA COMO ESTA, PAÍS DA IMPUNIDADE.OI VELOX - Resposta OiEnviado porAdminem 22/11/2010 13:57A Oi entrou em contato com a cliente que confirmou que o serviço citado está funcionando normalmente.
COBRANÇA INDEVIDA Enviado porJULIANA DE ALMEIDA DOLAVALEem 28/10/2010 11:30BOM DIA
ESTOU INDIGNADA, MINHA EMPRESA NÃO POSSUI O SERVIÇO VELOX, NUNCA POSSUI, E A QUASE 3 MESES MINHA CONTA VEM COBRANDO O VALOR DE ASSINATURA DE VELOX 300K.
LIGO PARA A CENTRAL, FICAM ME JOGANDO DE ATENDENTE A ATENDENTE, NINGUEM RESOLVE, ATE Q UM DIZ Q O SISTEMA ENCONTRA-SE INOPERANTE.
OCORRE QUE HOJE DIA 28/10 FUI INFORMADA QUE TEVE UMA SOLICITAÇÃO DE INSTALAÇÃO EFETUADO POR UM TAL DE "RAFAEL", PESSOA ESSA DESCONHECIDA UMA VEZ, QUE OS RESPONSAVEIS PELA LINHA, SÃO OS SOCIOS DA EMPRESA JULIANA E EDUARDO.
COMO PODE UMA PESSOA DESCONHECIDA SOLICITAR, CONTRATAR UM SERVIÇO, EU SER COBRADA POR ELE???? AINDA PARA PIORAR HOJE FOI FEITO O CANCELAMENTO E AINDA FOI GERADA UMA MULTA POR EU ESTAR FAZENDO QUEBRA DE CONTRATO NO VALOR DE r$500,00. ORA SE EU RESPONSAVEÇ PELA EMPRESA NUNCA SOLICITEI E NEM UTILIZEI TAL SERVIÇO QUE QUEBRA DE CONTRATO ESTOU FAZENDO.
VOU PAGAR POR UM ERRO EXCLUSIVO DE VOCES?? QUEM É RAFAEL??? QUE CONTRATO ELE ASSINOU EM NOME DE MINHA EMPRESA... EMPRESA IDONEA QUE SEMPRE HONRA COM SEUS COMPROMISSOS.
ESPERO QUE POSSAM ESTAR RESOLVENDO DE FORMA AMIGAVEL O ESTORNO DE 3 MESES DE COBRANÇA. BEM COMO O CANCELAMENTO DE QUEBRA DE CONTRATO. POIS CASAO CONTRARIO TEREMOS QUE TOMAR ALGUMAS MEDIDAS JUDICIAIS.
SAPATARIA CHOVE CHUVA CNPJ: 05.917.692-0001-50
ATT JULIANA DOLAVALE COBRANÇA INDEVIDA - Resposta Oi VeloxEnviado porAdminem 16/11/2010 18:50A Oi entrou em contato com a cliente para informar que os créditos procedentes serão concedidos em conta futura.A empresa acrescenta que o serviço citado foi cancelado pela companhia, conforme solicitação.
Problema sem solução Enviado porAndré Albuquerque Guimarães Júniorem 18/10/2010 17:04Estou a mais de 10 dias tentando solucionar um problema e não consigo.
Sou usuário do Oi Conta Total a mais de 5 anos, requisite a alteração da conexão de 1MB para 4MB (já incluido no meu plano, apenas alteração, sem alteração de valor).
Requisitei a alteração, pediram para esperar 3 dias, aguardei 5 e não tive resposta. Entrei em contato novamente, iriam abrir outro protocolo dentro do antigo, passaram mais 3 dias e nem notícia da alteração. Mas pra piorar, em vez de melhorar a conexão, depois de alguns dias, a conexão diminui e muito. a minha velocidade atual está em 100 KB. Quando falo com alguem do suporte, diz que no sistema aparece como 4MB, mas que tem que esperar 24h para funcionar. Com isso, já se passaram mais de 10 dias, TODOS OS DIAS ligo para o 1057 e dizem que colocaram meu problema como prioridade ALTA, que entraram em contato comigo em 8h. Já me falaram 3 vezes isso e NADA de retorno.

Estou extremamente insatisfeito. Estou pensando seriamente em cancelar meu plano Oi Conta Total 5 por causa disso. Estou indignado.
Realmente espero que alguem entre em contato comigo para solucionar esse problema, pois minha paciência já se foi.
Péssima operadora, péssimo serviço e atendimento ainda pior. Não indico para ninguém.
Alguem ainda vai tentar solucionar isso ou vou ter que cancelar meu plano realmente ? Problema sem solução - Resposta Oi VeloxEnviado porAdminem 29/10/2010 15:31A Oi entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço citado está funcionando normalmente na velocidade contratada.
Falta de Interesse Enviado porRoberta Sellmer Pereiraem 17/09/2010 16:10No dia 16/09/10 a internet da minha casa começou a dar problema, entrei em contato com a OI e eles me disseram que o problema era com o provedor, me forneceram um número de telefone qeu quando liguei me pedia o CPF do titular da linha, pasmem quando terminei de digitar o número uma voz me falou que eu deveria entrar em contato com o provedor via e-mail ou char... se minha internet está com problema me ajudem como vou entrar em contato via e-mail ou chat? De outro terminal já tentei se que é que está é a sujestão, não dá pois o problema de liberação é com a minha linha... alguém tem internt do além para me ajudar?
Pois o atendimento da OI provedores é horrível?
Ah e ainda ligo para o número de atendimento da OI e eles me disseram que não tem nada a ver com isso ... que o problema é do provedor. Pode uma coisa dessas! Estou tentando faz mais de 24 horas e pelo jeito vai demorar muito... É mudei de GVT para OI com a esperança que fosse melhor, mas é tudo uma porcaria. Falta de Interesse - Resposta OiEnviado porAdminem 06/10/2010 09:58A Oi entrou em contato com a cliente para esclarecer sobre o funcionamento do serviço citado. Propaganda enganosa Enviado porMarcio Carneiroem 15/08/2010 15:35Desde já informo o protocolo recebido na Oi com minha reclamação quando da contestação da conta: 201000070825957. Quando vi a publicidade na TV que propunha 2 meses grátis de intenet no celular não perdi tempo e solicitei já no dia 02/06/2010 (sendo que a minha fatura fecha no dia 03 de cada mês). Tava testando a qualidade de conexão para usá-la como modem no meu PC e deixar de pagar a que uso atualmente. Só que a conexão é muito instável do plano de dados 3G da Oi e resolvi cancelar o serviço bem antes do meu prazo que teria direito a usufruí-la (no dia 22/07/10 liguei cancelando, ou seja, 11 dias antes do prazo). Só que, para minha surpresa, chega a fatura cobrando o pacote de dados do período de 03/07 a 22/07 no valor de R$67,35. E o pior foi a pessoa da contestação me ligando para me informar que não tinha direito a minha petição por conta que para a Oi um dia corresponde a 1 mês (assinei dia 02/06 e até o dia 03/06 correspondia para a Oi um mês de uso, o outro mês que eu teria direito teria sido de 03/06 a 03/07). Acho que pensam que todo mundo é idiota, só pode?! Aguardo um retorno até que eu vá ao Decon exigir meus direitos. Propaganda enganosa - Resposta OiEnviado porAdminem 01/09/2010 22:40A Oi entrou em contato com o cliente para informar que a conta citada foi retificada e teve seu vencimento prorrogado.

lentidão e falha Enviado porItaguajara de Almeida Piresem10/08/2010 11:19A internet está lenta caindo seguidamente prejudicando o acesso lentidão e falha Enviado porAdminem 12/08/2010 11:23Itaguajara, vc deve, primeiramente, entrar em contato com o SAC da empresa para relatar o problema. Caso não resolvam, aí poderemos interceder, mas é preciso que relate, com detalhes, o seu problema. Redução de velocidade e negligência Enviado porMarcos Aurélio Toledo Pereiraem 01/03/2010 15:30Ao receber a visita de um técnico da Oi Velox no dia 30/07/2007, e ele ao notar que minha velocidade de 1MB - no # (21) 26036339 - era eficiente tecendo elogios a mesma, curiosamente tive minha capacidade de navegação reduzida de 1MB para 150 KBPS. O mais curioso ainda é que no dia seguinte a citada visita, JÁ pela manhã, um técnico da Oi encontrava-se pendurado num poste ao lado da minha casa “cortando” segundo ele cabos obsoletos. Notei que estava sem linha e pedi providências. Consertaram, mas meu DSL não funcionava de jeito nenhum. Três dias depois, após argumentar com um atendente da Central Velox, o DSL começou, ao menos, a piscar e no 4º dia consegui me conectar a internet, onde um atendente, desta mesma Central Velox, me disse com todas as letras: trocaram o seu par e agora o senhor não pode ter mais 1MB. Nota: pedido este de troca de PAR feito por um técnico Velox e autorizado por uma supervisora, mas imputado a mim. Como assim? Estranho! NUNCA pedi esta mudança e estava MUITO satisfeito com 1MB à ocasião. Desde então fiz inúmeras reclamações, sem respostas convincentes. Apenas tecnicismos provenientes de treinamento duvidoso, postura relapsa e números de protocolos que nada valem. Utilizo a internet para trabalhar e preciso de uma boa velocidade, e por isso encontro dificuldades desde então, inclusive sendo obrigado a contar com o serviço de internet da TIM nos momentos de maior demanda gerando mais custos, já que ao pegar emprestado com minha mãe - o modem móvel da TIM -, assumi o pagamento da respectiva fatura quando do uso. Sinto-me lesado, negligenciado e quero soluções. Redução de velocidade e negligência - Resposta OiEnviado porAdminem 11/03/2010 13:20A Telemar entrou em contato com o cliente que confirmou que, após reparo, o serviço Velox está funcionando normalmente. A companhia acrescenta que esclareceu sobre a velocidade disponível no endereço solicitado e que os créditos procedentes serão concedidos. Reclamação Enviado porEric Alves de Souzaem 20/03/2009 10:31A empresa pestadora do serviço de internet banda larga velox não disponibiliza o serviço em minha residência alegando falta instalações adequadas (uras) enquanto que a menos de 400 metros o serviço é disponibilizado normalmente !! Reclamação - resposta empersa Enviado porAdminem 31/03/2009 08:51A Telemar entrou em contato com o cliente para informar que, no momento, o serviço Velox não está disponível para o endereço solicitado. A empresa esclarece que a instalação do Velox depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infra-estrutura do endereço em que o serviço será habilitado.

Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Média: 5 (1 vote)
27 comentários
imagem de ALEX FERREIRA DOS SANTOS
O que tenho observado que o problema de todos é o mesmo que tenho, a cerca de 02 anos venho tentando aumentar a velocidade de minha internet da "Oi" e a resposta sempre é que não tem porta disponível e que tenho que aguardar. Agora aguardar, até quando, um século ou mais. Essa empresinha não respeita mesmo o usuários, só pensa no resultado/lucro dos acionistas ou demais que se dane.
imagem de DIONISIO DA CRUZ
ola pessoal, ja passei por tudo isso visto aqui no forum, contratei um maldito plano oi plano conta total ligt, 
telefone e internet, porem paguei mais de 450,00, nunca usei nem telefone nem internet, agora imagine isso em uma cidade com 100,000 habitantes onde 100 a 200 pessoas passam pelo mesmo problema que o meu, ou seja OIIIIIII imagine o quanto esta empresa não ganha para ficar parada, e vc pede desconto e os atendentes informam um monte de coisa e não resolvem o seu problema, e o que eu fico mais puto e que quando vc vai contrata o plano a representante fala, SENHOR EM ATE 72 HORAS SUA LINHA ESTA INSTALADA E PRONTA PARA USAR, 72 HORAS QUE NADA DENTRO DE 10 MINUTOS O TEC, ESTA EM SUA CASA, E ELA AVISA AINDA EM ATE 15 DIAS SUA INTERNET SERA INSTALADA, E PRONTA PARA USO, 15 DIAS QUE NADA TA MAIS PARA UM SECULO, ENQUATO ISSO O PALHAÇO AQUI FICA PAGANDO CONTA TELEFONICA, quando vc liga na oi para resolver o problema e uma enrrolação, quando finalmente decidi cancelar paguei todas as contas, liguei para cancelar a atendente fdp me enrola tentando evitar meu cancelamento me oferecendo um monte de vantagens, insistiu ate ao ponto de eu ser grosso com ela, MINHA FILHA EU NÃO QUERO PLANO, NÃO QUERO PROMOÇÃO, NÃO QUERO NADA QUERO CANCELA ESSA B........TA, ela Sr calma o senhor esta no setor de cancelamento, A QUE NOVIDADE, FOI UM SACRIFICIO MUITO GRANDE CANCELA ESSE PLANO,
agora transferi a linha com internet de um amigo, so quero ver o rolo que isso vai dar, não to nem ai dexa o pau cai a folha,

BEM MAS SE VC QUER RESOLVER PROBLEMA COM A OI O ULTIMO LUGAR QUE VC TEM QUE LIGAR E NA OI, 
LIGUE NO PROCON, E LIGUE TAMBEM NA ANATEL ENCHA A PACIENCIA DELES  QUE VÃO RESOLVER O SEU PROBLEMA
imagem de DIONISIO DA CRUZ
ola pessoal, ja passei por tudo isso visto aqui no forum, contratei um maldito plano oi plano conta total ligt, 
telefone e internet, porem paguei mais de 450,00, nunca usei nem telefone nem internet, agora imagine isso em uma cidade com 100,000 habitantes onde 100 a 200 pessoas passam pelo mesmo problema que o meu, ou seja OIIIIIII imagine o quanto esta empresa não ganha para ficar parada, e vc pede desconto e os atendentes informam um monte de coisa e não resolvem o seu problema, e o que eu fico mais puto e que quando vc vai contrata o plano a representante fala, SENHOR EM ATE 72 HORAS SUA LINHA ESTA INSTALADA E PRONTA PARA USAR, 72 HORAS QUE NADA DENTRO DE 10 MINUTOS O TEC, ESTA EM SUA CASA, E ELA AVISA AINDA EM ATE 15 DIAS SUA INTERNET SERA INSTALADA, E PRONTA PARA USO, 15 DIAS QUE NADA TA MAIS PARA UM SECULO, ENQUATO ISSO O PALHAÇO AQUI FICA PAGANDO CONTA TELEFONICA, quando vc liga na oi para resolver o problema e uma enrrolação, quando finalmente decidi cancelar paguei todas as contas, liguei para cancelar a atendente fdp me enrola tentando evitar meu cancelamento me oferecendo um monte de vantagens, insistiu ate ao ponto de eu ser grosso com ela, MINHA FILHA EU NÃO QUERO PLANO, NÃO QUERO PROMOÇÃO, NÃO QUERO NADA QUERO CANCELA ESSA B........TA, ela Sr calma o senhor esta no setor de cancelamento, A QUE NOVIDADE, FOI UM SACRIFICIO MUITO GRANDE CANCELA ESSE PLANO,
agora transferi a linha com internet de um amigo, so quero ver o rolo que isso vai dar, não to nem ai dexa o pau cai a folha,

BEM MAS SE VC QUER RESOLVER PROBLEMA COM A OI O ULTIMO LUGAR QUE VC TEM QUE LIGAR E NA OI, 
LIGUE NO PROCON, E LIGUE TAMBEM NA ANATEL ENCHA A PACIENCIA DELES  QUE VÃO RESOLVER O SEU PROBLEMA
imagem de samaroni
Sou cliente da Brasil telecom hoje OI, à mais de 20 anos, quando era Brasil telecom, me venderam uma internet banda larga, comprei um modem, depois de um mes
> nao qualificarao a linha, fiquei decepcionado por me oferecerem algo que não poderia, depois de uns cinco anos , voltaram a oferecer uma internet oi Velox, a
> atendente jurou que tinha porta disponivel, sendo que foram aberta varias portas perto de minha residencia, eu na inocencia e na confiança desta conceituada
> empresa, que sou cliente ha anos , aceitei, sendo porque tenho 2 anos de engenharia da computação , na PUCPR, em curitiba e nao sou leigo, aceitei pois ha portas
> a mais de 300 metros de minha residencia, e ouras portas sao ha menos de 1 km de minha residencia, para minha surpresa, o tecnico chegou hoje dia (11/08/2012) e
> nao qualificou minha linha , sua versão foi que a central fica a 4,5 Km da central, cheguei ao ponto de fazer engenharia em outra faculdade, pois estou recebendo um
> chapeu de ......... , pelo perdao da palavra, em Nome de Deus e minha familia, não gosto de julgar as pessoas pois sou catequistas minha vida é trabalho e religiao,
> mas as vezes quem cala concente, mais pois eu acreditar nesta conceituada empresa, tenho a certeza que vcs vão me ouvir e achar uma solução, 1 mes antes de
> oferecerem esta linha, fiz um rapaz de má intenção, ofereceu uma porta na central, que seria aberta a 300 metros de minha casa, e que o proprietario da lanchonete na
> esquina de minha casa, iria desocupar uma porta, ele me venderia por 300,00 terei que fazer uma divisao do dinheiro com ele mais e mais o rapaz da operadora oi,
> errei em nao tirar foto da placa do carro, mais tenho certeza que éra funcionario de uma empresa de telecomunicacoes que tenho certeza que faz trabalho a vcs, peço
> a vcs para mandarem um auditor a Paranagua e acabar com esta malandragem, sou ha mais de 20 anos cliente desta conceituada empresa, e tenho a certeza que
> vcs não estão sabendo, vamos acabar com a corrupção deste Paíz e verifica quem comprou minha porta, se nao derem um retorno vou entrar no procom nas
> ouvidorias e com certeza espalha em toda a faculda de facebook , porque é uma falta de compaixao e respeito, e tambem o terra me atormentaram com mais de 20
> ligacoes diarias me vendendo provedor, sendo que o provedor é gratuito é muita malandragem, e eles não se identificam como terra e sim OI por Deus me ajuda,
> ajuda o Brasil, vamos limpar isto
>
> o Rapaz que veio aqui nao se identificou nem escreveu o nome na ficha , por favor , NOVAMENTE NAO, 

imagem de Rosali
Bom dia, também tenho algo a dizer, pedi um oi Velox, recebi um e-mail dizendo que não tinha liberação de porta pra minha rua. No dia seguinte comecei a recebe um turbilhão de ligações de provedores, e pessoas querendo cobrar R$ 19,90 para liberar minha internet, detalhe: eles queriam o número do meu cartão de créditos, tudo muito organizado (preparados para pegar trouxas).
Liguei na Oi e descobrir que eu tinha um pedido liberado de Oi Velox, agora eu tinha... ninguém comunicou! Porém o último dia para a instalação era ontem as 16:00 horas, já recebi o modem em casa e internet que é bom nada...
LEGAL NÉ??!!!!
imagem de franciele
ola estou aqui indignada com a oi pedi telefone e internet oi velox dia 30/7 estou ate hoje esperando toda vez que eu ligo me falam uma historia bem diferente!! os tcnicos ficam de vim aqui nao vem so ligam dizendo que nao tem disponibilidade ai eu outra vez ligo para a oi e eles me falam que tem siiim DISPONIBILIDADE  e que nao posso cancelar emquanto o maldito tecnico nao der a baixa mas estou ate hoje diaa 9/7 esperando e nada!! se oferencem um cerviço que entao cumpram com o que ofereçem a OI me decpsionou!ainda estou sem sinal mas la na centrar ja esta liberado mas aqui ele nao chega!! sera que vou ter que pagar para o tcnico vir instalar? ISSO E UM ABSURDO  eles vem cobram 300 reais para fazer uma gato!! o consumidor nao mereçe este desrespeito! estou ate agora sem internet ligo todos os dias e de nada adianta! falta de concideraçao mas a conta para eu pagar ja deve estar chegando pois nao concegui cancelar! nome franciele cristina    cpf:848!
imagem de ricardo INDIGUINADO
OLÁ A TODOS VENHO DESABAFA MINHA SITUAÇÃO E REALIZAR UMA DENUNCIA A SEIS MESES ATRAIS PEDI O SERVIÇO DO OI VELOX PARA MINHA RESIDENCIA NO ESTADO DO RIO NA CIDADE DE RIO DAS OSTRAS NO ATO DO PEDIDO ME ENFORMARÃO QUE DEVERIA AGUARDA POIS NA MINHA AREA ESTAVA LOTADA E QUE TERIA QUE FICAR NA FILA DE ESPERA, A SEIS MESES NA ILA DE ESPERA DESCUBRO ( GRAVEI VÍDEO E FOTOS) QUE OS TÉCNICOS ESTAVAM VENDENDO POR BAIXO DAS MANGA AS SAÍDA DO VELOX E NOS QUE ESTAMOS LEGALMENTE AGUARDANDO A LIBERAÇÃO EM FILA, SOMOS FEITO DE PALHAÇO EM LIGAÇÃO COM O ATENDIMENTO DA OI VELOX, ENFORMEI TUDO E ME ENFORMARAM QUE NADA PODE SER FEITO. COM TODA ESSA INDI GUINAÇÃO LEVEI TODOS OS PROTOCOLO E O VIDEOS E FOTOS DOS TECNO REALIZANDO A VENDA DO VELOX INLEGUALMENTE PARA MEU ADVOGADO E ENTREI COM AÇÕES CONTRA A OI ESTAREI DISPONIBILIZANDO OS VIDEOS E A FOTO NO YOUTUBE !!
imagem de Richard Silveira
pois é contratei um plano de telefone com internet de 10mb so que instalaram o telefone e falaram q o tecnico ia vim 
depois de 7 dias uteis levou quase 15 para vim quando veio instalar disse q a central da oi era muito longe da minha 
casa e q iria conseguir instalar no maximo 300 kbs mas nem isso consegui me venderam algo q não poderam cumprir e 
o pior é que eu tinha uma internet da vivo de 1mb da quelasantigas que não tinhalimite de download e cancelei e agora se eufor fazer outra vou ter que pegar aquelas  q tem limite usa 4 gb de download e eles abaixam a velocidade 
para 100 kbs me azareimas segunda vou ligar para anatel
imagem de geilson
OLA A TODOS ..

