quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Animais defesa dos animais diga não à crueldade contra os animais S.O.S 2



Foto: ~DIMA EMMA~
Foto
Foto: Puro amor!!!!
Foto: Síguenos TWITTER♞: @MundoCABALLOS https://t.co/EjtX4oLWFoto
Foto: cuties
Foto
Foto: cute mom

Foto
Foto: Einstein - The World's Smallest Horse
Foto: NATURALEZA BENDECIDA POR DIOS 

La tortuga más grande del mundo, nunca conocida hasta hoy, fue hallada en el río Amazona, por una fundación que se ocupa de preservarlas. Tiene aproximadamente 529 años, pesa unos 362,87 Kg. y el público que participó, como espectadores, de su traslado, todavía no se recupera de su asombro. Toda una bendición tomar contacto con una criatura que, en su perfecto estado, como muestra la imagen, permitirá a los investigadores avanzar en sus estudios sobre la evolución de las tortugas, desde sus más remotos ancestros.
Foto: "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." São Francisco de Assis
Foto: Conheçam a página O Universo das Noivas é Perfeita!
Foto: ஜ♣ Berrin ♣ஜ
Foto

Foto: A lei nº 9.605 proíbe a prática de qualquer dano causado ao meio ambiente:

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas:
III - quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Foto: Momento fofura de hoje :)

Foto: Ótima notícia!

Parlamento esloveno aprova emenda à Lei de Bem-Estar Animal, e o país se torna o quarto na União Europeia a colocar um fim à exploração de animais selvagens em circos.

Na última sexta-feira, a Eslovênia deu um grande passo e estabeleceu um novo padrão para a proteção de animais no país. O Parlamento esloveno aprovou uma emenda à Lei de Bem-Estar Animal que proíbe o uso de animais selvagens em circos e em eventos similares e contempla também a proteção de animais ligados a outras atividades no país, como indústria de peles, laboratórios e frigoríficos, além de estabelecer um registro central para cães.

Além da Eslovênia, já proibiram o uso de animais em circos Holanda, Áustria, Bolívia, Bósnia-Herzegovina, Costa Rica, Croácia, Grécia, Israel, Paraguai, Peru e Cingapura. Na Alemanha, há forte pressão sobre o Ministério da Agricultura para que aprove uma lei similar. No Brasil, o Projeto de Lei 7.291, de 2006, aguarda votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

E aí, Brasil?? O que precisa para esta majestosa 6a economia mais rica do mundo, colocar um fim nisso, de uma vez por todas??

Em circos, os elefantes, seres altamente sociáveis e inteligentes cuja saúde física e mental depende essencialmente da constante movimentação de seus grandes corpos e de desafios intelectuais, vivem confinados e acorrentados, durante toda a vida, e são forçados a realizar truques tolos e inadequados a seus organismos.

O uso de animais em circos tem sido objeto de críticas no mundo todo. Já foram amplamente documentados maus-tratos brutais aos animais, incluindo  confinamento perpétuo em jaulas apertadas, transporte inadequado por longas distâncias, sofrimento contínuo, surras. É comum que os animais sofram surtos e firam ou matem seus tratadores, colocando também em risco o próprio público dos espetáculos. 

Elefantes são seres extremamente adaptáveis e, quando resgatados e enviados a santuários de vida selvagem, onde podem viver na natureza e na companhia de outros elefantes, sua recuperação é extraordinária.

Foto: Elefantes asiáticos (Elephas maximus) aguardam a hora do espetáculo em um caminhão de circo, onde passam quase todo o seu tempo.

http://www.elephantvoicesbrasil.blogspot.com.br/2013/03/eslovenia-proibe-o-uso-de-animais.html

enviado por: Junia Machado

**
E N G L I S H

Slovenia banning wild animals in circuses

Slovenian media reported that the National Assembly yesterday adopted a new animal protection law that prohibits wild animals in circuses in the future. Slovenia thus would be the fourth country in the EU, that has put an end to the exploitation of non-domesticated animals in circuses.

Read more: http://www.animal-voices.com/news/slovenia-banning-wild-animals-in-circuses/








A título de incentivo ouça a música dedicada aos psicopatas tauromárquicos de Portugal:http://youtu.be/2gvxMrghFQI
Deixo aqui, à disposição para assinaturas, a nova petição de nossos amigos de Portugal, pelo FIM dos SUBSÍDIOS à TAUROMARQUIA neste país irmão, que tanto se arrepia e deseja a ABOLIÇÃO da CHACINA de TOUROS.
http://www.avaaz.org/po/petition/Fim_do_financiamento_a_Tauromaquia_com_dinheiros_publicos/?cbkWPbb



Hoje é uma data histórica na luta em defesa dos bichos: A União Europeia implementou a proibição da venda de cosméticos testados em animais. Em comemoração, a HSI, uma das maiores ONGs de proteção animal do mundo e parceira da ARCA, lançou a campanha global “Liberte-se da Crueldade”. O objetivo é garantir que nenhum coelho, porquinho-da-índia ou qualquer outro animal seja submetido a testes angustiantes e dolorosos realizados para a indústria cosmética lucrar com produtos de beleza.

