domingo, 3 de fevereiro de 2013

Sexo saiba significado de palavras da sexualidade do homem e mulher


Acrotomófilo
A condição de excitar-se sexualmente e obter orgasmos com a fantasia ou a busca de que a parceira sexual tenha ou venha a ter um membro ou parte do corpo amputada.
AIDS
Afecção grave, fatal e contagiosa, transmitida por via sexual ou sanguínea, que se manifesta pelo desaparecimento das defesas imunológicas do organismo. Pode ser evitada com o uso da camisinha durante a relação sexual.
Anorgasmia
Dificuldade que consiste na ausência de orgasmo durante a relação sexual. Uma dica para resolver o problema' conhecer o próprio corpo.
Anticoncepcional
Qualquer substância, método ou prática que impeça a concepção (gravidez). Normalmente esta palavra ' usada para designar a pílula. Porém existem vários outros métodos. Quem pode indicar o melhor método anticoncepcional para você é o médico.
Ânus
Orifício exterior do reto que dá passagem para as fezes, nos seres humanos e na maior parte dos animais. Orifício também utilizado para a penetração do pênis no sexo anal. Possui muitas terminações nervosas sendo muito sensível ao toque.
Apotemnofilia
A fixação parafílica na qual a obtenção de excitação e orgasmo decorre da contigência de ser amputado. Um apotemnófilo fica obcecado em buscar a amputação de parte de seu corpo, seja num hospital, com um médico ou sozinho.

Belonofilia
Beijo
Ato de encostar, tocar de leve, pousar os lábios em algum lugar; o mesmo que ésculo.
Excitação sexual obtida com o uso de agulhas.
Bem-dotado
Homem que possui um pênis avantajado, grande, maior do que a maioria dos outros homens.
Biastofilia
Prazer sexual com estupro violento.
Bissexualidade
Existência no psiquismo do indivíduo, de duas potencialidades sexuais, uma feminina e outra masculina, o que pode levar a prática sexual tanto com parceiros do oposto quanto com parceiros do mesmo sexo.
Brinquedos eróticos
Artigos vendidos normalmente em sex shops, usados para aumentar a satisfação sexual, que podem ser: vibradores, pênis de borracha, anéis penianos, vídeos eróticos, etc.
Broxar
Perder ocasionalmente ou definitivamente a potencia sexual ou ereção.

Camisinha ou Camisa de Vênus
Invólucro de borracha que reveste o p^nis no ato da relação sexual. Protege, pela retenção do esperma, das doenças sexualmente transmissíveis e impede a gravidez. Também conhecido como preservativo.
Carícias
São os toques eróticos: beijos, abraços e tudo aquilo que é possível fazer para explorar o seu corpo e o corpo do outro com o objetivo de dar e receber prazer.
Circuncisão
É o nome que se dá para a cirurgia que corta parte do prepúcio, ou seja, aquela pele que recobre a glande (a cabeça do pênis). Circuncisão em geral se refere a prática que faz parte da iniciação religiosa judaica. Em outras culturas, ocorre também uma cirurgia de retirada do prepúcio: quando esta pele existe em excesso e acaba estrangulando a cabeça do pênis na hora da ereção. Nesse caso, chama-se fimose e é recomendada cirurgia para solucionar a questão.
Clismafilia
É o uso erótico de enemas, ou seja, aplicação de líquidos e óleos perfumados ou não e geralmente aquecidos, no reto através do ânus.
Clitóris
Principal órgão do prazer feminino. Fica logo acima do orifício de entrada da vagina. Acariciá -lo é uma das principais maneiras fazer a mulher atingir o orgasmo.
Coito
Ato sexual em que um dos parceiro introduz o pênis em algum orifício no corpo do outro. Pode ser coito oral, se o pênis for introduzido na boca, coito anal se for introduzido no ânus, ou coito vaginal, se ocorrer introdução na vagina.
Coito interrompido
É o nome que se dá à prática de retirar o pênis da vagina antes do homem ejacular. O problema é que essa prática, muito usada com o objetivo de evitar a gravidez, não é segura. Há alto risco de gravidez, pois, antes mesmo de ocorrer a ejaculação, sai do pênis uma pequena quantidade de líquido que pode conter espermatozóides.
Compulsivo sexual
É a pessoa viciada em sexo. Não se trata apenas de sentir muito desejo, como ocorre com a maioria dos jovens. É algo mais complicado: a pessoa passa o dia inteiro criando situações para ter relações sexuais e/ou masturbações e, mesmo tendo acabado de ter chegado ao orgasmo, não se sente satisfeita. O sexo acaba se tornando algo que angustia, que incomoda, e não uma pr tica prazerosa como deveria ser.É importante, nesses casos, buscar ajuda de um terapeuta sexual.
Coprofilia
Também denominada Coprolagnia e significa excitação erótica motivada pelo cheiro, visão ou contato com excrementos, geralmente humanos.
Corrimento
O corrimento vaginal (ou leucorréia) é também chamado de vaginite ou vulvovaginite. São as alterações caracterizadas por um fluxo vaginal anormal, geralmente com volume aumentado, podendo ter ou não cheiro desagradável, irritação, coceira ou ardência na vagina ou na vulva e vontade de urinar frequentemente. É um dos problemas ginecológicos mais comuns e uma das causas mais frequentes de consulta ao ginecologista.
Cunilíngua
Sexo oral feito na mulher. É uma boa forma de fazer a mulher chegar ao orgasmo, pois o contato da língua com o clitóris é suave e delicado.