 TENHO VELOX A MUITOS ANOS NUNCA FOI UMA NET DE OTIMA QUALIDADE MAS N SANBENDO EU Q O SERVIÇO RUIM PODERIA FICAR MIL VEZES PIOR ...USAVA A VELOCIDADE DE 300KB MUITO LENTA RESOLVI ENTÃO EM TRISTE DIA MUDAR PARA 1 MEGA ,ME DERAM UM PRAZO DE 72HS PARA A NET FICAR ESTAVEL O Q NÃO ACONTECEU...NET FICAVA SO CAINDO DEPOIS DE 2 MESES A COISA FICOU PIOR CAINDO DE 5 E 5 MINUTOS ATE Q EU FICAVA SEM O SINAL POR DEFINITIVO LIGUEI INUMERAS VEZES..MAS SO CONSEGUIA SOLUÇÕE PROVISORIAS.OS TECNICOS JA FICARAM AMIGOS DA FAMILIA DE TANTO VIR AQUI NA MINHA CASA ...JA RECLAMEI PRA ANTEL NO 1331 MAS DE NADA ADIANTA PQ OS MEMOS SO REPASSAM O PROBLEMA PARA A OPERADORA, QUE TEM  PRASO DE 5 DIAS PARA SE POSICIONAR SOBRE O CASO ..UM DOS TECNICOS Q VEIO EM MINHA RESIDENCIA SUGERIO A REDUÇÃO PARA 600KB(ALEGANDO Q MINHA LINHA NSUPORTARIA 1MEGA) E Q EU TROCA-SE CABOS E TOMAS, FIZ TUDO ISSO E NADA CADA DIA PIOR ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA NÃO TER  Q CANCELAR PQ N MINHA REGIÃO SO TEM VELOX(NORDESTE), SE ELE N ME DEREM UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA IREI CANCELAR O VELOX, MAS ANTES VOU COLOCA-LA NA JUSTIÇA E TERAM QUE ME PAGAR POR TUDO COM JUROS E CORREÇÕES MONETÁRIAS...

imagem de Jorge Eduardo
Tenho oi velox a muitos anos, primeiro 300K (pagando mais que o dobro do valor cobrado na capital) depois 600K (ainda pagando mais caro), liguei pra reclamar (baixaram o valor, mesmo assim o mesmo valor do de 1M), mais de um ano com o de 600k ligo pra reclamar e me ofereceram 1M, 1 ano funcionando ou mais, esse ano insatisfeito com a velocidade liguei varias vezes, em uma ligação me ofereceram 2M, feliz da vida, fiz na hora com a obrigação de 1 ano de fidelização, aí então começou a agonia...
              Após duas semanas funcionando a máxima velocidade meu oi fixo fica mudo mas o velox continuou funcionando perfeito ou melhor que antes, como estava em época de chuva  liguei 3 dias depois pra pedir reparo a partir do meu celular-oi que só tem sinal do outro lado da rua, 3 dias depois aparece um técnico da oi, faz testes, vai no poste desliga meu velox (no caso a linha) pega o carro e sai, no outro dia meu telefone toca (era ele) perguntando se tava legal a linha, olho para o modem e nada de alinhar e informo a ele, ele me informando que ainda tava fazendo a manutenção porque tinha queimado a placa, no final da tarde o velox volta com velocidade normal, duas horas depois a linha fica muda novamente e o velox funcionando a máxima velocidade.
              No outro dia o velox para de funcionar, 3 horas depois o telefone toca, era ele novamente, e me pergunta quantos computadores eu estava conectando na linha que estava queimando a placa, eu lhe digo que só tenho como conectar um modem e que os PC´s se ligariam no modem de foma independente e isoladamente da linha telefônica e que oque eu tinha ligado na linha era oque ele tinha visto na minha casa.
No dia seguinte o velox volta a funcionar precariamente, estando eu no portão de minha residência passa ele de carro e pergunta se tinha voltado a funcionar eu informo que a velocidade não estava firmando e que estava abaixo dos 2Megas contratado, ele me diz que estavam fazendo manutenção, aceitando a afirmação dele aguardei voltar ao normal, no dia seguinte a velocidade subiu, mesmo não chegando a real velocidade eu estava satisfeito, então começa o pior, chove a noite, navegando percebo que o velox caiu, espero e ele volta e cai novamente não firmando a conexão, pego o telefone e escuto uma chiadeira insuportável mesmo assim tento ligar para a oi pedindo manutenção, mas a ligação estava com muito chiado para a atendente me entender e eu a ela, ligo no outro dia apos a chuva passar e agendam uma visita técnica, no dia seguinte após um dia de sol o oi fixo está completamente sem chiado e o velox com velocidade cada vez mais altas chegando na velocidade que eu tinha contratado, quando o técnico chega ele pega o telefone e vê que não tem ruído na linha, eu informo a ele o ocorrido quando choveu (não quero ficar dependente do tempo para ter telefone e velox).
Ele vai no poste onde tem a caixa que sai minha linha,  a linha fica muda, ele pega o carro e sai,  no final da tarde  o fixo volta e o velox fica precário ele vem na minha casa e me informa que tinha sim um problema com o secundário e que trocou o par, perguntei sobre o velox, ele me informando que teria que ligar para o oi velox porque já não era mais com ele, até então as firmas que faziam manutenção do velox e fixo eram diferentes.
Então  apartir daí só dor de cabeça e ordens de serviço por que a rede externa da oi está totalmente precária (caixas  abertas luvas dos cabos totalmente arregaçadas deixando um emaranhado de fios  expostos)  na quinta feira antes do carnaval veio um técnico da velox e mostrei na rua a condição das caixas e da luva do cabo, ele agendou um cabista , no sábado de carnaval colocaram a luva no lugar, no domingo derrubaram minha velox para 300k e teve uma ligação de uma voz eletrônica perguntando se meu velox estava bom teclei 2 ( para não)já que mesmo com 300k tava caindo direto, liguei para a oi e informei o ocorrido o atendente me informou que ainda tinha uma ordem de serviço em aberto e que eu teria que aguardar ser fechada a ordem de serviço, bem... no outro dia liguei a atendente me informou que eu teria que abrir reparo novamente(pra falar a verdade nem lembro mais o que ela ou ele disse mas me disse que no sistema já tava com 300k cadastrado e me transferiu pra outra atendente que reafirmou os 300k do meu velox ao qual eu não tinha aceitado, me transferiram para outro setor que me informou que meu velox estava com os 2 megas e falou que iria me transferir de volta para o setor técnico e que iria acompanhar a conversa, só que desse momento para cá fui feito de palhaço, bola de ping-pong.
Bem... simplesmente me fizeram de otário  já que pago para a oi e não recebo pelo que paguei e ainda sou tratado de maneira humilhante pois desligam na minha cara, transferem a ligação sem me informar  inclusive para setor de cancelamento e de vendas ( só se for para mim comprar remédio para dor de cabeça, calmante, antidepressivo ou mais maquiagem para retocar minha cara de palhaço).
Bem, liguei para a Anatel que consegue trata a gente pior que a oi.
Sem saber o que mais fazer, será que pelo menos encontro justiça na justiça?
imagem de Marsellus
ASSINEI UM CONTRATO DE 5MG POR 59,90 E RECEI 01MG POR 69,90. ESTOU RECORRENDO AOS MEUS DIREITOS LEGAIS. CAMBADA DE HIJOS DE LA PUTANA
imagem de Jorge Eduardo de Souza
"Paulo Henrique" você tem 2M a 5 anos, eu já tive 300K pagando provavelmente mais que você, 600K ainda  pagando mais depois 1M, quando consegui os 2M me jogaram no fundo do poço novamente 300K.
          Tenho oi velox a muitos anos, primeiro 300K (pagando mais que o dobro do valor cobrado na capital) depois 600K (ainda pagando mais caro), liguei pra reclamar (baixaram o valor, mesmo assim o mesmo valor do de 1M), mais de um ano com o de 600k ligo pra reclamar e me ofereceram 1M, 1 ano funcionando ou mais, esse ano insatisfeito com a velocidade liguei varias vezes, em uma ligação me ofereceram 2M, feliz da vida, fiz na hora com a obrigação de 1 ano de fidelização, aí então começou a agonia...
              Após duas semanas funcionando a máxima velocidade meu oi fixo fica mudo mas o velox continuou funcionando perfeito ou melhor que antes, como estava em época de chuva  liguei 3 dias depois pra pedir reparo a partir do meu celular-oi que só tem sinal do outro lado da rua, 3 dias depois aparece um técnico da oi, faz testes, vai no poste desliga meu velox (no caso a linha) pega o carro e sai, no outro dia meu telefone toca (era ele) perguntando se tava legal a linha, olho para o modem e nada de alinhar e informo a ele, ele me informando que ainda tava fazendo a manutenção porque tinha queimado a placa, no final da tarde o velox volta com velocidade normal, duas horas depois a linha fica muda novamente e o velox funcionando a máxima velocidade.
              No outro dia o velox para de funcionar, 3 horas depois o telefone toca, era ele novamente, e me pergunta quantos computadores eu estava conectando na linha que estava queimando a placa, eu lhe digo que só tenho como conectar um modem e que os PC´s se ligariam no modem de foma independente e isoladamente da linha telefônica e que oque eu tinha ligado na linha era oque ele tinha visto na minha casa.
No dia seguinte o velox volta a funcionar precariamente, estando eu no portão de minha residência passa ele de carro e pergunta se tinha voltado a funcionar eu informo que a velocidade não estava firmando e que estava abaixo dos 2Megas contratado, ele me diz que estavam fazendo manutenção, aceitando a afirmação dele aguardei voltar ao normal, no dia seguinte a velocidade subiu, mesmo não chegando a real velocidade eu estava satisfeito, então começa o pior, chove a noite, navegando percebo que o velox caiu, espero e ele volta e cai novamente não firmando a conexão, pego o telefone e escuto uma chiadeira insuportável mesmo assim tento ligar para a oi pedindo manutenção, mas a ligação estava com muito chiado para a atendente me entender e eu a ela, ligo no outro dia apos a chuva passar e agendam uma visita técnica, no dia seguinte após um dia de sol o oi fixo está completamente sem chiado e o velox com velocidade cada vez mais altas chegando na velocidade que eu tinha contratado, quando o técnico chega ele pega o telefone e vê que não tem ruído na linha, eu informo a ele o ocorrido quando choveu (não quero ficar dependente do tempo para ter telefone e velox).
Ele vai no poste onde tem a caixa que sai minha linha,  a linha fica muda, ele pega o carro e sai,  no final da tarde  o fixo volta e o velox fica precário ele vem na minha casa e me informa que tinha sim um problema com o secundário e que trocou o par, perguntei sobre o velox, ele me informando que teria que ligar para o oi velox porque já não era mais com ele, até então as firmas que faziam manutenção do velox e fixo eram diferentes.
Então  apartir daí só dor de cabeça e ordens de serviço por que a rede externa da oi está totalmente precária (caixas  abertas luvas dos cabos totalmente arregaçadas deixando um emaranhado de fios  expostos)  na quinta feira antes do carnaval veio um técnico da velox e mostrei na rua a condição das caixas e da luva do cabo, ele agendou um cabista , no sábado de carnaval colocaram a luva no lugar, no domingo derrubaram minha velox para 300k e teve uma ligação de uma voz eletrônica perguntando se meu velox estava bom teclei 2 ( para não)já que mesmo com 300k tava caindo direto, liguei para a oi e informei o ocorrido o atendente me informou que ainda tinha uma ordem de serviço em aberto e que eu teria que aguardar ser fechada a ordem de serviço, bem... no outro dia liguei a atendente me informou que eu teria que abrir reparo novamente(pra falar a verdade nem lembro mais o que ela ou ele disse mas me disse que no sistema já tava com 300k cadastrado e me transferiu pra outra atendente que reafirmou os 300k do meu velox ao qual eu não tinha aceitado, me transferiram para outro setor que me informou que meu velox estava com os 2 megas e falou que iria me transferir de volta para o setor técnico e que iria acompanhar a conversa, só que desse momento para cá fui feito de palhaço, bola de ping-pong.
Bem... simplesmente me fizeram de otário  já que pago para a oi e não recebo pelo que paguei e ainda sou tratado de maneira humilhante pois desligam na minha cara, transferem a ligação sem me informar  inclusive para setor de cancelamento e de vendas ( só se for para mim comprar remédio para dor de cabeça, calmante, antidepressivo ou mais maquiagem para retocar minha cara de palhaço).
Bem, liguei para a Anatel que consegue trata a gente pior que a oi.
Sem saber o que mais fazer, será que pelo menos encontro justiça na justiça?
imagem de AndréCM
Recentemente passei pelo mesmo problema. Troquei a linha da minha casa e aproveitei na hora da contratação do novo Oi Fixo e perguntei se tinha Oi Velox para mim. A atendente disse que tinha de 5mb (detalhe que no site oferecem até 15mb). Ok, aceitei. Pago pra uma outra empresa os mesmos 5mb 89,90 por mês. Na Oi seria 59,90 com modem Wi-Fi.
Instalaram o telefone, no mesmo dia fiz o pedido do kit velox. No dia seguinte recebi ligação da Oi me oferecendo o provedor. Fiz a assinatura gratuita do Oi Internet e talz. Dias depois liguei para Oi perguntando sobre o Kit Velox... Na hora me disseram que não tinha disponibilidade de Velox para o meu número. Por falta de porta. Quase explodi de raiva. Respirei fundo e perguntei quando estaria disponível. O cara me disse que poderia ser tanto no dia seguinte, como daqui 6 meses.
Fiz uma reclamação formal na Anatel. Que nunca obtive retorno. Passado o prazo de 5 dias úteis para a Oi me retornar... Procurei minha advogada e entrei com uma ação judicial por danos morais. Estou a espera da resposta para o dia da primeira audiência.
Quem tá passando por isso, que façam a mesma coisa. Vocês não tem nada a perder. Procurem um advogado ou vão no fórum da cidade e procurem um tribunal de pequenas causas.
Em conversa com um conhecido meu que trabalha na GVT ele me contou o que acontece com a Oi. São as terceirizadas vagabundas que fazem isso. Eles dizem não ter porta, para que vc no desespero procure um técnico e pague aqueles 300/400 reais para que eles liberem a porta para você. 
imagem de Paulo Henrique de Jesus
Aqui em casa ja tem 5 anos que estamos com 2 mb, todo ano tentando mudar a velocidade e não conseguimos nunca, pensa vc ficar 5 anos com o mesmo lixo de velocidade.. sinceramente é algo decepcionante. Eles nunca conseguem qualificar a linha para por os4 ou 8 mega ou 10 mega ou qualquer outra velocidade, eles dizem que fica longe da central, agora porque diabos eles não fazem outra central, porque não expandem mais centrais , sendo que dinheiro não falta pra fazer isso, é simplesmente falta de caráter de uma empresinha que so quer receber e prejudicar os usuários.
imagem de ismael m silva
pedi meu oi fixo junto com minha oi velox,primeiro me mandaram o oi fixo e so 1semana depois liberaram o sinal do oi velox e ja na primeira conta me enviaram um valor totalmente diferente do combinado no contrato,liguei e registrei minha reclamacao e mandaram eu ligar 5dias depois.liguei e alegaram que o valor tava correto.registrei novamente minha reclamacao e nada.e pra piuorar a segunda conta veio mas cara ainda.
imagem de antonio eriberto de melo sousa
meu comentario e pouco porque se eu for falar tudo que ja sofri  com a oi  vai dar um livro de umas mil paginas