Dois terços da população brasileira já apoia a mudança na legislação, de acordo com enquete feita pela HSI. E você, também é a favor?






Obaaaaa, muito bom, Grande Vitória, agora Só Falta aqui no Brasil, vamo bora assinar as petições ♥ ♥ ♥


A página Diga não aos Testes em Animais e o Cadeia, parceiros na III Manifestação Nacional Anti vivissecção, pedem assinaturas na seguintes petições, todas elas relacionadas aos "testes" ainda realizados em animais aqui no Brasil.
Agradecemos por sua ajuda.

Assinem as CINCO petições dirigidas à ANVISA:
*1 - Abaixo-assinado Obrigatoriedade no Brasil de SELO nos produtos não testados em animais: (a nossa do Cadeia)
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ANVISA

*2 - da página Diga não aos testes em Animais = Abaixo-assinado DIZEMOS NÃO AOS TESTES EM ANIMAIS!
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15710

*3 - da Sociedade Vegetariana Brasileira
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=produtos

*4 - A nossa do Cadeia, internacional:
http://www.thepetitionsite.com/23/fight-against-animal-testing-and-vivisection-in-brazil/

*5 - Cadeia no site da Avvaz
http://www.avaaz.org/po/petition/Obrigatoriedade_no_Brasil_do_SELO_nos_produtos_NAO_testados_em_animais/?ffaxeeb&pv=2

As primeiras 3 precisam de confirmação de assinatura por e-mail, OK?
 — com Adriana GrecoJuliana OliveiraAdriana Khouri.


Petition on the home page from the album to see !
►For to send an email and for more info go to my friends blog ! (sample letter available) ➨http://www.piaberrend.org/farra-do-boi-brazil-s-bizarre-festival-of-torture/
►French info here :http://www.borta.org/spip.php?article371 (EN FRANCAIS)
 — com Paula Bastianelli.



Seca no sertão nordestino já matou 20% dos rebanhos 

Estiagem já é a pior dos últimos 30 anos
Tornou-se comum encontrar carcaças de animais mortos em fazendas e estradas do sertão

Pessoal, todas essas marcas constam na lista da ONG americana PETA:

http://www.peta.org/living/beauty-and-personal-care/companies/search.aspx?Testing=1&Range=0

Não coloquei a Pantene aí por falta de espaço, mas vou fazer um banner só pra eles. Lembrando que a Pantene é da P&G e recentemente publicamos um banner de boicote à P&G e à Unilever - as duas grandes.








Esquilo siberiano (© Masatsugu Ohashi/Rex Features)
Um bebê gorila de um mês de idade sorri para a sua cuidadora depois de ter sido transportado do zoológico Gladys Porter, no Texas, para o zoológico Cincinnati, em Ohio



















































Quando você visita um zoológico, está financiando a tristeza, desilusão, desesperança e depressão.

Whenever you visit a zoo, you are funding sadness, disappointment, hopelessness and depression.










Macacos de cauda longa prisioneiros em uma jaula de um mercado em Medan, na Indonésia, um dos principais centros de comércio internacional de espécies selvagens.

**
Long-tailed monkeys prisoners in a cage on a market in Medan, Indonesia, one of the main centers of wildlife international trade.


**
Macacos de cola larga prisioneros en una jaula de un mercado en Medan, Indonesia, uno de los principales centros de comercio internacional de especies silvestres.













Esta é a foto do agressor do cãozinho de Luize Altenhofen

Nome: Eudes Gondim Junior

Veja a história: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=122907417882621&set=a.121134421393254.22280.120174964822533

Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=520188514693253&set=a.297224893656284.73457.297221343656639











Apresentadora contou que pitbull teve diversas partes do crânio e maxilar fraturadas pelo vizinho, e ficou cego do olho direito.

Após o pânico de ver seu cachorro espancado, Luize Altenhofen aos poucos respira aliviada. Ryng, o pitbull da apresentadora que foi agredido por um vizinho com barras de ferro, já saiu do coma induzido. O cão teve várias partes do corpo quebradas e agora sobrevive com 
remédios fortíssimos contra dor.
“Ele está numa melhora progressiva, mas o quadro neurológico demora mais. O importante é que agora ele já mexe a cabeça e tenta levantar. Estamos esperando as fraturas calcificarem para ter uma noção real”, contou em conversa com o EGO neste sábado, 26.
O cachorro foi agredido no último dia 19, em São Paulo, quando saiu pelo portão para fazer xixi e foi atacado por um vizinho. O estado grave fez com que os veterinários questionassem a opção de eutanásia.
“Não corre mais risco de morrer. Chegamos a pensar na eutanásia, mas eu sou totalmente contra. Só se ele não fosse reagir mesmo. Agora, independente das sequelas, vou cuidar dele com muito amor e carinho”.
Apesar da melhora, Ryng ficou cego do olho direito e teve incontáveis partes do crânio e maxilar quebradas. Por isso a demora na recuperação.
Luize Altenhofen prestou queixa na Delegacia de Proteção ao Animal e agora espera a ação da Justiça. No entanto, lamenta as brechas do código penal. “Já soube que a punição é de três meses a um ano. Isso quando não pedem apenas cesta básica”.
Enquanto Ryng não volta para casa, Luize tenta distrair a pequena Greta, de 3 anos, que pergunta pelo amiguinho a todo momento. “Eles se adoram e toda hora ela quer saber quando ele volta. Nós dissemos que ele está no médico para consertar o dentinho”, contou.
Neste sábado,26, vários famosos comentaram sobre o crime e prestaram solidariedade. "Imagino a dor dela nesse momento, de ver seu companheiro de anos nesse estado tão grave e triste!! Luize, vc tem todo o meu apoio, estou com vc e seu filhote!!", escreveu Giovanna Ewbank.