Desejo
É a primeira fase da resposta sexual. Podemos dizer que é o começo do sexo. Sinaliza que a pessoa está disposta, com vontade de fazer sexo.
Disfunção Erétil
Disfunção sexual masculina que consiste na dificuldade do homem em obter ou manter uma ereção. Isto é, o homem não consegue ficar com o pênis rígido (duro) o suficiente para a penetração durante o ato sexual. Pode ser de causa orgânica ou psicológica.
Dismorfofilia
Excitação pelo parceiro ser deformado ou ter deficiências físicas.
Dispareunia
Disfunção sexual feminina em que a mulher sente dor ao ser penetrada. Pode ser de origem orgânica ou também psicológica.
Dorafilia
Excitação a partir de peles de animais, couro ou pele. Dermatofilia.
DST
Sigla que significa Doença Sexualmente Transmissível. Trata-se de doenças que podem ser transmitidas durante a relação sexual, como Herpes, HPV, AIDS, Hepatite e muito mais. A forma de evitar o contágio dessas doenças é usando sempre a camisinha durante a relação sexual.

Ereção
Ejaculação Rápida
Disfunção sexual masculina que consiste no ato de ejacular muito rapidamente após início do contato sexual, comprometendo a qualidade e prazer do orgasmo. Esta disfunção está diretamente ligada a fatores psicológicos, tais como a ansiedade, e o tratamento é feito por psicólogos. Também pode ser conhecida como Ejaculação Precoce.
Endurecimento e aumento de volume do pênis quando há estímulo e desejo sexual. Mecanismo facilmente afetado pela ansiedade ou problemas psicológicos.
Esperma
É o mesmo que sêmen: é o líquido ejaculado pelos homens, que contém os espermatozóides.
Espermatozóide
Gameta masculino, produzido nos testículos e que se encontra no esperma. É a célula responsável pela fecundação do gameta feminino.
Estigmatofilia
Excitação sexual devido à parceria sexual portar estigmas: tatuagens, piercings, cicatrizes, etc.
Excitação
É a segunda fase da resposta sexual. Ocorre depois de se ter desejo sexual por alguém. A excitação é uma sensação de prazer. Neste momento o nosso corpo sofre algumas mudanças fisiológicas, pois o sangue está sendo deslocado para os orgãos sexuais, ocasionando a ereção para o homem e o aumento da lubrificação para a mulher.
Exibicionismo
Impulso que consiste em ter prazer com o ato de exibir as partes sexuais do corpo ou de se ficar nú em público.