os atendentes  que tem la são mal informados  não ha sincronismo de informações entre eles

se vc ligar 100 veses pra oi pra tentar conseguir uma internete pode ter certesa que vai ser 100 respostas diferente

eu e minha filha moramos no mesmo terreno na casa dela que é o mesmo endereço tem velox com 5 megas eu ja tentei conseguir varias veses uma linha p minha casa com velox mas sempre que ligo nunca tem ja tentei no site online foi pió

eu tentei umas 10 veses um disse que tinha 5 megas mas quando fui passar os dados la vem a mensegem (vc perdeu a conexão  com o servidor) tentei de novo,  essa atendente ja disse que ei so tinha 2 megas

tentei de novo ai ja so tinha 1 mega

fui tentar novamente tinha 3   entei de novo   ai ja n tinha mas nada que no eu endereço  não havia nada de intenete kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode um negicio desse? isso e uma falta de respeito


imagem de Bruno
Literalmente cansei da Oi. Ontem foi a gota d’água. Minha net estava com 10MB, na teoria, porque na prática é amplamente sabido que eles não entregam a velocidade contratada. No meu caso estava com 6M. Só que de uns dias pra cá minha conexão sumiu. Sem luz DSL, e consequentemente sem Luz da internet. O sinal DSL voltava por alguns segundos e depois sumia por completo. Muito bem, aí que começou minha dor de cabeça. As ligações para a Oi são ligações penosas, demoradas e não raramente, inúteis. Eles não resolvem nada, não sabem de nada e não se entendem. Fui trabalhar e lá recebi uma ligação do técnico. Avisei que o deixasse entrar e tentar resolver a coisa. Minutos depois ele me liga dizendo que só havia disponibilidade para 1MB na minha casa.  Fiquei puto obviamente porque eu não queria e não quero voltar para 1mb. Bom, ele me ligou e me disse que estava tudo resolvido. Quando cheguei em casa percebi que não tinha nada resolvido. Sem sinal, sem internet. Fiquei bastante aborrecido de ficar o final de semana inteiro sem internet. Liguei pra net e contratei os 10MB com limite de 80giga por mês, limite este que é uma palhaçada enorme, mas que tinha dus opções. Ficar com a Oi, ou seja, sem internet ou com a Net e seus limites idiotas. Como já tinha a net instalada no quarto de estudos da minha irmã e como ela está de mudança aproveitei e alterei a velocidade, transferi meu PC pra o quarto e fiquei com ela.  A dor de cabeça ainda não havia terminado. Eu precisava ligar para cancelar o LIXO da oi. Foram necessárias 9 ligações para finalmente poder encher o peito de dizer Esta bosta eu não quero nem de graça, cancela esta MERDA!!! Hoje tenho uma internet limitada pela cota dos 80giga mas ao menos eles realmente entregam os 10MB. Só espero que a GVT venha logo para a minha rua assim manto a net e essa franquia para o inferno.
imagem de SONIA DE FATIMA ALVES VICENTE
PASSEI POR UMA PROBLEMA SEMELHANTE, ME VENDERAM UM PRODUTO QUE NAO TINHAM, REALMENTE A OI E A CAMPEÃO , MAS CULPADO DISSO TUDO E ANATEL, NAO SEI SINCERAMENTE QUAL A FUNÇÃO DESSE ORGÃO ,NÃO MUDA NADA POR MAIS QUE SE FAÇA RECLAMAÇÕES , NOS TEMOS QUE COBRAR ISSO DO GOVERNO.SAI NA MIDIA OI VAI SER PUNIDA POR ISSO E POR AQUILO, PASSA  UMA SEMANA VOLTA TUDO AO MESMO, AGORA E HORA DE COBRAR ATITUDES SERIAS DO GOVERNO EM RELAÇÃO AS ESSAS EMPRESAS DE TELEFONIA E MAIS AINDA EM RELAÇÃO A ANATEL.
imagem de CesarDX
Bom nada bom na verdade, recentemente tive perca de internet da Oi velox (lerda), minha taxa de download era de 5mb diminuíram para 2mb, eu usava constantemente o download e puxava arquivos rapidamente , fiz o pedido e o plano para 5mb a Anatel me escutou e estava usando, porem seus técnico não constatavam que o sinal ficaria instável e cairia conseqüentemente, porem tinha como reparar! Contando serviços, pois bem eu fiz vários reparos e utilizei então os 5mb por muito, e agora perco por que alguns técnico não sabem fazer seu serviço adequadamente, voltarei a reclamar e estou insatisfeito pelo serviço e pela perca de Taxa de dados que por fim eu fiz o contrato, e para acreditar que um dia posso obter o sinal bom ele me comenta que precisaria mais de 400mt de fios ate onde moro para conseguir um sinal adequado, pois bem eu pago minha conta não! Então que o serviço  faça porque quem vai ficar por pior é a Oi, agora terei que mudar o plano diz o Técnico (lol) e só assim para poder usar, mas é claro que não vou pois eu quero 5mb é isto ou todo meu dinheiro de volta...
Como dificultam sabendo que a gente paga pelos serviços em fim até parece que é de graça!
imagem de paulo henrique almeida guedes
Poxa aqui em porto segura ta dificil a oi velox ta uma merda vc paga 1 mb mas sua net só da 300k,,,,que venha a GVT para nos salvar desta piada sem graça que é a oi velox.
imagem de Bruno Cesar
Olá fiz um oi conta total e quando fiz me informaram que minha velocidade de internet seria de 10 megas, mais depois que fo iinstalado só foi liberado 1 mega, fico ligando para lá direto e dizem que que não tem disponibilidade de aumento de velocidade ,essa oi é uma enganação estou decepcionado com essa operdora que promete uma coisa e dá outra, gostaria de uma ajuda par asolução do problema.
imagem de Robert_wps