Veja FOTO do Agressor: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=123024707870892&set=a.121134421393254.22280.120174964822533&type=1&theater

http://ego.globo.com/bichos/noticia/2013/01/cao-de-luize-altenhofen-sai-do-coma-nao-corre-mais-risco-de-vida.html




PROTETORES DA ZONA LESTE - AVERIGUEM POR FAVOR

"Bom Dia!

Hoje, encontrei uma senhora que diz que tem um "senhor" que ela já viu por diversas vezes desovar os animais próximo à Escola Orestes Rosolia, localizada na Rua Padre Jeronimo Machado, próximo ao metrô Arthur Alvim - Zona Leste - São Paulo - SP.

Ele se diz protetor, é evangélico e temente a Deus, porém, não passa de uma pessoa que usa da religião e da boa fé das pessoas.

Disse que geralmente ele traz uma cachorra no cio e deixa lá, para que os animais não sigam o carro.

Esta senhora não sabe informar o carro, sem contar que vive sozinha, tem medo de represarias.

Por favor ajudem a divulgar..... para quem mora na região fiquem atentos.

Vou tentar descobrir mais coisas...obrigada.

Lisabeth"

recebido por email de rkohlt@gmail.com







Uma cadelinha vira-lata vem emocionando pacientes e funcionários do Hospital de Cabo Frio, RJ.

Apelidada de Caramelo, ela não sai da frente da emergência desde que seu dono deu entrada na unidade há cerca de 15 dias.

De acordo com a equipe médica que o socorreu, Caramelo seguiu a ambulância desde a residência de seu dono até o hospital, um trajeto de 1 km e meio de distância. Ele deu entrada n
o hospital e acabou morrendo. A cadela virou mascote do hospital e vem sendo alimentada por aqueles que se sensibilizaram com a história.

Com olhar triste e desconfiada, Caramelo não aceita carinho e não entende porque seu dono não sai do posto de saúde. A família do paciente morto tentou levar Caramelo, mas ela se recusa a sair da UPA à espera do dono.

Testemunhas disseram que no sábado ela viu um carro que deveria ser parecido com o do dono. Ela foi atrás, mas ao se aproximar, percebeu o engano e voltou desolada.

A REDE RECORD novamente valorizou o sentimento animal, e ontem - 24/01/2013, noticiou no Jornal da Record. Hoje, 25/01 uma equipe do Domingo Espetacular foi até Cabo Frio fazer uma matéria especial com Caramelo, que vai ao ar neste domingo 27/01 às 19:00.

Parece que teremos uma nova protagonista de filme, como aconteceu em "Sempre a Seu Lado", com Richard Gere. A história se repete...




SÃO PAULO
Este pastor viveu por muitos anos nessa casa com um chinês, e agora, idoso, foi colocado pra fora de forma cruel, aos chutes e pontapés, seu estado é deplorável.

Foi resgatado pela protetora Meire Aparecida Sampaio, já foi denunciado, vamos acompanhar.
RUA FRANÇA PINTO, 388

mensagem original:
"AMADOS, ESSE QUERIDO, FOI CRUELMENTE ENXOTADO DE CASO PELO SEU DONO, ELE CAMINHOU ALGUNS METROS E CAIU NA CALÇADA, NAO TEM FORÇAS NEM PRA COMER OU BEBER ALGO. EU ESTAVA NA Vilavet Clínica Veterinária QDO SOUBE DO CASO. FUI ATE LA E ME DEPAREI COM ESSA CENA DEPLORAVEL, ESPEREI O DR Christian Becker IR ATE LA E LAVAMOS ELE PRA CLINICA, ELE AGORA ESTA SENDO MEDICADO. VOU ATUALIZANDO. — em RUA FRANÇA PINTO, 388.


VEJAM AS FOTOS DO RESGATE E O ESTADO LASTIMÁVEL QUE ESSE MONSTRO DEIXOU O PASTOR:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4549631092659.2156856.1047794497&type=3





Os soldados que mataram brutalmente os macacos langur, ameaçados de extinção, no Vietnam foram destituídos do exército e presos.

Em 18/01/2013, foi dada a ordem de prisão, também aos três caçadores que venderam os macacos para que os soldados cometessem as brutalidades e colocassem na internet as imagens de humilhação e crueldade. Vão ficar na cadeia por 28, 24 e 12 meses

**
E N G L I S H

A Vietnamese soldier identified as Nguyen Van Quang has been arrested, along with two accomplices, for his involvement in the torture and killing of two grey-shanked douc langurs.

Update 01/18/2013: Education for Nature-Vietnam (ENV) reports that the three hunters who caught and sold the endangered langurs to the soldiers have received jail sentences of 28, 24, and 12 months.