Felação
Fantasia Sexual
São pensamentos e idéias criadas por cada indivíduo referentes ao contato sexual. Pode ser alguma cena ou situação estimulante. É essencial a todo ser humano. Podem ser fantasias possíveis de se tornarem reais, ou não. As fantasias sexuais são uma excelente forma de estimular o impulso sexual.
Sexo oral feito nos homens.
Fetiche
Objeto de desejo do fetichismo. A palavra costuma designar o culto a um objeto, ao qual são atribuídas propriedades de excitação sexual. A pessoa passa a vincular o seu prazer sexual exclusivamente aos momentos em que o objeto do fetichismo está presente, causando assim uma dependência.
Fimose
É quando o prepúcio (pele que recobre a cabeça do pênis) cresce demais e começa a incomodar. É necessário uma visita ao urologista para que ele avalie se há ou não a necessidade de retirá-la através de uma cirurgia.
Foder / Foda
Forma popular de se referir ao ato sexual. É considerada "palavrão".
Fornicar
Forma popular de se referir ao ato sexual. Este termo fora mais utilizado no passado e caiu em desuso atualmente.
Frigidez
Palavra utilizada antigamente para designar a ausência de desejo ou de prazer durante a relação sexual. Atualmente a palavra caiu em desuso.





Glande
É a cabeça do pênis. A glande é uma das partes mais sensíveis do homem. Tocá-lo nesta região dá um imenso prazer.
Glândula de Bartholin
As glândulas de Bartholin são duas glândulas alojadas na parede vaginal, com função de efetuar a lubrificação do canal vaginal, preparando-o para o ato sexual. Possuem um tamanho aproximado entre 0,5 e 1,0 cm e estão localizadas na entrada da vagina (vulva).
Gonorréia
Doença sexualmente transmissível que se caracteriza pela presença de abundante secreção (corrimento) purulenta pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Também pode apresentar prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência para urinar). Em alguns casos podem ocorrer sintomas gerais, como a febre.
Gravidez
Estado do organismo feminino durante o processo de gestação; o desenvolvimento do embrião a partir da concepção.
Grelo
Forma popular de se referir ao clitóris na mulher.

Hímen
O hímen é uma película presente na entrada da vagina. É impermeável, e normalmente possui uma abertura anelar, por onde são eliminadas secreções e a menstruação. O hímen é geralmente rompido de forma permanente quando a mulher pratica pela primeira vez o coito (relações sexuais).
Homossexualidade
É a atração erótica (desejo sexual) por pessoa do mesmo sexo. A palavra homos deriva do grego, que significa "semelhante", "igual". As principais organizações mundiais de saúde, incluindo as de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença. Desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria e, na mesma época, foi retirada do Código Internacional de Doenças (sigla CID). A Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1990, retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.
HPV
Doença sexualmente transmissível causada por um grupo de vírus (HPV - Human Papilloma Viruses). Existem muitos tipos de HPV. Alguns deles provocam mudanças nas células do revestimento do colo do útero. Caso não sejam tratadas, estas células anormais podem se tornar células cancerosas. Outros tipos de HPV podem causar verrugas genitais e mudanças benignas (anormais, mas não cancerosas) no colo do útero. Os locais mais comuns do aparecimento destas lesäes são a glande, o prepúcio e o meato uretral no homem e a vulva, o períneo, a vagina e o colo do útero na mulher. Em ambos os sexos pode ocorrer no ânus e reto, não necessariamente relacionado com o coito anal.

Impotência
Dificuldade do homem em conseguir obter ou manter o pênis ereto, para completar o ato sexual.
Inibição do Desejo Sexual
Dificuldade sexual que tem como característica a diminuição ou ausência total da vontade de se relacionar sexualmente. Pode ser ocasionada por fatores orgânicos ou psicológicos.

Jogos Eróticos
Jato
Forma popular de se referir à ejaculação, que é o ato de expelir o sêmen (ou esperma) na hora em que o homem chega a um máximo de prazer. A for+a e a quantidade do jato de esperma pode ser muito valorizado pelo homem.
Tudo aquilo que é possível fazer para seduzir, despertar o desejo sexual e dar prazer um ao outro.