Estou decepcionado com a oi velox...
realizei mudança de endereço dia 10/10/2011 e com 3 dias instalaram minha linha telefônica, liguei para a oi e os mesmo me informaram que minha velox chegaria com mais 72 horas quando foi hoje 19/10/2011 liguei reclamando que ate a presente data nem sinal da minha banda larga de 10 mb, para minha surpresa o atendente informou que não tenho disponibilidade no local por falta de portas...
já fiquei decepcionado. Até aí tudo bem e pra minha maior surpresa a minha velox foi cancelada aí liguei para tentar solicitar novamente e o operador me informou que pra eu solicitar tenho que pagar uma taxa de adesão (sendo que já tinha pago na outra) e teria que ter fidelidade por 1 ano afff estou muito puto da vida e deixo aqui minha magoa!!!
Pelo amor de deus até quando vamos ser desrespeitados assim ???
NET, GVT OU QUALQUER OUTRA OPERADORA NOS SALVE DESSA OI VELOX.....
PRECISAMOS DE VOCÊS AQUI EM VITORIA DA CONQUISTA - BA

imagem de Anderson MOrgado
Tenho velox 1mb, e pedi para colocarem 10mb de veloxidade, me ofereceram 15 mb mas contratei 10mb, então em uma semana depois o técnico liga para minha residência falando que estaria colocando a 1 mb por não ter viabilidade, e o mesmo colocou a 1mb, veio faturando e liguei para 1057 da oi para contestar esse pagamento...Contudo estou indignado, e fiquei na espectativa, pois eu amo meu computador e a maior parte do meu tempo é na internet, pois faço trabalhos extras e dependo de maior veloxidade, eu não aguentei e fui ao advogado para fazer uma petição judicial contra a empresa, pois issu é um dano moral e até mesmo material além de ser uma propaganda enganosa...
corram atraz de seus direitos... 
imagem de Adilson dos Santos
Alem de tudo já dito, o que seria de minha parte redundancia se repetisse, muito pior é pedir para sair de um qualquer plano desta empresa. TENTEM!!! a embromação feita pelos seus funcionários terceirizados e tão grande que leva a falta de carater da empresa. Modo perfeito para encerrar um contrato Oi conta total: Tente duas vezes, marque o tempo levado anote o nº dos protocolos e os acione judicialmente.HNTG7
imagem de Luiz Stick
A minha internet Oi VELOX foi pedida dia 07/07/2011 eles falaram que em 7 dias ele viria e não veio ae dia 14/07/2011 veio algumas pessoas que trabalhavam na Oi e fizeram outro pedido falaram que viriam hoje dia 15/07/2011 e aguardo resposta ate agora.
imagem de emerson tavares
pow...to muito infeliz com minha net...minha mãe rala pra caramba e até q fim aumentou minha velocidade. Mas vejam bem que desgraça de serviço tem dido prestado.
o primeiro dia quando efetivou o aumento para um mega, ficava ossilando entre 120 a 900 e tantos kbps, mas desde o dia 4 de julho que minha net está abaixo de 50 kbps.o que me resta é esperar a conta, minha mãe pagar e eu n usar.
infelizmente a  anatel n tem capacidade alguma desse controle e nós brasileiro somos colocados a parte desses serviçoes por conta dessas empresas. oi/velox igual a exemplo de capitalismo assoberbado, o lucro acima da satisfação dos seus clientes.
=[
imagem de Leandra Gomes
Estou com problema parecido. Entrei em contato com a Oi e solicitei o telefone fixo especificando que seria por causa do velox, meu interesse maior, fui informada sobre a disponibilidade no local e pediram para aguardar a instalação do fixo e depois de 72 horas solicitar o velox. Feito e quando liguei um dos atendentes me informou de que não tinha portas disponiveis para minha linha, eu teria que aguardar o contato da Oi quando ouvesse disponibilidade. Desta forma já passou 3 meses e nada, sempre ligo, de uma a duas vezes na semana, e tenho a mesma resposta não há portas disponiveis, tem que aguardar. Isso é um tremendo descaso, qual é o problema da Oi, porque não abrem portas, qual a dificuldade, meu vizinho, mora ao lado da minha casa, tem Velox, pediu uma semana anterior a minha, e eu estou nessa luta. Aqui não tem net, e a GvT está chegando, será que eles preferem perder clientes, do que abrir essas benditas portas. Será que isso não vai mudar?




































 Claro Celular melhor meio da pessoa ficar sem dormir, compre um produto e terás muita dor de cabeça?


Celular Claro empresa péssima , nota zero, evitem comprar produtos dela, ou terás dor de 
cabeça?
Defensoria Pública para cidadão entrar ação de graça http://www.portaldpge.rj.gov.br/Portal/



Claro é líder em reclamações de telefonia no Procon-SP

Órgão de atendimento ao consumidor recebeu 5,7 mil registros só este ano.

  • Visualizações
Claro é líder em reclamações de telefonia no Procon-SP(Fonte da imagem: Divulgação/Claro)
Este ano tem sido trabalhoso para o Procon-SP: só nos últimos seis meses, foram 5.713 reclamações ou pedidos de auxílio ao consumidor na área de telefonia. Os temas mais abordados são valores errados nas contas, mudança de planos pré-pagos sem a autorização do cliente e dificuldades em cancelar o serviço de telefonia, além de falhas na ligação e internet móvel instável ou lenta.
A Claro foi o destaque negativo: ela foi citada em 1.984 casos. A prata ficou com a TIM, que apareceu em 1.385 queixas (e recentemente levou multa do Procon do Paraná por apresentar muitos problemas de sinal). Em seguida aparecem as operadoras Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506).
O Procon-SP culpa o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas citadas pelo alto número de reclamações, já que a maioria dos problemas seria solucionado facilmente pelo órgão após um contato inicial com as operadoras.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/claro/25333-claro-e-lider-em-reclamacoes-de-telefonia-no-procon-sp.htm#ixzz29Hnzny6u



Procon-SP: Claro lidera ranking de reclamações de telefonia móvel

19 de junho de 2012 • 14h14 •  atualizado 20h04


A fundação Procon-SP divulgou nesta terça-feira o ranking de reclamações acerca das empresas de telefonia móvel. Ao todo, desde janeiro, foram registradas 5.713 reclamações ou pedidos de orientação sobre problemas com telefone celular. A empresa Claro foi a líder, com 1.984 queixas; seguida pela TIM, com 1.385.
De acordo com o órgão, em terceiro lugar está a empresa Oi, com 996 queixas, seguida por Vivo (842) e Nextel (506). As principais reclamações registradas são as de cobranças indevidas (como por exemplo a alteração de planos pré para pós-pago sem anuência do consumidor ou cobrança de pacote de dados ou serviços de entretenimento não solicitados, além da dificuldade de fazer o cancelamento) e serviços não fornecidos (funcionamento precário, falhas de conexão, inoperância ou queda de sinal frequente, além da velocidade dos serviços de internet abaixo da contratada).
"Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida", afirmou em nota o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
Já o índice de solução dos casos chegou a 85% no período. A Claro afirmou que tem trabalhado para a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos consumidores e se colocou a disposição para atender todos os casos. Já a Nextel disse que vem redobrando os esforços e investimentos para manter a qualidade dos serviços.
A Vivo disse em nota que realiza investimentos para melhorar a qualidade dos serviços e do atendimento. A Oi afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não irá comentar o caso. Já as outras empresas ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Confira o ranking
1º Claro - 1.984
2º Tim - 1.385
3º Oi - 996
4º Vivo - 842
5º Nextel - 506







Claro lidera reclamações de consumidores em telefonia celular do Procon em São Paulo
2

Por Daniel Mello e Sabrina Craide
Da Agência Brasil, em São Paulo

Desde de janeiro o Procon de São Paulo recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) de resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.
Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.
A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.
A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes.
A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”.
A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que monitora as reclamações dos consumidores, o que possibilita exigir das prestadoras atenção às principais demandas da população.
A orientação da agência é que o consumidor que se sentir prejudicado deve entrar em contato primeiramente com a sua prestadora para resolver o problema. Caso não consiga, deve procurar a Anatel com o número de protocolo de atendimento da prestadora, para a tomada de providências.
As reclamações para a Anatel podem ser feitas pelo telefone 1331, pelo site da agência, por carta ou pessoalmente, na sede em Brasília ou em um dos escritórios regionais. Ao receber as queixas, o órgão encaminha a demanda às operadoras, que têm cinco dias úteis para se manifestar. As reclamações dos consumidores também são encaminhadas para a área de fiscalização da Anatel, e servem como base para a atuação do órgão.
No ano passado, a Anatel recebeu 5,48 milhões de reclamações de usuários de telefonia fixa, móvel e de TV por assinatura.