Read more: http://annamiticus.com/2012/07/26/vietnam-soldiers-arrested-for-torturing-killing-endangered-langurs/



5 Elefantes Bebês que iriam ser mandados pra Zoológicos na China, vão voltar para suas famílias no Parque Nacional no Zimbabwe.

Graças a todos que mandaram emails às autoridades do Zimbabwe.

Graças à campanha massiva de assinaturas de protetores de animais em todo o mundo, as autoridades daquele país decidiram devolver os bebês para a natureza, e já estão voltando para suas famílias, para reabil
itação.

Dos outros quatro elefantes bebês que já foram para a China em Novembro, após sofrer estresse extremo com a longa viagem, separados de suas famílias, um deles não aguentou e morreu logo ao chegar. Os outros três estão sob custódia da Humane Society International, com suporte da Animals Asia.

Veja uma das campanhas de assinaturas:http://www.facebook.com/photo.php?fbid=410751192334053&set=pb.352960848113088.-2207520000.1359115437&type=3&theater

**
E N G L I S H

Five wild-caught baby elephant due to be sent from Zimbabwe to Chinese zoos will now be sent instead to the national park in Zimbabwe to be rehabilitated back into the wild.

Thanks to all those who took time to email the Zimbabwe authorities, from all over the world.

Check one of these campaigns:http://www.facebook.com/photo.php?fbid=410751192334053&set=pb.352960848113088.-2207520000.1359115437&type=3&theater






IRAN VAI MANDAR MACACO VIVO PARA O ESPAÇO
(English Below)

>>> PETIÇÃO / PETITION para Governo do Irã
http://www.thepetitionsite.com/393/450/016/urgent-iran-to-send-live-monkey-into-space-in-2013-during-a-10-day-period-starting-january-31/

Nós não estamos mais em 1950. A idéia de mandar um macaco ao espaço é uma desgraça. Sofrimento impensável poderia acontecer. Isto é além de cruel.

**
E N G L I S H

We are not living in 1950 anymore. The thought of sending a monkey into space is a human disgrace. Untold suffering could happen. This is beyond cruel.

If you want to explore space, you should go up yourself. No monkey wants to go up.

You have no right to inflict such dire cruelty onto an animal, any number of technical problems could occur. The monkey could be subjected to terrible suffering.

You should all be very ashamed of yourselves, governments, financers, scientists and technicians.

Extreme cruelty,

Iran's Space Organisation chief Hamid Fazeli

"The final tests for launching the capsule, carrying a monkey, have been completed," Iran's Space Organisation chief Hamid Fazeli said in remarks reported by the Mehr news agency.

Fazeli said the launch would take place during a 10-day period starting January 31, which marks the 34th anniversary of the 1979 Islamic revolution, the state television website reported.

Iran has already sent small animals into space – a rat, turtles and worms – but its previous attempt to send a live monkey into space failed in 2011, which was announced without explanation.

Fazeli said the monkey project would help Iran "implement the preparations of sending a man into space," which officials say is scheduled for 2020.

The previous project envisaged launching a capsule with life support using the Kavoshgar-5 rocket to an altitude of 120 kilometres (75 miles) for a 20-minute suborbital flight.

What about the monkey from your FAILED ATTEMPT??

The shame of modern humanity.

PLEASE SIGN PETITION >>> http://www.thepetitionsite.com/393/450/016/urgent-iran-to-send-live-monkey-into-space-in-2013-during-a-10-day-period-starting-january-31/

READ MORE >>> http://rt.com/news/iran-monkey-space-launch-653/
 — com Intelligence Nonhuman FightbackAlf QuébecJP AlfCarla NicolauDenise F. CostaGiuliana Stefanini e Fatima Couto Valle



"Compaixão é a noção clara de que todos os seres têm exatamente o mesmo direito à felicidade. Ela se estende a todos os seres vivos, independente se a atitude dele lhe é familiar. Essa compreensão é que nos traz a compaixão."
- Dalai Lama

**
"Genuine compassion is based on the recognition that others have the right to happiness just like yourself. A sense of concern developed on this basis is what we call compassion; it extends to every living being, irrespective of whether the living being's attitude toward you is hostile or friendly."
- Dalai Lama
 
















Essa é uma daquelas "FAZENDINHAS", que cobram de turistas para passarem o dia no local, em meio aos animais, que mais parecem estar em um zoológico.

DENÚNCIA!!! VERGONHA!!!!!!

FAZENDINHA CASTELO FLORENÇA - CANIL E FAZENDINHA

R João Cecy Filho 2577 - Uvaranas
Ponta Grossa, PR | CEP: 84020-020
(42) 3226-3622

RELATO:
"Hoje tive a infelicidade de levar minha filha para passear na Fazendinha Castelo Florença,onde me deparei com animais passando fome, maus tratados, e, observei que ,onde estavam os animais, não havia vestígio de alimentação, nessas fotos que tirei vcs podem ver o descaso, quando a proprietária viu que eu estava tirando as fotos ela partiu pra cima de mim, falando que iria me processar pois se dizia advogada, falei que ..se não tem condição de cuidar, doasse esses animais para quem pode cuidar, ( quando eu falei que iria denunciar aquela situação, a mulher perguntou se eu queria que ela me devolvesse o dinheiro da entrada(R$10,00por pessoa), para que eu não fizesse nada, o qual eu não fiz !!!! A DENUNCIA ESTA AÍ!!!"