Kama Sutra
Manual hindu de amor e sexo, escrito entre os séculos I e IV. Na cultura hindu, o ato sexual é visto como algo sagrado. O manual foi traduzido para línguas do mundo todo e traz sugestões de como se comportar no relacionamento a dois, sugerindo várias posições eróticas.
Kegel
É o sobrenome do médico Arnold Kegel, um ginecologista famoso nos anos 50, que começou a receitar para suas clientes alguns exercícios para fortalecer a região vaginal. Os exercícios de Kegel são sugeridos até hoje para melhorar a saúde (previne incontinência urinária e flacidez pós-parto) e também para a pessoa ter mais prazer, pois ajuda a mulher a perceber melhor a região vaginal e a ter mais controle dos movimentos dessa área do corpo.

Lábios Vaginais
Dobras de pele que se localizam em volta do orifício vaginal. Existem os pequenos lábios, que são menores e recobrem internamente a vulva e os grandes lábios, que são maiores e mais aparentes.
Libido
É o mesmo que "desejo sexual". É a vontade de fazer sexo.
Lubrificação
Líquido produzido pela vagina no momento em que a mulher está excitada. É ele que dá condições para a penetração do pênis na vagina, suavizando o atrito.
Sadismo
O termo sadismo deriva do nome Donatien Alphonse François de Sade (Marquês de Sade). O foco do sadismo sexual envolve atos nos quais o indivíduo obtém excitação sexual do sofrimento psicológico ou físico (incluindo humilhação) do parceiro. Normalmente este parceiro consente em sofrer esta dor ou humilhação (podendo ter Masoquismo Sexual). Outros, ainda, colocam em prática seus anseios sexuais sádicos com vítimas que não dão consentimento. Em todos esses casos, o que causa excitação sexual é o sofrimento da vítima.
Sadomasoquismo
O termo sadomasoquismo seria a relação entre pessoas de tendências opostas, o sadismo e masoquismo, buscando o prazer sexual. São relações complementares, pois todo sádico precisa de um masoquista para relizar sua tendência Sádica e vice-versa.
Sêmen
Pode também ser chamado de esperma ou líquido espermático. É o fluido orgânico produzido pelos machos de muitas espécies de animais para transportar os espermatozóides até o local de fertilização. Este líquido é lançado para fora do corpo quando o homem chega ao máximo de prazer sexual (o ato de lançar o sêmen ganha o nome de ejaculação).
Sexo Anal
O sexo anal (também podendo ser referido como Sodomia) é uma prática sexual que se caracteriza pela introdução do pênis no interior do ânus do parceiro sexual, seja ele mulher ou homem. Entre humanos, tal prática é tida como uma forma de se obter prazer durante a relação sexual para satisfação de um ou ambos os participantes.
Sexo Oral
Toda a atividade sexual onde ocorre estímulo dos genitais com a boca, a língua e também com a garganta. Quando é feito no homem normalmente é chamada felação/Fellatio e quando é feito na mulher se chama cunilíngua/Cunnilingus. Podendo ser realizado como preliminares antes do ato sexual, assim como o climax de um ato sexual, ou depois do ato sexual.
Sodomia
É uma palavra de origem bíblica usada para designar as perversäes sexuais, com mais ênfase aplicada ao sexo anal, que pode ser entre homossexuais ou heterossexuais.

Tensão Pré-Menstrual
Tantra
Tantra, yoga têntrico ou tantrismo é uma filosofia comportamental de características matriarcais, sensoriais e desrepressoras. Essencialmente, a prática tem por objetivo o desenvolvimento integral do ser humano nos seus aspectos físico, mental e espiritual.
A tensão pré-menstrual (conhecida pela sigla TPM) é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, em maior ou menor grau, nos dias que antecedem a menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e cefaléia.
Teratofilia
Desejo e excitação por pênis grandes. Implica na fantasia de que a excitação sexual seria muito maior se o homem tivesse pênis grande.
Testículos
Glândula genital ou gônada masculina que produz os espermatozóides e o hormônio masculino denominado testosterona.
Testosterona
Testosterona é um hormônio produzido, nos indivíduos do sexo masculino pelos testículos, nos indivíduos do sexo feminino pelos ovários, e, em pequena quantidade em ambos, também pelas glândulas supra-renais. 
A testosterona ' responsável pelo desenvolvimento e manutenção das caracter¡sticas masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.
Titilagnia
Excitação devido a cócegas.