Os créditos do meu celular CLARO estão sumindo





Empresa: Claro
Reclamação:
Tenho um celular pré pago da operadora CLARO, porem nos últimos messes venho percebendo que os meus créditos estão sumindo de forma misteriosa, eu simplesmente recarrego em um dia e no outro já esta faltando 7 reais, isso sem eu fazer absolutamente nenhuma ligação e nem mandar nenhum torpedo. Já estou pensando em mudar de operadora, pois não vou ficar dando dinheiro para essa empresa.

Não recomendo ninguém pegar um telefone desta operadora, pois além de acontecer esse tipo de situação o sinal não é muito bom, tem muita interferência e muitas vesses a ligação  chega a cair.
Também esta insatisfeito (a)? Faça sua reclamação nos comentários abaixo.
 http://www.moledeaprender.com.br/os-creditos-do-meu-celular-claro-estao-sumindo/



Claro, TIM, Oi e Vivo lideram reclamações de telefonia celular do Procon em São Paulo

Publicação: 19/06/2012 17:43 Atualização:

Desde de janeiro o Procon de São Paulo recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.

A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) em resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.

Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.

A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.

A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes. A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”. A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.

Claro Reclamações

Atualmente as operadoras de celulares são as empresas que mais recebem reclamações no Procon. A Claro disponibiliza um canal de contato direto.

claro reclamacoes Sobre as reclamações da Claro.  A empresa de telefonia móvel Claro, fica entre as cinco empresas de telefonia do mundo, conta com mais de 172 milhões de clientes, em mais de 13 países. A Claro fundada no Brasil como a marca “claro” que logo foi adotada pela empresa presente em outros países da América Latina, a América Móvil. Os países são: Brasil, Jamaica, Peru, Argentina, El Salvador, Chile, Paraguai, Guatemala, Porto Rico, Repúlblica Dominicana, Honduras, Uruguai e Nincarágua.

Algumas reclamações aqui nestes links:

Os créditos do meu celular CLARO estão sumindo

veja vários clientes sendo furtados
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set

SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2012

PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
20/06/2012

Claro lidera a lista de dúvidas e reclamações

Tatiana Cavalcanti
do Agora
A Fundação Procon-SP divulgou ontem o ranking das dúvidas e reclamações mais frequentes dos clientes contra as operadoras de telefonia móvel no primeiro semestre deste ano.
A Claro lidera a lista de queixas. Em seguida, estão as operadoras TIM, Oi, Vivo e Nextel.
O Procon atendeu 5.713 reclamações e pedidos de orientação sobre problemas com telefonia celular, de 1º de janeiro a 14 de junho.
O principal problema registrado nas cinco operadoras citadas é a cobrança indevida de um serviço.
Resposta
Das cinco operadoras citadas na pesquisa do Procon-SP, a Claro, a TIM, a Vivo e a Nextel afirmam que estão aprimorando seus serviços para seus clientes.
Líder do ranking, a Claro afirma em nota que constantemente investe em recursos de tecnologia e treinamento.
A TIM diz que trabalha para reduzir o número de reclamações. A Vivo afirma que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e do atendimento.
A Nextel diz que prioriza a qualidade na prestação de serviços ao consumidor. A Oi não comentou
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Claro e Vivo lideram reclamações na telefonia móvel 

:: Convergência Digital 
:: Convergência Digital :: 19/07/2012
As operadoras de telefonia celular foram as campeãs brasileiras de reclamações no primeiro semestre deste ano, conforme levantamento do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça, que consolida dados de 24 Procons estaduais e mais 146 Procons municipais.

Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2012, foram registradas pelo sistema 861.218 demandas. Dessas, 78.604 (9,13%) foram relativas às operadoras. O número supera o volume de reclamações contra operadoras de cartão de crédito, bancos e telefonia fixa, entre outros setores também demandados pelo consumidor.

Segundo o Ministério da Justiça, as três principais reclamações são cobrança indevida/abusiva e dúvidas sobre cobrança/valor/reajuste (54,98% dos registros); rescisão e alteração unilateral dos contratos (11,28%); além de “serviço não fornecido e vícios de qualidade” (6,94%).

Entre as empresas, a Claro é a campeã de reclamações: 26.376 demandas nos Procons (37,56%) do total. Em segundo lugar fica a Vivo (15,19%); seguida pela TIM (14,55%) e pela OI (14,44%). Nesta quarta-feira, 18/07, a Agência Nacional de Telecomunicações determinou que fossem suspensas as vendas das operadoras TIM, Oi e Claro. Para voltar a vender os serviços suspensos, as operadoras terão que elaborar um plano de ação de investimento e de qualidade de serviços.


PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Empresa: Claro
Reclamações:
1742
Respostas:
0
Soluções:
107
Tempo de resposta (dias):
Nunca respondeu.
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set

OTÍCIAS / BRASIL

Brasil 08h38, 10 de Setembro de 2012

Queixas contra operadoras de celular somam 843 mil

PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set

Queixas contra operadoras de celular somam 843 mil

PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Anatel recebeu 843 mil queixas contra operadoras de telefonia móvel em 2011.
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Desde de janeiro o Procon de São Paulo recebeu 5.713 reclamações ou pedido de orientação sobre problemas com telefone celular. Os principais problemas são a cobrança por serviços não solicitados, serviços não fornecidos, incluindo queda de sinal e velocidade de internet abaixo da contratada.
A empresa com o maior número de queixas foi a Claro, com 1.984 reclamações, seguida pela TIM (1.385), Oi (996), Vivo (842) e Nextel (506). Segundo o diretor do Procon, Arthur Góes, o principal problema é a incapacidade do Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) de resolver as demandas dos usuários. “Infelizmente este ainda é um gargalo não só no setor de telefonia. As empresas precisam investir mais no atendimento ao consumidor de forma efetiva, dando solução aos problemas de forma fácil e rápida”.
Em resposta ao levantamento, a Claro disse, por meio de nota, que trabalha continuamente para melhorar a qualidade dos seus serviços.
A TIM disse que vem desenvolvendo ações preventivas para reduzir as demandas dos clientes. “Exemplo disso é que, a TIM assinou novo compromisso com a Fundação Procon-SP para participação no Plano de Metas de Redução de Demandas para 2012”.
A Vivo, em comunicado, disse que faz investimentos contínuos para aprimorar a qualidade dos serviços e atendimento prestados aos clientes.
A Nextel argumentou que “vem redobrando esforços e ampliando seus investimentos em treinamentos, processos e contratações dos canais de atendimento ao cliente”.
A Oi disse que não vai comentar o ranking de reclamações.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que monitora as reclamações dos consumidores, o que possibilita exigir das prestadoras atenção às principais demandas da população.
A orientação da agência é que o consumidor que se sentir prejudicado deve entrar em contato primeiramente com a sua prestadora para resolver o problema. Caso não consiga, deve procurar a Anatel com o número de protocolo de atendimento da prestadora, para a tomada de providências.
As reclamações para a Anatel podem ser feitas pelo telefone 1331, pelo site da agência, por carta ou pessoalmente, na sede em Brasília ou em um dos escritórios regionais. Ao receber as queixas, o órgão encaminha a demanda às operadoras, que têm cinco dias úteis para se manifestar. As reclamações dos consumidores também são encaminhadas para a área de fiscalização da Anatel, e servem como base para a atuação do órgão.
No ano passado, a Anatel recebeu 5,48 milhões de reclamações de usuários de telefonia fixa, móvel e de TV por assinatura.

PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Claro Celular rouba créditos Sure Cellular steals

QUARTA-FEIRA, 12 DE SETEMBRO DE 2012

Claro Celular péssimo serviço evitem comprar qualquer produto Claro e Embratel ?
Claro Rouba créditos(dinheiro) de seus clientes em todo Brasil
Vá também nesta comunidade http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=99382801&tid=5788281039824634612
E também nesta outra http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3088386&hl=pt-BR&fr=1
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Empresas de Telefonia  Celular furtam créditos(dinheiro) dos clientes
Eu e vários amigos meus tiveram seus créditos zerados
Mesmo reclamando várias vezes por telefone, e indo pessoalmente, e próprio funcionário
constatando que empresa cometeu erro, os créditos(dinheiro) não retornaram.

Esta empresa Embratel  e claro que hoje se uniram eu dou nota zero, para donos e administradores, lixo porque?


Fui vítima de estelionato da parte da Embratel, ligou vendeu falso produto etc..

Depois Claro junto com eles, alegaram que eu tinha telefone fixo da Claro e 3 meses não pagava conta.
Ligaram falaram iriam sujar meu nome.
Bandidos, mau caráter, safados, criminosos.
Claro mais de 2 meses no celular com linha cruzada, eu ouvia ligação dos outros outras pessoas ouviam as minhas ligações.
Agora Claro só pega fora de casa e no terraço. Se entrar lugar coberto fica sem falar.

E hoje antes de colocar mais crédito, os meus créditos de R$16,00 foram zerados para 0,13 centavos.