Fonte: Direitos dos Animais


>> DENUNCIA --- RIO DE JANEIRO

ESTE CÃO , ESTA HA 1 MÊS NESTA GAIOLA, NÂO TINHA AGUA E NEM COMIDA. 

CÃO DA RAÇA, CHOWCHOW:

MESMO DEPOIS ter sofrido incêndio e causando a morte de varios animais esta loja continua VENDENDO animais, este Chow Chow estava estressado com muito calor !!
A loja fica no calçadão de Nova Iguaçu.

CASA TINGUÁ DE RAÇÕES

Av Henrique Duque Estrada Maye, 142 lj Parque Flora
Cidade: Nova Iguaçu / RJ

**
RIO DE JANEIRO
Dog inside cage for 1 month in Pet Shop, no water


ROJÕES MATAM E MUTILAM PESSOAS TODOS OS DIAS, 
E SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS PELO DESAPARECIMENTO DE ANIMAIS EM DIAS DE FESTAS OU JOGOS

O Brasil é um dos poucos países com economia equilibrada no mundo, que ainda permitem a venda livre desses rojões.

NÃO COMPRE ROJÕES.
DENUNCIEM LOJAS ILEGAIS.
APAGUE ESSA IDEIA

**
E N G L I S H
235 people dead in a nightclub last Sunday, in Santa Maria, Brazil.
The fire was caused by 1-dollar firework

SAY NO TO FIRECRACKERS

~ MAIS FOTOS DO QUE CAUSAM ROJÕES
/ MORE PICS OF WHAT FIRECRACKERS CAUSE:

http://www.noticiasgoias.com/acidente/rojao-que-atingiu-homem-estava-irregular-em-caldas-country-fest-show/





CONTRA A CAÇA DE BALEIAS NA ANTÁRTIDA

>> PETIÇÃO / PETITION
http://www.avaaz.org/po/petition/Contra_a_Caca_de_Baleias_na_Antartica_Petition_AntiWhaling_in_Antarctic/?fwHISbb&pv=2

SEVEN COUNTRIES = EIGHT CITIES

At this very moment, the Japanese whaling fleet is heading to the Southern Ocean whale sanctuary to slaughter whales and it is expected to reach Antarctic waters in mid-to-late January. Four ships from Sea Shepherd are en route to meet them. It is obvious to everyone in the world that Japan is using the hunt as "scientific research", when in fact, it is commercial whaling, banned by the International Whaling Commission.
On February 9th, anti-whaling activists in Tokyo will be holding a demonstration there against Research Whaling, and there will be other 6 countries supporting Japan: Australia, Brazil, Canada, Holland, South Korea and USA.

AUSTRALIA
Melbourne

BRAZIL
São Paulo
http://www.facebook.com/events/578736248810466/

Petition/Sign&Share: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N34870

http://www.avaaz.org/po/petition/Contra_a_Caca_de_Baleias_na_Antartica_Petition_AntiWhaling_in_Antarctic/?fwHISbb&pv=2

CANADA
Ottawa
http://www.facebook.com/events/411182618957224/

JAPAN (host country)
Tokyo http://www.facebook.com/events/241219389345414/248611935272826/?notif_t=plan_mall_activity

HOLLAND
Amesterdam
http://www.facebook.com/events/442373665834690/

SOUTH KOREAN
Seoul

USA
New York,
Washington, DC http://www.facebook.com/events/318992278219126/

**
Dia 9/2 em Tóquio, Japão e LA, EUA e 6/2 em Washington DC, EUA terão manifestações públicas Contra a Caça das Baleias na Antártica.
São Paulo, Brasil participará dia 6/2 levando ao Embaixador Akira Miwa e o Consul Noriteru Fukushima um Abaixo Assinado ao Consulado do Japão.
As Baleias contam com suas assinaturas.

(ENVIADO POR ADRIANA GRECO)
 — com Adriana Greco.


Donos de animais fazem protesto contra uso de rojões nas Filipinas


Donos de cães e gatos se manifestaram em Manila. Os animais de estimação levavam cartazes com dizeres contra os fogos de artifício.

Segundo os manifestantes, a tradição é nociva à audição. Os animais, menos acostumados e preparados que os humanos, sofreriam ainda mais. Além disso, a prática polui o ar, mutila pessoas e pode matar.

http://www.demotix.com/news/214632/animals-say-no-firecrackers




Some people call those who dedicate part of their days to defend animals crazy.
I call them HEROES.


Atrocidade.

WARNING
Male chicks are ground-up alive by the egg industry.

Thanks to Animal Liberation Worldwide





Policiais e bombeiros militares têm cada vez mais sido parceiros dos animais no Brasil. A cada dia vemos novos resgates ocorrendo, e eles mostram o quanto estão reconhecendo o valor da vida, do sentimento, da dor e do sofrimento animal.

Policiais do Brasil, Nós reconhecemos o respeito e as belas atitudes de vocês para com os animais!!