Uretra
Uretra é a denominação dada ao canal condutor da urina, que parte da bexiga e termina na superfície exterior do corpo, no pênis ou vulva.
Urologia
Especialidade médica que estuda o aparelho gônito-urinário masculino e urinário feminino e se preocupa com suas doenças. Relaciona-se intimamente com outras especialidades como a ginecologia, pediatria, geriatria, cirurgia geral, radiologia, etc. e dentre as especialidades cirúrgicas é uma das mais completas e dinâmicas. Quando há algo de errado com o pênis, é com o urologista que o homem deve se consultar.

Vagina
Órgão genital feminino. É um tubo que costuma ter 7 centímetros de profundidade e 2,5 centímetros de diâmetro (só que as paredes da vagina ficam coladas quando a mulher não está excitada). Com o prazer sexual, ela se lubrifica e dobra de tamanho (vai para 14 centímetros em m'dia) para receber o pênis.
Vaginismo
É a contração involuntária dos músculos da vagina que impede totalmente a penetração do pênis e mesmo de um dedo. Isso geralmente acontece quando a mulher fica tensa demais com o ato sexual. É preciso descobrir as causas desse nervosismo através de um acompanhamento psicológico, com um sexólogo.
Vampirismo
Consumo de sangue da parceria sexual para obter excitação sexual.
Vicarfilia
Excitação advinda das experiências excitantes de outras pessoas
Virgindade
Teoricamente, ser virgem significa nunca ter tido rela+äes sexuais. O conceito de virgindade é bastante antigo e foi criado a pelo menos 2 séculos. A virgindade para a mulher está normalmente ligada à existência do hímen. Isto porque uma mulher que ainda possui o hímem era considerada naquela moça pura por não ter vivido nenhuma experiência sexual. Porém, com o passar do tempo, as mulheres foram aprendendo a "burlar" esta regra. As carícias e brincadeiras sexuais passaram a fazer parte do contato entre os namorados. Então, para serem consideradas ainda virgens, "deitam e rolam" com os namorados mas não têm a penetração vaginal. Isso significa que o conceito de virgindade está se modificando, pois as outras garotas podem ter uma vasta experiência sexual sem nunca terem sido penetradas na vagina. Será que podemos considerar isso como virgindade? Ainda há uma outra situação que acontece frequentemente: a menina pode perder o seu hímen com a introdução de um dedo, ou de um absorvente interno, ou até mesmo em algum pequeno acidente de bicicleta, por exemplo. Ela não terá mais intacto o seu hímen, mas nem por isso deixou de ser virgem, pois ainda não teve nenhuma experiência sexual. Por isso, a virgindade está muito mais ligada a quantidade de experiências sexuais que uma garota já teve, do que com a presença do hímen.
Voyerismo
É o ato de observar as pessoas em situações íntimas, sem que tais indivíduos suspeitem que esção sendo observados. Geralmente, as pessoas estão desnudas, ou se despindo, ou mesmo em pleno ato sexual. O observador experimenta um prazer que o leva a excitação sexual. Em muitas oportunidades, o observador deseja ter um relacionamento com a pessoa a quem observa, mas como não tem chance, se satisfaz com o ato de olhar. Essa atitude o leva ao orgasmo, já que o individuo que observa, se masturba ao olhar os outros. Os indivíduos que são voyeristas iniciam sua jornada ainda na adolescência.
Vulva
Vulva ' a parte externa do órgão genital feminino. Revestida por pêlos púbicos, é constituída pelas seguintes estruturas: grandes lábios, revestidos internamente por tecido muscular; em seguida há um par de pregas mais finas, os pequenos lábios, que podem ou não estar inclusos nos grandes lábios; e no interior dos lábios encontram-se o clítoris, o orifício urinário (abertura da uretra) e o orifício genital (abertura da vagina).