Incrível com amiga minha do Parana que falo todo dia, eles também zeraram os créditos dela.
Amigos evitem comprar qualquer produto da Claro e Embratel.
Se não quiser ter dor de cabeça e ficar no prejuízo.
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
A CLARO ROUBA MEUS CREDITOS
94 membros
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
ESSA COMUNIDADE E P/ VC Q JÁ TEVE SEUS CRÉDITOS TOMADOS AOS POUCOS, OU DE UMA VEZ!!!E VC NAO SABE O Q FAZER, POIS OS ATENDENTES DA CENTRAL DA ESCURO ,OU SEJA ,DA CLARO NAO RESOLVEM PORRA NENHUMA
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set


Camilla Cunha Finalizada. 1 voto. 29/03/2007
a claro rouba ate pra ver o saudo dos creditos isso e um absurdo ninguem aguenta dinheiro de ningem cai do ceu?|\|&
mude seu chip a claro ta fora?
0%
Nenhum voto.
chip sim claro nao ,chip oi e tim ,vivo eles sim ?
100%
1 voto.
PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set
Conteúdo da reclamação
CLARO ROUBOU CREDITO
a operadora claro rouba seus clientes!
pois coloquei credito foi pouco, em pouco mais de 10 minutos a operadora levou todo meu credito!
fui ligar pra reclamar e ainda tenho o numero do protocolo - e la se foi todos os r$1,00 que sobrou !
é um absurdo!
ainda por cima não irei ter o meu dinheiro de volta! operadora de [Editado por reclamao.com]

6 pessoas acharam esse caso um absurdo

PERROTTI 8º♘ GRATO+101.000 SEGUIDORES 16 de set

Claro lidera reclamações de consumidores em telefonia celular do Procon em São Paulo http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/19/claro-tim-oi-e-vivo-lideram-reclamacoes-de-telefonia-celular-do-procon-em-sao-paulo.htm








Anatel fiscaliza, mas reclamações contra as operadoras de celular continuam em alta

Views: 115

O alto índice de reclamações feitas pelos clientes, referente aos serviços prestados pelas operadoras de celular, ainda não foi resolvido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O maior problema é que a agência, além de não punir mais severamente as operadoras, também não fornece informações claras quanto ao desempenho das empresas de telefonia.
De acordo com informações do jornal O Globo, somente no ano passado a Anatel recebeu 843.090 reclamações contra as empresas de telefonia móvel, sendo a maior parte sobre cobranças indevidas, motivo que respondeu por 42% das ligações sobre celular para a central.
O contraditório é que, mesmo com o alto número de reclamações, nenhuma das operadoras recebeu nota vermelha no Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) – um referencial publicado pela agência mensalmente, que considera se as prestadoras atenderam às reclamações dos clientes.  Pelo levantamento, a TIM tem o maior número de reclamações: 262.046, ou 31% das queixas, seguida da Claro, com 239.814, ou 28,4% do total. Em todas, a cobrança indevida é o principal problema.
O presidente da Anatel, João Rezende, afirma que o órgão sabe quem são as melhores e as piores empresas. Mas reconhece que existe um problema de divulgação. Para Rezende, é preciso um aprimoramento dos indicadores, dos sistemas e dos relatórios, para que fique tudo à disposição na página da agência na internet.

Anatel promete fiscalização, mas…
Em agosto deste ano a Anatel havia afirmado que iria fazer uma operação pente-fino nas operadoras de telefonia móvel. As empresas, que recentemente foram proibidas de vender novas linhas, teriam  seus sistemas de faturamento submetidos a fiscalização. Isso porque o registro de falhas nas contas mensais supera até as reclamações com a qualidade dos serviços.
O objetivo era levantar o número de contas que são enviadas com erros de cobrança para os consumidores e o motivo dessas falhas. A Vivo e a Claro, até então, seriam as primeiras a serem investigadas. Segundo a Anatel, a principal queixa dos usuários está relacionada com as faturas, principalmente com cobranças indevidas de ligações, aplicação de tarifas inadequadas e inclusão de pacotes que não foram contratados pelos clientes.
Ainda de acordo com a Anatel, em caso de irregularidades, as operadoras seriam informadas e solicitadas soluções. A agência ainda havia informado que poderia ocorrer multa nesses casos.
A Anatel já havia informado, no mesmo mês, a ampliação da fiscalização às operadoras. A cada três meses, a agência fará uma avaliação da atuação das empresas de telefonia. Caso não haja melhorias concretas, a Anatel poderá fazer um novo corte na comercialização de linhas de telefonia móvel.
Views: 115

4 Comments

  • henrique vargas farias me
    eu fiz um prano com operadoura oi 6 aparelhio 100.minutos de 149.00
    por mes 100. minuto desse que broquiava mas não acontesseu não broquiou nada eu pedi eles para uma negosiação não teve esito como faço para devolver os aparelhos pos moro em mogi guaçu s.p.

    • Olá Henrique.
      Nessa situação sugiro que vá pessoalmente a loja Oi com o aparelho e a nota fiscal dele.
      Chegando lá explique sua situação, tente resolver da melhor forma possível, caso não tenha nenhum acordo, procure o PROCOM da sua cidade e explique para eles, pois irão te ajudar a tomar as medidas corretas.

  • izete pereira da cruz
    oi a tim mandou mensagems para cadrastar bo timtoque de chamada resumindo cadrastei so roubaram meus creditos e amusica que e bom até agora meu numero de celular *********** e o protocolo que eles me emviaram e 2012110006066067 vou procurar meus direitos pois isto e em roubo com o,comsumidor
    • Olá Izete.
      Procure mesmo seus direitos, ligue para a TIM e conte tudo que aconteceu, caso não resolva o problema ligue para a anatel e informe o protocolo.

       http://operadorasdecelular.com/noticias-gerais/noticias-gerais/anatel-fiscaliza-mas-reclamacoes-contra-as-operadoras-de-celular-continuam-em-alta/
 Blogs e Colunistas
28/02/2013
às 14:57 \ Câmara dos Deputados

Deputado quer CPI para investigar operadoras de telefonia celular


Depois das sucessivas multas aplicadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por conta da baixa qualidade dos serviços de celular, a Câmara dos Deputados resolveu esticar a corda e ameaça instalar uma CPI para investigar as gigantes da telefonia móvel.
O deputado César Halum (foto), do PSD de Tocantins, já protocolou na Mesa Diretora da Casa o requerimento para a criação da CPI para investigar o setor, apurar as causas das elevadas tarifas cobradas pelas operadoras e buscar resolver o já conhecido problema de má qualidade.
O deputado relata que apenas o Procon de São Paulo registrou entre de dezembro do ano passado e o início de fevereiro, 4.716 atendimentos com reclamações de clientes sobre as empresas Vivo, Claro, TIM, Oi e Nextel. A situação mais comum é a cobrança indevida e abusiva de valores nas contas.
Apesar da iniciativa e das assinaturas necessárias já recolhidas, a CPI não tem grandes chances de sair do papel. Onze outras comissões parlamentares de inquérito aguardam para serem criadas na Câmara.
(Laryssa Borges, de Brasília)

 http://veja.abril.com.br/blog/politica/camara-dos-deputados/deputado-quer-cpi-contra-operadoras-de-telefonia-celular/



 

Veja onde encontrar atendimento da Defensoria Pública em 9 estados

Da Redação São Paulo
Defensoria pública é uma instituição que presta assistência jurídica gratuita às pessoas que não podem pagar um advogado. Pode procurar esse serviço quem precisar propor uma ação, realizar a defesa de um processo ou apenas para ter uma orientação jurídica. Veja abaixo uma lista com endereços das defensorias em diferentes estados e o limite de renda para ter direito ao atendimento.
SÃO PAULO
Na Defensoria de São Paulo, em geral são atendidas pessoas que ganham até três salários mínimos por mês (cerca de R$ 1800). O defensor pode pedir documentos como carteira de trabalho e holerite para comprovar a renda.

Capital
Cível, Família e Fazenda Pública
Av. Liberdade, 32, Centro, (11) 3105-5799, Liberdade.
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 150, sl 106, Butantã.
Rua Agostinho Gomes, 1455, Tel: (11) 2273-4591, Ipiranga.
Rua Sabbado D´Angelo, 2040, Tel: (11) 2079-6069, Itaquera.
Rua Tomás Ramos Jordão, 101, Tel: (11) 3991-0066, Nossa Senhora do Ó.
Praça Nossa Senhora da Penha, 54, Tel: (11) 2294-8740, Penha.
Rua Jericó, s/n, 3º andar, salas 312/313, Tel: (11) 3032-4198, Pinheiros.
Rua Maria Cândida, 1350, Tel: (11) 2901-2708, Santana.
Rua Américo Brasiliense, 2139, Tel: (11) 5182-2677, Santo Amaro.
Rua Erva Carpinteira, 400,, Tel: (11) 2053-4088, São Miguel Paulista.
Rua José Tavares de Siqueira, 179, Tel: (11) 2294-9273, Tatuapé.
Av. Sapopemba, 3704 Tel: (11) 2216-2299 Ramal: 244, Vila Prudente.

Criminal
Complexo Judiciário Ministro Mario Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda): Av. Doutor Abraão Ribeiro, 313, Barra Funda.

Infância e Juventude
Av. Liberdade, 32, Centro. Tel. (11) 3105-5799.

Grande São Paulo
Carapicuíba
Cível, Família, Criminal: Rua Celeste, 58, Centro, Tel: (11) 4164-3265

Diadema

Criminal: Av. Sete de Setembro, 399, Tel: (11) 4057-4440

Guarulhos

Cível e Família: Rua Maria Lucia Vita, 65, Tel: (11) 2229-1657
Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude: Fórum, Rua José Maurício, 103, Centro, Tel: (11) 2229-8232

Itaquaquecetuba
Criminal: Estrada Santa Isabel, 1170-1194, Vila Zeferina, Tel: (11) 4647-4287

Mogi das Cruzes
Cível, Família e Criminal: Rua Francisco Martins, 30, Socorro, Tel: (11) 4799-5089

Osasco
Cível e Família: Av. dos Autonomistas, 3094, Tel: (11) 3698-5544
Criminal: Fórum de Osasco, Rua das Flores, 703, Jd. das Flores

Santo André
Rua Senador Fláquer, 922, Casa Branca, Tel: (11) 44321783

São Bernardo do Campo
Cível e Família: Av. Barão de Mauá, 251, Tel: (11) 4332-9693
Criminal: Fórum de São Bernardo do Campo, Rua 23 de Maio, 107, Sala 16, Tel: (11) 4122-4045

Interior
Araçatuba
Família, Cível, Criminal e Infância e Juventude: R. XV de Novembro, 395, Centro, Tel: (18) 3621-2802
Atendimento a Familiares de Presos: (Sala da Defensoria, Fórum de Araçatuba) Pça. Dr. Maurício Martins Leite, 60

Araraquara
Cível, Família e Criminal: R. São Bento, 1725, Centro, Tel: (16) 3322-2300
Infância e Juventude: R. Expedicionário, 3098, Centro, Tel: (16) 3322-2300

Avaré
Cível, Família, Criminal: R. Piauí, 1581, 1º andar, Tel: (14) 3732-7376

Bauru
Cível, Família e Execução Criminal: R. Raposo Tavares, 7-8, Tel: (14) 3227-2726
Criminal: (Fórum) R. Afonso Pena, 5-40, Tel: (14) 3222-4594