FOTO - Cães policias mortos em tiroteio com traficantes são cremados em Belo Horizonte:
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/caes-policias-mortos-em-servico-sao-cremados-em-belo-horizonte-20110520.html

**
E N G L I S H

Police dogs killed in shootout with drug-dealers are cremated in Belo Horizonte, Brasil

WE RECOGNIZE POLICEMEN ATTITUDE TOWARDS ANIMALS IN BRAZIL, WHICH HAS SHOWN TO BE OF RESPECT, EACH DAY MORE.



Chefe de tribo caiapó chora a sentença de morte de todos os animais e dos povos Xingús pela construção de Belo Monte

>> PETIÇÃO / PETITION -
www.movimentogotadagua.com.br/assinatura
(se não abrir, atualize a página, abrirá)
(if Gateway msg appears, please reload page)

>> VIDEO - http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TWWwfL66MPs

A presidente Dilma deu o sinal verde para a construção da barragem de Belo Monte que destruirá enormes áreas da Amazônia. As notícias levaram o cacique Raoni, líder do povo caiapó, às lágrimas.

A barragem irá devastar uma grande área da Amazônia, destruindo o Rio Xingú. O cacique Raoni chorou ao prever o futuro de todos os animais que vivem naquele habitat, que não saberão nem poderão se realocar sozinhos. E pelo povo caiapó, que será duramente afetado pela represa. Suas lágrimas têm inspirando milhões de pessoas a agir para impedir Belo Monte, e nós podemos ajudar a fazer a diferença.

Nos dias seguintes ao anúncio, uma crescente onda de protestos varreu o país e ontem o Ministério Público Federal do Pará entrou com a 11a. ação civil criminal contra Belo Monte pelo não cumprimento de medidas prévias exigidas para preparar a região para os impactos sócio-ambientais. A pressão sobre a presidente Dilma se intensificou e se mais brasileiros agirem, nós podemos ter um impacto importante em conseguir reverter a situação.

O governo ainda pode impedir Belo Monte e desenvolver estratégias de energia alternativa sem destruir a Amazônia nem violar os direitos dos animais e dos povos indígenas e ribeirinhos da região, mas isso só vai acontecer se um número suficiente de brasileiros se manifestarem.

Estes são os números de telefone para ligar para a presidente Dilma: (61) 3411-1225, 3411-1200 e 3411-1201.

Aqui estão algumas sugestões do que dizer:
- "Eu estou ligando para insistir que o projeto da usina de Belo Monte seja interrompido"
- "Construir a usina destruirá 400.000 acres de floresta tropical Amazônica – um desastre para animais, plantas, e pessoas que dependem desse ecossistema sensível para viver"
- "Violência e especulação de terras cresceram nos últimos meses enquanto saúde, educação e saneamento são escassos na área de Belo Monte"
- "Nós devemos impedir Belo Monte agora, antes que o povo caiapó tome medidas desesperadas e arrisque suas vidas por causa da usina de Belo Monte"

----------------------
E N G L I S H

Mrs. Dilma, the president of Brazil, has given her approval for the construction of an enormous hydroelectric central (the world's third largest one).

This means the death sentence for ALL THE ANIMALS and the tribes living at the shores of the river, because the barrage will flood more or less 400 000 hectares of the forest.

More than 40 000 natives will have to find other living surroundings where they will be able to survive. The animals will not be able to relocate themselves.

The destruction of the natural habitat, the deforestation and the disappearance of several species of plants and animals will be a fait accompli.

We know that a simple image is the equivalent of a thousand words, it shows the price to be paid for the "quality of life" of our so-called "modern comforts."

There is no space in the world anymore for those who live differently. Everything has to be smoothed away, that everyone, in the name of globalization must lose his and her identity and way of living.

Please SIGN PETITION above.




Thanks to Animal Liberation Worldwide

"Who feeds a hungry animal
Feeds his own soul"
- Charles Chaplin



ESTA FOTO FOI PUBLICADA POR ALGUNS BLOGS COMO SENDO DE MASSACRE POR POLICIAIS, MAS A VERDADE É QUE FOI ENVENENAMENTO. BLOGS MENTEM.

Recebemos a informação referente a essa imagem do Blog de Alberto Burchardet (fonte abaixo), e CITAMOS OUTRAS FONTES que afirmam, copiamos o texto tal como está no blog informado abaixo, que diz:

"Os cães da foto foram todos fuzilados pela Policia Militar do Estado de São Paulo durante a desocupação da Comunidade Pinheirinho, em São José dos Campos.
Os animais foram assassinados quando defendiam seus donos contra os alienígenas fardados que ali chegaram e não pouparam nem residências e nem pessoas.
Como é possível tamanha brutalidade contra esses animais cujo único crime foi a solidariedade?
A solidariedade com seus amigos – e não donos.
Um animal que se sacrifica para proteger um ser humano não tem dono, mas amigo.
Animais abatidos por defender seus amigos.
Abatidos impiedosamente."

FONTE 1: http://albertobouchardet.blogspot.com.br/2012/02/caes-mortos-tiro-pela-policia-paulista.html

FONTE 2: http://burgos4patas.blogspot.com.br/2012/02/meu-coracao-esta-de-luto-pelos-irmaos.html


Já outra fonte enviada por um curtidor, diz que foram envenenados em uma outra cidade:

FONTE 3: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2012/02/policia-investiga-morte-de-37-caes-em-abrigo-em-sao-francisco-de-assis-3651734.html


PARA NÓS APENAS IMPORTA QUE ANIMAIS FORAM MORTOS... E AÍ? FOI FEITA INVESTIGAÇÃO???QUEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS???
EM NOSSO PAÍS, MUITAS COISAS SÃO FEITAS E MUITAS VEZES NINGUÉM É RESPONSABILIZADO. MAS AGORA OS ANIMAIS TÊM VOZ. E NÃO É APENAS NOSSA PÁGINA, SOMOS MILHARES, MILHÕES DE PESSOAS, DEFENDENDO-OS, E CENTENAS SE JUNTAM A NÓS TODOS OS DIAS.

NÃO ESTAMOS AQUI PARA JULGAR, ENTRAR EM BRIGA POLÍTICA DE SER HUMANO ALGUM, NÃO NOS INTERESSA!!!!!!!!!!!!!!!!! MUITO MENOS COMETER INJUSTIÇA, PORTANTO NÃO CRIAMOS INFORMAÇÃO, APENAS DIVULGAMOS!!
ESTAMOS AQUI APENAS PELOS ANIMAIS. ONDE HOUVER QUALQUER MALDADE CONTRA QUALQUER ANIMAL, LÁ ESTAREMOS NÓS, INDEPENDENTEMENTE DE A QUEM VAMOS AGRADAR OU DESAGRADAR. SE EXISTE ALGUÉM QUE VOCÊS TÊM QUE CALAR NÃO SOMOS NÓS, SÃO AS FONTES DESSA INFORMAÇÃO, CITADAS ACIMA. ENQUANTO HOUVER UMA FONTE PRESTANDO A INFORMAÇÃO, A FAVOR DOS ANIMAIS, NOSSA OBRIGAÇÃO, DEVER E VONTADE É DIVULGÁ-LA.

Os policiais, que os blogs a princípio responsabilizam pela imagem acima, TÊM SIDO PARCEIROS DOS ANIMAIS ULTIMAMENTE, TEMOS DIVULGADO CONSTANTEMENTE AQUI E EM OUTRAS PÁGINAS OS RESGATES E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE POLICIAIS E PRINCIPALMENTE BOMBEIROS TÊM FEITO PELOS NOSSOS ANIMAIS.
Por isso, se há inverdade nesses blogs acima citados, que os façam tirar do ar, e que se mostre realmente o que aconteceu, porque para nós, que amamos incondicionalmente os animais, essa imagem exige uma resposta pelos culpados.



**
According to sites linked above - DOGS KILLED BY POLICE DURING REPOSSESSION OF "PINHEIRINHO COMMUNITY" IN SÃO PAULO STATE, BRAZIL
Other sources say they have been poisoned misteriously.




>> VIDEO (Jornal Hoje) - http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/01/traficantes-de-animais-trabalham-livremente-em-feira-no-rio-de-janeiro.html

>> PETIÇÃO / PETITION - 
1. http://www.avaaz.org/po/petition/Maior_Fiscalizacao_Contra_Trafico_de_Animais_Silvestres

2. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N24913

3. http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N27825


Um dos mais lucrativos comércios ilegais do mundo é o tráfico de animais, que movimenta aproximadamente 20 bilhões de dólares por ano, sendo a terceira atividade clandestina que mais gera dinheiro, ficando atrás do tráfico de drogas e armas.

O tráfico de animais é configurado pela retirada de animais de seus habitats naturais e destinados à comercialização. Os destinos desses animais são zoológicos, colecionadores, laboratórios para fabricação de medicamentos, ou mortos, como a onça-pintada e jacarés, para terem suas peles ou outras partes do corpo retiradas e vendidas.

Em razão da imensa biodiversidade brasileira, o país é um dos principais alvos do tráfico de animais, contribui com 10% dos bilhões de dólares arrecadados com a atividade. Além da grande variedade de espécies (peixes, aves, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios, entre outros), outro fator que contribui para essa prática no país é a falta de fiscalização e de punições severas. Traficantes são presos em flagrante várias vezes com diversos animais, no entanto, pagam fiança e respondem processo em liberdade.

Conforme a ONG (Organização Não Governamental) Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, no Brasil, cerca de 38 milhões de animais são retirados de seus habitats naturais anualmente, sendo aproximadamente 12 milhões de espécimes distintas.

Conforme dados do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aproximadamente 90% dos animais silvestres morrem logo depois de retirados de seu habitat natural. Os animais que apresentam comportamento amigável são os preferidos no momento da compra. Micos, papagaios, araras e peixes ornamentais são os mais vendidos. Os valores variam, quanto mais raro for o animal maior o seu preço de venda no mercado.

De acordo com agentes fiscalizadores, os animais no Brasil são retirados principalmente dos Estados da Bahia, Piauí, Pernambuco, Maranhão, Paraíba e Ceará. Os principais centros consumidores são os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Aproximadamente 90% dos animais capturados no Brasil são comercializados no próprio território nacional.

Os animais, depois de capturados, são submetidos a várias práticas agressivas durante o transporte para os centros consumidores, o papagaio é sedado e escondido em tubos de PVC no fundo de uma mala, as cobras são presas em meias de nylon, vários animais são covardemente dopados.

O tráfico de animais contribui bastante para o desequilíbrio ecológico, havendo uma mudança drástica na cadeia alimentar, além de reduzir de forma considerável a biodiversidade de um determinado ambiente. Mas o que é pior, muitos animais não sobrevivem durante o transporte, outros não se adaptam à “prisão” que o homem lhes impõe, causando a morte da maioria desses animais.

Fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/trafico-animais.htm









>> PETIÇÃO / PETITION - http://www.thepetitionsite.com/1/brazilian-mayor-of-alto-do-rodrigues-rn-promotes-a-dog-slaughter/

>> VIDEO (Matéria TV local):http://www.youtube.com/watch?v=yzr92ak7If0&feature=youtu.be

- Petição direcionada ao Ministério Público Estadual e Federal -

outras fontes:
http://sargentoandrade.blogspot.com.br/2011/04/prefeito-de-alto-do-rodrigues-manda.html


**
Brazilian Mayor of Alto do Rodrigues, RN, promotes a dog slaughter

Target: Public Ministery - both State and Federal

I wish to inform the international public opinion of what is still allowed to happen in Brazil, with no legal consequences and by initiative of our governmental authorities.
The Major of a city in Rio Grande do Norte, Brazil, called Alto do Rodrigues, determined the slaughter of 26 healthy dogs.This senseless murder was witnessed by a local authority, that has made a video of the dumping of the bodies of the 26 dogs on a garbage site, and is now being threatened for opening the information to the population.
Please sign this protest against this infamous act ordered by the Major.We, brazilians, need international support to make this SHAME stop everywhere in this country. Please watch the related information & video footage

Something MUST be DONE to make such crimes END FOR GOOD.














"O direito que nos assiste quando expressamos o nosso inconformismo com o crime é o mesmo que se transforma em dever da autoridade pública em averiguá-lo, pois o cidadão espera dos órgãos de governo a proteção necessária contra o crime e a violência.

Muitas pessoas já sentiram tristeza e indignação quando ouviram o cão do vizinho uivando ou latindo, ou o miado do gato abandonado, expressando solidão, fome, angústia, dor e desespero pelas crueldades sofridas.

No último final de ano, um gato preso entre a janela e a rede de proteção de um apartamento no 15º andar do Edifício Paquita, em Higienópolis, região central da capital paulista, sem água e sem comida, chamou a atenção da mídia e ganhou destaque nos principais jornais e grandes portais de Internet. A foto do gato foi publicada, pela primeira vez, no início da tarde do dia 1° de janeiro, pelo estadao.com.br. Foram feitos pedidos de socorro ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar, sem êxito.

O síndico do prédio, sabendo que os responsáves pelo gato abandonado viajaram para o Rio de Janeiro, sentiu-se na obrigação de invadir o asilo inviolável para prestar socorro ao animal. As pessoas que se preocupam com o bem-estar dos animais sentiram-se vitoriosas.

A Constituição Brasileira declara, no seu artigo 5º, XI, que “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial”.

Nada existe no nosso ordenamento jurídico que nos leve a entender que esta norma tenha por destino a prestação de socorro, exclusivamente, ao animal humano. Não tem fundamento e é arbitrária qualquer restrição ao texto constitucional, pois o próprio artigo 225, §1º, inciso VII, afirma incumbir ao Poder Público a vedação das práticas que submetam os animais à crueldade.

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” e que “para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais à crueldade”.

Deixar um animal sem água e sem comida, preso entre a janela e a rede de proteção de um apartamento, durante vários dias, é submetê-lo à crueldade, é condená-lo à morte, é crime. De que maneira poderá o Poder Público, em obediência à Constituição, proteger este animal ou vedar a submissão dele à crueldade ou à morte sem socorrê-lo? É dever do Poder Público, fazendo uso de uma das exceções constitucionais ao princípio da inviolabilidade do domicílio, prestar socorro imediato ao animal.

Devemos lembrar, ainda, que o Código Penal, em seu artigo 150, §3º, inciso II, afirma “não constituir crime a entrada ou permanência em casa alheia ou em suas dependências, a qualquer hora do dia ou da noite, quando algum crime está sendo ali praticado ou na iminência de o ser”.

Algumas providências acautelatórias devem ser tomadas para que não venha a ser configurada a violação de domicílio. Em companhia de duas testemunhas, abra a porta da casa com um chaveiro e, depois da prestação do socorro, feche-a. No próprio local, lavre um termo descrevendo as condições em que se encontrava o animal, assine e colha as demais assinaturas. Comunique o ocorrido na circunscrição policial e leve o animal para ser atendido e examinado numa clínica veterinária. “Manter-se inerte diante de um ato de maus-tratos é conduta moralmente censurável, que só faz crescer a audácia do malfeitor”, conforme nos faz lembrar o brilhante Promotor de Justiça de São José dos Campos – São Paulo, Laerte Fernando Levai, em sua obra Direito dos Animais."

Fonte: http://petloversnews.wordpress.com/tag/justica/








Nenhum comentário:

Postar um comentário