Xoxota
Xenofilia
Excitação dirigida por pessoas estranhas.
Nome popular que se refere à vagina ou vulva.

Zelofilia
Excitação sexual associada ao ciúmes.
Zona
Nome dado a parte da cidade onde funcionam as casas de prostituição.
Zonas Erógenas
No ser humano, as zonas erógenas são determinados pontos ou trechos sensíveis da pele que, ao toque, desencadeiam uma reação de excitação. A presença destas zonas pode variar de indivíduo para indivíduo e de situação para situação, embora padrões sejam delimitados de acordo com as zonas apontadas pela maioria das pessoas. Pescoço, nuca, lóbulo da orelha, lábios e língua, mamilos, nádegas, coxas e dedos, para além dos próprios órgãos sexuais são comumente apontados por homens e mulheres como zonas erógenas.
Zoofilia/Zooerastia
Implica no contato com animais com o objetivo de obter excitação e/ou prazer sexual

Masoquismo
É uma tendência pela qual a pessoa busca prazer ao sentir dor ou imaginar que a sente. Em muitos casos o prazer não advém exatamente da sensação corpórea de dor, mas sim de uma situação de inferioridade perante o(a) parceiro(a).
Masturbação
É o ato de proporcionar prazer ao próprio corpo, através da auto-manipulação principalmente dos órgãos genitais. Através do toque das mãos ou de algum objeto os órgãos genitais são estimulados, podendo ou não levar ao orgasmo. É considerada uma das práticas sexuais mais comuns e esperada em todas as idades.
Menarca
É o nome que se dá à primeira menstruação. Ocorre em geral por volta dos 12 ou 13 anos de idade, podendo em alguns casos, acontecer um pouco antes ou um pouco depois desta idade.
Menstruação
É a descamação cíclica do útero. Isso quer dizer que, de tempos em tempos, o útero - órgão do corpo feminino que abriga o bebê durante a gravidez - se prepara para recebê-lo. Caso não haja fecundação, ou seja, se nenhum óvulo for fecundado por um espermatozóide, uma espécie de ninho, preparado para acolher o feto, se desfaz e é eliminado através da menstruação.
Monte de Vênus
Parte do corpo feminino coberta de pêlos que fica acima do osso púbico, entre o abdomen e o clitóris

Nível de excitação
Ninfomania
É o ato de espontaneamente apresentar um nível elevado de desejo e de fantasias sexuais, aumento de frequência sexual com compulsividade ao ato, controle inadequado dos impulsos e grande sofrimento. Preocupa-se a tal ponto com seus pensamentos e sentimentos sexuais que acaba por prejudicar suas atividades diárias e relacionamentos afetivos.
É o quanto você se sente excitado ou excitada. Ou seja, o quanto você está sentindo prazer. Quando o nível de excitação atinge seu ponto mais alto, ocorre o orgasmo, que pode ser definido como o nível máximo de prazer sexual.
Orgasmos MúltiplosOrgasmo
Estado de máxima excitação sexual que é seguido por um relaxamento das tensões sexuais e dos músculos corporais. Também é chamado de clímax. Segundo os sexólogos, é a terceira fase da resposta sexual: tudo começa com desejo, depois vem a excitação e, em seguida, o orgasmo.
Vários orgasmos que ocorrem em sequência, um imediatamente após o outro sem interrupção alguma. Mas não é um fenômeno muito frequente.
Orifício Vaginal
É a abertura da vagina. Em geral, mede 2,5 centímetros de diâmetro. No dia-a-dia, as paredes da vagina ficam coladas e não se percebe esse tamanho do orifício. Quando a mulher se excita, entretanto, a vagina se alarga e também se aprofunda, dobrando de tamanho para receber o pênis.
Ovário
Glândula genital feminina, par e simétrica, situada de cada lado do útero, produtora dos gametas femininos (óvulos).
Óvulo
Gameta feminino destinado a ser fecundado pelo espermatozóide, para gerar um novo ser vivo.

Penetração
A penetração consiste no ato sexual de introduzir o pênis dentro do canal vaginal feminino, nos casos de sexo vaginal, e inserir no orifício anal do parceiro, nos casos de sexo anal. A penetração é considerada muito prazerosa, tanto pelos homens quanto pelas mulheres.
Pênis
Órgão sexual masculino; falo.
Períneo
Região entre o ânus e os órgãos genitais externos.
Pílula do Dia Seguinte
Anticoncepção de emergência. É a administração de medicamentos até 72 horas após a relação desprotegida ou acidental com o objetivo de evitar uma gravidez indesejada. Só deve ser usada em caso de emergência e não como método anticoncepcional de rotina. Usada até 24 horas após a relação tem um índice de falha de 5 %. Entre 25 e 48 horas o índice de falha aumenta para 15% e entre 49 e 72 horas o índice chega a 42% de falhas. Deve sempre ser receitada por médico ginecologista e não pode ser usada de maneira habitual. Ou seja, é de emergência.
Pompoarismo
Técnica oriental antiga, utilizada por mulheres, que consiste em contrair e relaxar a musculatura do períneo, a fim de explorar com maior intensidade a satisfação sexual, tanto sua como de seu parceiro. 
Os exercícios básicos consistem na contração vaginal e na sucção vaginal. Para o domínio da técnica são realizados com o auxílio dos ben-wa, que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas (no caso das mulheres), e na contração na musculatura no esfíncter e dos músculos do períneo (no caso dos homens).
Ponto G
Há controvérsias sobre o Ponto G. Alguns estudiosos acreditam que seja uma concentração de terminações nervosas dentro do canal vaginal ligadas ao clitóris. Ao ser tocado, este ponto traria um grande prazer à mulher, levando-a a orgasmos múltiplos e intensos. Porém, a maior parte dos especialistas acreditam que esse tal ponto não existe.
Preliminares
Troca de carícias indispensável antes do ato sexual. Consiste em beijos, abraços e toda forma de carinho entre os parceiros com o objetivo de esquentar o clima para o ato sexual.
Prepúcio
Dobra de pele que recobre a glande (cabeça) do pênis.
Priapismo
Priapismo é uma condição médica geralmente dolorosa e potencialmente danosa na qual o pênis ereto não retorna ao seu estado flácido, apesar da ausência de estimulação física e psicológica. A ereção dura em média 4 horas, e pode levar à impotência sexual definitiva. O nome priapismo vem da mitologia grega na qual Príapo, filho de Afrodite, era conhecido pelo seu falo longo e ereto. O priapismo é uma emergência médica e o recomendando é procurar atendimento de emergência o mais rápido possível.

Qualidade de Vida
É um conceito ligado ao desenvolvimento humano. Não significa apenas que o indivíduo tenha saúde física e mental, mas que esteja bem com ele mesmo, com a vida, com as pessoas que o cerca, enfim, ter qualidade de vida é estar em equilíbrio. Também para garantir uma boa qualidade de vida, deve-se ter hábitos saudáveis, cuidar bem do corpo, ter tempo para lazer, sexo e vários outros hábitos que façam o indivíduo se sentir bem, que tragam boas consequências, como usar o humor para lidar com situações de stress, definir objetivos de vida e, o principal, sentir que tem controle sobre a própria vida.

Resolução
Essa é o que os especialistas chamam de quarta e última fase da resposta sexual. Ocorre depois do orgasmo. Tudo começa com o desejo, em seguida vem a excitação, depois o orgasmo e, por fim, a resolução. É um período de profundo relaxamento e de descanso. Nessa fase, o corpo começa a voltar ao estado de repouso, ou seja, ao jeito como estava antes de começar a sentir desejo e prazer sexual.Genitais
São os órgãos sexuais humanos. Há os genitais externos: vagina, clitóris, pênis, saco escrotal (onde ficam os testículos). E os genitais internos: ovários, trompas, útero, próstata.
Glande
É a cabeça do pênis. A glande é uma das partes mais sensíveis do homem. Tocá-lo nesta região dá um imenso prazer.
Glândula de Bartholin
As glândulas de Bartholin são duas glândulas alojadas na parede vaginal, com função de efetuar a lubrificação do canal vaginal, preparando-o para o ato sexual. Possuem um tamanho aproximado entre 0,5 e 1,0 cm e estão localizadas na entrada da vagina (vulva).
Gonorréia
Doença sexualmente transmissível que se caracteriza pela presença de abundante secreção (corrimento) purulenta pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Também pode apresentar prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência para urinar). Em alguns casos podem ocorrer sintomas gerais, como a febre.
Gravidez
Estado do organismo feminino durante o processo de gestação; o desenvolvimento do embrião a partir da concepção.
Grelo
Forma popular de se referir ao clitóris na mulher.

Hímen
O hímen é uma película presente na entrada da vagina. É impermeável, e normalmente possui uma abertura anelar, por onde são eliminadas secreções e a menstruação. O hímen é geralmente rompido de forma permanente quando a mulher pratica pela primeira vez o coito (relações sexuais).
Homossexualidade
É a atração erótica (desejo sexual) por pessoa do mesmo sexo. A palavra homos deriva do grego, que significa "semelhante", "igual". As principais organizações mundiais de saúde, incluindo as de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença. Desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria e, na mesma época, foi retirada do Código Internacional de Doenças (sigla CID). A Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1990, retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais.
HPV
Doença sexualmente transmissível causada por um grupo de vírus (HPV - Human Papilloma Viruses). Existem muitos tipos de HPV. Alguns deles provocam mudanças nas células do revestimento do colo do útero. Caso não sejam tratadas, estas células anormais podem se tornar células cancerosas. Outros tipos de HPV podem causar verrugas genitais e mudanças benignas (anormais, mas não cancerosas) no colo do útero. Os locais mais comuns do aparecimento destas lesäes são a glande, o prepúcio e o meato uretral no homem e a vulva, o períneo, a vagina e o colo do útero na mulher. Em ambos os sexos pode ocorrer no ânus e reto, não necessariamente relacionado com o coito anal.
Inibição do Desejo SexualImpotência
Dificuldade do homem em conseguir obter ou manter o pênis ereto, para completar o ato sexual.
Dificuldade sexual que tem como característica a diminuição ou ausência total da vontade de se relacionar sexualmente. Pode ser ocasionada por fatores orgânicos ou psicológicos.

Jogos Eróticos
Jato
Forma popular de se referir à ejaculação, que é o ato de expelir o sêmen (ou esperma) na hora em que o homem chega a um máximo de prazer. A for+a e a quantidade do jato de esperma pode ser muito valorizado pelo homem.
Tudo aquilo que é possível fazer para seduzir, despertar o desejo sexual e dar prazer um ao outro.

Kama Sutra
Manual hindu de amor e sexo, escrito entre os séculos I e IV. Na cultura hindu, o ato sexual é visto como algo sagrado. O manual foi traduzido para línguas do mundo todo e traz sugestões de como se comportar no relacionamento a dois, sugerindo várias posições eróticas.
Kegel
É o sobrenome do médico Arnold Kegel, um ginecologista famoso nos anos 50, que começou a receitar para suas clientes alguns exercícios para fortalecer a região vaginal. Os exercícios de Kegel são sugeridos até hoje para melhorar a saúde (previne incontinência urinária e flacidez pós-parto) e também para a pessoa ter mais prazer, pois ajuda a mulher a perceber melhor a região vaginal e a ter mais controle dos movimentos dessa área do corpo.

Libido
Lábios Vaginais
Dobras de pele que se localizam em volta do orifício vaginal. Existem os pequenos lábios, que são menores e recobrem internamente a vulva e os grandes lábios, que são maiores e mais aparentes.
É o mesmo que "desejo sexual". É a vontade de fazer sexo.
Lubrificação
Líquido produzido pela vagina no momento em que a mulher está excitada. É ele que dá condições para a penetração do pênis na vagina, suavizando o atrito.


http://ambsex.com.br/aspx/home.aspx






Nenhum comentário:

Postar um comentário