Campinas
Cível, Família, Criminal e Infância e Juventude: R. Francisco Xavier de Arruda Camargo, 300, Cidade Judiciária, Bloco B, Tel: (19) 3256-4733

Franca
Cível, Família e Criminal: R. Comandante Salgado, 1624, Centro, Tel: (16) 3722-5783

Jaú
Cível, Família, Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude: R. Bento Manuel, 282, Tel: (14) 3624-6897

Jundiaí
Cível e Família: R. Marechal Deodoro da Fonseca, 646, Centro, Tel: (11) 4521-1230
Criminal: (Fórum) Largo São Bento, s/n, 3º andar, Tel: (11) 4586-7979

Marília
Cível, Família e Criminal: Av. Sampaio Vidal, 132, Tel: (14) 3413-7606

Piracicaba
Cível, Família, Criminal, Execução Penal e Infância e Juventude: R. Benjamin Constant, 823, Tel: (19) 3432-1679

Presidente Prudente
Cível, Família, Criminal e Execução Penal: R. Comendador João Peretti, 26, Vila Santa Helena, Tel: (18) 3901-1485

Registro
Cível, Família e Criminal: Av. Gersoni Napoli, 4, Centro, Tel: (13) 3821-3536

Ribeirão Preto
Cível e Família: R. Alice Além Saad, 1256, Tel: (16) 3965-4151
Criminal: (Fórum) R. Alice Além Saad, 1010, 1º andar, Tel: (16) 3629-2902,

Santos
Cível, Família e Execução Criminal: Av. São Francisco, 261, Tel: (13) 3221-3622
Criminal: (Fórum Criminal) Praça José Bonifácio, s/nº, salas 113/115, Tel: (13) 3234-6950

São Carlos
Cível, Família e Criminal: R. Bento Carlos, 1028, Tel: (16) 3368-8181

São José dos Campos
Cível e Família: Av. Comendador Vicente de Paulo Penido, 532, Jd. Aquarius, Tel: (12) 3942-2540
Criminal: (Fórum Criminal) R. Paulo Setúbal, 220, Tel: (12) 3942-1972

São José do Rio Preto
Cível, Família, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal: R. Marechal Deodoro, 3131, Tel: (17) 3211-9813

São Vicente
Cível e Família: R. Major Loretti, 11, Centro, Tel: (13) 3467-2013
Criminal: (Fórum Criminal) R. Jacob Emmerick, 1367, sala 33, Tel: (13) 3467-5712

Sorocaba
Cível e Família: R. Barão de Tatuí, 231, Tel: (15) 3233-0173 Criminal, Família e Infância e Juventude: (Fórum) R. 28 de Outubro, 691, Tel: (15) 3228-3429

Taubaté: Cível e Família: Praça Coronel Vitoriano, 113, Tel: (12) 3624-1171 / Criminal e Execução Penal: (Fórum Criminal) Praça Monsenhor Silva Barros, s/n, Tel: (12) 3632-3255
RIO DE JANEIRO (capital)
A Defensoria Pública do Rio de Janeiro não estabelece um valor fixo de renda familiar para o atendimento. Cada caso é analisado individualmente. Antes de recorrer aos serviços, ligue 129,  central 24 horas, para ter informações sobre horários, endereços, agendamento e documentação.

Núcleo de Fazenda Pública
R. São José, 35, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro. (21) 2868-2100.

Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis)
Av. Marechal Câmara, 271, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro. (21) 2332-6345.

Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência (Nudem)
Rua México 168, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro. (21) 2332-6371.

Núcleo do Sistema Penitenciário (Nuspen)
Av. Rio Branco, 147, 12º andar, Centro, Rio de Janeiro. (21) 2332-6667.

Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (Neapi)
R. Humberto de Campos, 315, Leblon, Rio de Janeiro. (21) 2332-6338

Veja outros endereços:
Defensoria Pública de Minas Gerais
Defensoria Pública do Paraná
Defensoria Pública do Tocantins
Defensoria Pública do Distrito Federal
Defensoria Pública do Pará
Defensoria Pública do Ceará
Defensoria Pública do Espírito Santo

 http://g1.globo.com/profissao-reporter/noticia/2012/08/veja-onde-encontrar-atendimento-da-denfensoria-publica-em-9-estados.html

Reclamação contra Oi Telefonia / Velox / TV

Registrada por mauro
SAO GONCALO/RJ - 1/3/2013 às 13:40:18
Conteúdo da reclamação
Minha oi velox não esta funcionando novamente Reclamação não resolvida
já estou sem internet por 21 dias corridos e a oi não faz nada, tenho mais de 20 protocolos abertos e varios dias para solução expirados. o problema persiste o pior é por ser um caso reincidente mês de janeiro fiquei do dia 08/01/13 até 26/01/13 sem telefone e sem internet e o mês de fevereiro do dia 08/02/13 até ainda deus sabe quando sem internet é um absurdo!!!!

utilizei menos de 2o dias o serviço dentro de dois meses!!!

e em janeiro minha conta veio a mas cara que ja tive!!!
1 pessoa achou esse caso um absurdo
Você possui uma reclamação contra Oi Telefonia / Velox / TV? Registre-a agora mesmo!
Notificações
ID CONTATO OUTRAS INFORMAÇÕES DATA HORA
96562 Empresa notificada por e-mail 1/3/2013  13:41:54 
Respostas e Réplicas
Você precisa estar logado para adicionar uma resposta ou fazer uma réplica
Comentários
Nenhum comentário encontrado.

http://www.reclamao.com/reclamacao-contra-oi-telefonia-velox-tv/114881/minha-oi-velox-nao-esta-funcionando-novamente/

Reclamação contra Vivo / TVA

Registrada por rosalia
PORTO ALEGRE/RS - 18/2/2013 às 23:23:45
Conteúdo da reclamação
operadora vivo telefonia fixa Reclamação não resolvida
acontece que esta operadora vivo da telefonia fixa, me deixou 1h e 50 minutos aguardando com uma musiquinha para no final me dizer que nao posso cancelar minha conta da internet móvel3g, pois me disseram quando do contrato, que poderia adquirir o modem 3g, sem custo de aquisição do produto, e nem mensalidade, fiz a compra em 18 de dezembro de 2012, e na fatura com vencimento 6/02/2013, já foi cobrado o valor de 68,00 reais, um querem me cobrar a multa de 120,00 reais, por querer cancelar esse serviço. isso é um absurdo, sendo que foi dito na loja que poderia sair do plano a qualquer momento, gostaria q houvesse uma solução.


Reclamação contra TIM

Registrada por Regina SUMARE/SP - 15/2/2013 às 10:47:8
Conteúdo da reclamação
Operadora de telefonia Tim Reclamação não resolvida
em agosto de 2012 adquiri um modem da operadora tim, com a observaçao do vendedor de que se nao funcionasse poderia cancelar sem custo,entao fazendo o teste em casa nao consigui conexao (sem area) no outro dia liguei para cancelar, a atendente me passou um protocolo de cancelamento
2012278114873, entao fiquei tranquila.
em dezembro do mesmo ano, recebi varias ligaçoes da operadora dizendo que eu tinha um debito e que a linha estava ativa, (como assim eu havia cancelado o plano) informei o protocolo, qual nao foi a minha surpresa o protocolo nao existia, a atendente me disse que nao podia fazer nada, pedi para falar com um supervisor, no qual o atendimento foi pessimo, pessoa mal educada foi curta e grossa; nao tenho mais nada a dizer deste caso, procure os seus direitos disse isto e desligou, dinte de tanta indginaçao estou reclamando os meus direitos, nao posso pagar por eles contratarem mao de obra barata e sem educaçao e pior pessoas despreparadas para resolver um simples acaso de cancelamento...
Ninguém achou esse caso um absurdo
Você possui uma reclamação contra TIM ? Registre-a agora mesmo!
Notificações
ID CONTATO OUTRAS INFORMAÇÕES DATA HORA
93167 Empresa notificada por e-mail 15/2/2013  10:48:52 
Respostas e Réplicas
Você precisa estar logado para adicionar uma resposta ou fazer uma réplica
Comentários
Nenhum comentário encontrado.


 http://www.reclamao.com/reclamacao-contra-tim/110497/operadora-de-telefonia-tim/
2 pessoas acharam esse caso um absurdo
Você possui uma reclamação contra Vivo / TVA? Registre-a agora mesmo!
Notificações
ID CONTATO OUTRAS INFORMAÇÕES DATA HORA
93897 Empresa notificada por e-mail 18/2/2013  23:23:46 
Respostas e Réplicas
Você precisa estar logado para adicionar uma resposta ou fazer uma réplica
Comentários
Nenhum comentário encontrado.http://www.reclamao.com/reclamacao-contra-vivo-tva/111534/operadora-vivo-telefonia-fixa/
Veja as últimas 5 reclamações registradas contra esta empresa!
VIVO MOVEL - 2/3/2013
MARIA /SP
 
COBRANÇA INDEVIDA DE MENSALIDADE - 2/3/2013
Fernando /SP
 
cancelamento indevido da linha telefônica - 1/3/2013
carlos /SP
 
Cobrança Absurda!! - 1/3/2013
César /SC
 
Paguei por algo que não pedi. (que novidade!) - 1/3/2013
Pjh /ES
 
 Índices de reclamações contra Claro

Reclamação contra operadora claro

Registrada por lucelia
SAO LUIS DE MONTES BELOS/GO - 17/2/2013 às 20:27:49
Conteúdo da reclamação
claro Reclamação não resolvida
boa noite! venho por meio deste,notificar minha reclamaçao contra a operadora de telefonia claro.pois a mesma vem me enviando interatividades(quiz)diariamente a qual por mim nao foi solicitado.ja liguei inumeras vezes para a central de atendimento ao cliente solicitando o cancelamento.nao estou tendo meu pedido atendido,ja enviei mensgens e mas uma vez nao sou atendida. estou tendo meus direitos violados pois estou recebendo un serviço que nao solicitei e ainda estou sendo cobrada uma taxa de $1,40 ao dia. esta nao e a primeira vez que ocorre este problema.
Ninguém achou esse caso um absurdo
Você possui uma reclamação contra operadora claro? Registre-a agora mesmo!
Notificações
ID CONTATO OUTRAS INFORMAÇÕES DATA HORA
93684 Empresa notificada por e-mail 18/2/2013  11:9:54 
Respostas e Réplicas
Você precisa estar logado para adicionar uma resposta ou fazer uma réplica
Comentários
Nenhum comentário encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário